Vigésimo Primeiro Capítulo

132 15 5
                                    

Eu rodopiava pelo salão. Já havia perdido a conta de quantas músicas bailei. E de quantos pares também. A melodia animada me deixou subitamente empolgada, então não me contive.

- Está tudo maravilhoso hoje!- o rapaz máscarado falou. Sua pele clara constratava com a cabeleira ruiva e seu traje azul parecia realçar ainda mais o fato.

- Está mesmo! Minha irmã fez um trabalho incrível.- constatei, vendo seus olhos crescerem de admiração.

- E-ela fez tudo isso?- sua voz estava sussurrada. Ele a conhecia, pelo visto. Ou estava interessado nela.

- Sim! Ela é incrível, não?- falei, fazendo alguns passos da coreografia.

- Realmente, ela é.- constatou sério, corando. Hum... A música acabou e eu fui tomar um pouco de água para me recompor. Observei Caleb conversando com dois cavalheiros em um canto, mas percebi que me observava. Estremeci. Pensei em tudo o que ele havia me falado. Aquilo foi sério? Ele... ele realmente sente todas aquelas coisas? Ora, o seu peito retumbante não poderia ser a toa, ponderei. Eu tentava rebater a esperança crescente em meu coração, porém sem sucesso. Me senti como uma garotinha novamente, ganhando meu primeiro pônei. Estava extremamente empolgada e extasiada, quase saltando de felicidade. Aquilo poderia ser perigoso. E incrível também. Suspirei, confusa.

- Poderia me conceder a dança?- Sam perguntou, me olhando brincalhão. Fiz uma mesura teatral.

- Ora, mas é claro meu senhor. Seria uma honra!- falei afetada. Rimos. A quadrilha começou e nós começamos a nos mover.

- Você e o senhor Montini...- falou sugestivamente, depois de um tempo. Congelei.

- Hum... O que tem ele?- pigarreei.

- Nada, parece-me um bom homem. E a afeição de Lucas por ele é sem medidas.- falou, rindo. Eu não consegui porém. Estava tensa com o rumo daquela conversa.

- Então?..- indaguei. Onde ele queria chegar?

- Então que eu não quero que se machuque Nina. Não estou insinuando nada, só quero que tome cuidado.- falou, me olhando profundamente. Desviei os olhos.

- Não há com o que se preocupar.- murmurei.

- Não tente me enganar, você nunca consegue.- falou, zombeteiro.

- Eu não estou fazendo nada.- teimei. Arrisquei um olhar para papai e quase soltei um grito. Ele estava... conversando com Caleb! Errei um passo, esbarrando em Sam.

- Opa. Cuidado!- ele riu. Voltamos a dançar, porém eu não estava nada concentrada!- Nina, você tem que entender que é como uma irmã para mim, eu sempre vou querer te proteger.- falou com um sorriso de quem sabe das coisas. Revirei os olhos.

- Não tente bancar meu pai.- zombei, fazendo ele rir.

- Se eu estivesse fazendo tal coisa, estaria em um duelo agora. Não dançando.- falou, me fazendo estancar no lugar como uma árvore.

- O que disse?- sussurrei, em completo pânico. O par ao lado esbarrou comigo, jogando-me um pouco para frente.

- Ei, eu só estava brincando.- riu, com a cara espantada. Meu coração palpitava alerta com a possibilidade.

- Você é muito...- grunhi.

- Ok. Não quero apanhar. Denovo não. Eu me rendo.- levantou as mãos, em rendição. Grunhi, recebendo uma risada em troca. A música durou mais alguns segundos e assim que acabou, me apressei para falar com papai, porém ele já não estava mais lá. Onde se meteu? Fui até a varanda, observando os casais andando ali. Encontrei ele passeando calmamente com mamãe, que parecia falar algo com muita ênfase. Ri com os dois. Eles eram simplesmente o casal perfeito. Um complementava o outro.

AguardadaOnde histórias criam vida. Descubra agora