- Ali tem um riacho muito bonito, é ótimo nas tardes de verão.- disse, enquanto caminhávamos pela propriedade de tia Lisa. Caleb havia tirado o paletó e estava só com a camisa branca, incitando minha imaginação. Eu ainda me sentia tensa, mas conforme conversávamos, ele foi deixando-me a vontade. Mostrei vários pontos que achei fundamentais, talvez me demorando um pouco, já que se mostrou uma ótima companhia, fato que deixou-me ainda mais em pânico.
- Aposto que a senhorita brincou muito nele, estou certo?- lançou-me um olhar petulante, me fazendo rir. Outro dom dele, eu simplesmente ficava sorrindo o tempo todo! Aquilo não podia ser normal, certamente.
- Um pouco. Eu e minha irmã fugíamos pra cá, o que deixava Madalena louca!- ri ainda mais com a lembrança.- Voltávamos encharcadas, molhando a casa inteira.
- E seus pais?
- Ah! Eles eram os maiores cúmplices, principalmente mamãe! Ela já nos salvou de várias broncas da governanta!
- Não era para ser ao contrário?- ele fez uma careta engraçada. Ali estava. Mais um riso. Será que eu estava com alguma doença?
- Uma coisa que vai aprender convivendo com os Clarke, a maioria não é normal.- dei de ombros, sentindo a brisa soprando meus cabelos e o aroma de Caleb em minha direção.
- Quanto mais conheço, mais fascinado fico.- disse. Me virei num átimo. Seu rosto não tinha mais diversão, estava sério, profundo, desconcertante. Meu coração errou uma batida.- Se não se importar, eu gostaria de leva-la a um lugar.- paramos e algo estava errado com o ar ali. Nós dois parecíamos ofegantes.
- Não era pra ser ao contrário?- copiei suas palavras, assistindo ele abrir um sorriso lento e preguiçoso.
- Era, mas deixe-me ter esse prazer.- ele colocou uma mecha de cabelo atrás da minha orelha, fazendo-me estremecer com seu contato.
- Como teve tempo de pensar alguma coisa?- indaguei, quando voltamos a caminhar. Tentei ignorar o fato do meu coração ter se apertado de felicidade.
- Digamos que eu quero lhe causar uma segunda boa impressão.- ele sorriu de lado, me olhando. Corei em resposta.
- Acho que esta mais para um quinta boa impressão.- disse, sorrindo. O som de sua gargalhada encheu o ambiente.
- A senhorita esta com toda razão. Será que ainda tenho chance?- eu sentia seu olhar em mim, queimando minha pele, mas olhava firme para a barra do vestido.
- Creio que terá que descobrir.- falei, quase em um sussurro. Admito, eu não sou tão graciosa flertando, mas não queria deixar explícito tudo que eu estava sentindo. Seguimos em um silêncio confortável por cerca de dez minutos. Eu estava distraída com o perfume másculo me envolvendo, que não notei quando Caleb parou.
- Chegamos.- disse, visando-me com ansiedade. Olhei em volta, arfando. Embaixo da cerejeira estava disposta a toalha listrada em azul e branco por sobre a grama verde. Uma cesta de vime acompanhada por talheres, copos e pratos revelava a finalidade de nosso passeio. Olhei de volta para ele, que parecia inseguro.- Então, o que você acha?- sorriu de lado, deixando minhas pernas com a consistência de uma gelatina.
- É lindo, senhor Montini, perfeito na verdade.- olhei em volta novamente, emocionada com o gesto. Estava me segurando para não sair pulando e rindo histericamente, já que algo parecido acontecia no meu interior.
- Eu trouxe algumas cadeiras se qui...
- Oh, não! Não será um piquenique se não nos sentarmos na toalha. Não podemos quebrar as regras!- disse, fingindo seriedade, mas um sorriso me entregava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aguardada
RomanceA história de Marina Alonzo Clarke. Nina nunca foi uma pessoa propensa as regras do século 19. Diferente da irmã Analu, sempre foi mais "saidinha", nas palavras de Sofia. Agora com 18 anos, ela enfrentará o maior desafio de sua vida, conhecendo algo...