Trigésimo Segundo Capítulo

93 11 5
                                    

Tamborilei meus dedos sobre a perna, sentada no sofá da ante-sala dos Vidal. Sim, depois de três dias de desistências e broncas de Analu, havia finalmente tomado coragem. Não tive noticias de Caleb em todo esse tempo, o que fez meu coração murchar. Ele havia dito que voltaria logo. Três dias já era mais que logo, era tempo demais! Suspirei, mexendo no relicário. Passeis o dedo por sua superfície e as linhas que formavam a flor. Abri seu fecho e tornei a fecha-lo repetidas vezes, até que o mordomo retornou.

- A senhora Vidal espera as senhoritas no salão verde.- ele fez uma mesura e me pus de pé, junto de minha irmã, acompanhando-o. Chegamos a porta do cômodo e o nome fazia jus ao espaço. Estava repleto das mais varias plantas e tudo era esverdeado e branco. A bela dama estava sentada elegantemente, com um sorriso simpático ao nos receber. Nossas famílias haviam se tornado amigas com o tempo, então não era de toda estranheza a visita repentina. Só precisávamos fazer exatamente tudo de acordo com o plano. Sorri educadamente, fazendo uma mesura.

- Mas que bela surpresa! As meninas Clarke virem me visitar!- ela falou.- Mulheres, na verdade. Estão belissímas.

- Obrigada, senhora Vidal.- Analu falou, sentando-se a sua esquerda. Sentei-me no outro lado.- Devo ressaltar que está ainda mais radiante.

- Ora, obrigada. Chá?- ela ofereceu.

- Com açúcar para mim.- a empregada me serviu, colocando a xícara a minha frente. Beberiquei apenas para ter o que fazer. Não conseguia ficar parada devido ao nervosismo. Controle-se Marina!

- Com leite, por favor.- minha irmã falou, olhando-me de esguelha. 

- Vieram para algum assunto em particular?- ela nos olhava curiosa, mas limitei-me a pigarrear.

- Sim, na verdade.- Analu falou, abrindo seu sorriso angelical.- Nós conhecemos o seu sobrinho, o senhor Noah Collins. 

- Oh, o Noah...- ela deu um sorriso contido, bebendo o chá.- Um homem encantador, certamente. 

- Sim... Ele é filho da sua irmã, senhora Vidal?- perguntei. Ela virou-se para mim com o cenho franzido, mas abri o melhor sorriso que pude tentando fingir que estava apenas curiosa. 

- Não, na verdade. É filho do irmão de meu marido. Veio passar uma temporada conosco, alegou que Londres estava sufocante.- ela disse a última palavra com um leve tom de ironia, que não me passou despercebido. 

- Soubemos que ele finalizou a faculdade recentemente.

- Ele retomou os estudos nos últimos meses, havia parado.- ela disse, comendo alguns biscoitos. Aquilo despertou minha atenção.- Ele e Nicholas viajaram por vários lugares, mas aparentemente algo o fez sossegar.- troquei um olhar com Analu, que apenas afirmou com a cabeça discretamente.

- Ouvi por alto que ele e o senhor Montini se conhecem.- falei, engolindo em seco. Só em falar nele, meu estômago se agitava. 

- Senhor Montini?- pela expressão de confusão, presumi que não sabia de quem se tratava.

- E-ele chegou recentemente.- quase me dei um tapa por gaguejar.- Cabelo castanho, olhos verdes.- tão verdes que parecem te sugar para dentro daquelas esmeraldas convidativas...

- Acho que sei de quem está falando, se não me engano o vi dançar com a senhorita.- ela disse, subitamente interessada. Corei, mas limpei a garganta. 

- Sim, por isso lhe fiz a pergunta.- voltei ao assunto, tentando não perder tempo. 

- Entendo, mas infelizmente não posso ajuda-la. Talvez Nicholas saiba de alguma coisa.- ela disse e tive que segurar o murmuro. Dominic seria fácil, mas Nicholas... Estávamos perdidas! Aquela era a deixa. Olhei para minha irmã, coçando a sobrancelha. 

AguardadaOnde histórias criam vida. Descubra agora