Trigésimo Terceiro Capítulo

128 8 0
                                    

Engoli em seco, passando as mãos nos gomos do vestido verde. Caleb, se aproximou, me mirando com tanta intensidade que minhas pernas ficaram bambas.

- Boa tarde, senhor Collins, senhorita Laura, senhorita Marina.- ele falou, com a voz séria, saltando do cavalo. Anthony pegou as rédeas da montaria e o levou para o estábulo. Caleb se aproximou de mim com tanta convicção, que tive que me apoiar em minha irmã. Seus olhos pareciam estar em chamas. Mordi o lábio, nervosa.

- Boa tarde.- Noah respondeu, com um sorriso educado, mas percebi que seus olhos estavam vazios. Quando ele parou a minha frente, o cheiro me envolveu, fazendo-me fechar os olhos. Estava com tanta saudade que não notei o quanto sua presença me impactava.

- Como está?- ele perguntou, pegando a minha mão e depositando um beijo nela. Uma onda de calor percorreu meu corpo, fazendo-me olhar para ele. As esmeraldas estavam ali na minha frente e eu só queria me jogar em seus braços. Respirei fundo, encarando-o. Oh, como você é lindo.

- Estou bem, senhor Montini. Como passa?- falei, quase sussurrando, mas sei que ele ouviu.

- Estive muito ocupado nos últimos dias, por isso não vim. Vários detalhes da fábrica para acertar.- ele falava, mas eu só conseguia encarar seus lábios. Me beije outra vez.- Mas passei sentindo muita falta de você.- ele disse a última frase mais baixo, o que me fez corar.

- Se me derem licença, vou me retirar. Até logo.- o senhor Collins disse, parecendo nada contente. Com um aceno de cabeça, ele voltou a carruagem, indo embora. Caleb o observou, até o veículo virar na curva.

- Vamos entrar?- Analu falou, constrangida.

- Claro.- Caleb acenou com a cabeça e estendeu o braço para nós. Com a mão trêmula, aceitei-o. Sentia falta do calor da pele dele, mesmo embaixo do casaco. Notei que meu vestido e seu sobretudo eram exatamente da mesma cor. Sorri, enquanto subíamos as escadas. Ele estava muito calado no caminho até a sala de estar.

- Se me derem licença, vou avisar a meus pais que temos visita.- Ela sorriu, mas lançou-me um olhar de "estou conseguindo tempo para você". Assenti, sentando no sofá. Depois de uns segundos, Caleb juntou-se mim.

- Estava com saudade.- sussurrei, olhando para as mãos. Ele chegou mais perto, segurando meu queixo e puxando-o levemente para cima. Meus olhos se fixaram nos seus tão intensamente que um leve tremor me sobreveio.

- Estava ávido para vê-la. Vim o mais rápido que consegui, mas estava cheio de burocracia para acertar...- ele falava enquanto examinava meu rosto. Parecia que queria me gravar em sua memória, assim como eu estava fazendo.

- Tudo bem.- sorri fraco, suspirando. Ele acariciou meu braço, mas suas sobrancelhas estavam baixas. Depois de um minuto de silêncio, pigarreou.

- Como foi seu dia?- perguntou, pressionando os lábios e acariciando meus dedos. Relaxei, suspirando.

- Eu e Analu fomos visitar a senhora Vidal e encontramos o senhor Collins quando estávamos de saída.

- Entendo. Ela é uma senhora muito agradável. Diversas vezes fui a casa dela com Noah e Nicholas.- ele franziu as sobrancelhas, parecendo se lembrar de algo. Mordi o labio, incerta. Eu sentia a necessidade de ser totalmente sincera com Caleb.

- Eu preciso te contar uma coisa.- tomei fôlego, olhando para aquelas esmeraldas brilhantes, quando ouvi passos de alguém se aproximando. Caleb se afastou, aprumando-se e eu passei as mãos no rosto. Alguns segundos depois, papai e mamãe chegaram a sala com minha irmã.

- Senhor Montini - meu pai saldou, com um sorriso contido.- Creio que veio ver Marina.

- Sim, mas também gostaria de pedir uma opinião sua, senhor Clarke. Se não for nenhum incômodo, é claro.- ele disse e vi papai mexer levemente a sobrancelha em surpresa. Sorri internamente.

AguardadaOnde histórias criam vida. Descubra agora