Vigésimo Quinto Capítulo

136 17 6
                                    

Entramos com um silêncio desconfortável até a sala de estar. Parte daquilo era culpa minha, já que meus pensamentos rodavam em várias direções, impedindo-me de manter uma conversa coerente.

- Por favor, sente-se, senhor Collins. Pedirei que tragam algo para o senhor. Com licença.- com uma reverência apressada e sem esperar sua resposta, fui até a cozinha, sentindo seu olhar em mim. O que ele esta pretendendo com essa visita? Porque veio logo para cá? Ele é o preletor? Com o cenho franzido, apoiei minhas mãos na mesa, batucando os dedos na madeira.

- Mada, nós... temos visita. O senhor Noah Collins.- falei, com a vista fixa em um ponto no chão, inquieta.

- A essa hora? Hum...- falou, pegando uma bandeja.- O que ele deseja?- disse, ecoando meus pensamentos. Quem me dera saber! Mordi o lábio, intrigada.

- Não sei...

- O que devo preparar, Marina?- ela repetiu, confusa. Ah... o que ele deseja para beber. Respirei fundo, assumindo a postura de anfitriã.

- Suco. Coloque alguns desses seus biscoitos deliciosos também.- abri um sorriso inocente.- Mel, poderia falar com minha irmã que solicito sua presença na sala de estar imediatamente?

- Claro senhorita, com licença.- ela fez uma mesura e saiu apressada. Gomes entrou no ambiente, junto com Isaac.

- Madalena, meu amor, não sei se foi informada...- ele começou, mas reparou minha presença.- Senhorita Marina, creio que a visita é para você.- ele fez uma reverência. Abri a boca para falar, mas a governanta foi mais rápida.

- Fique tranquilo meu marido, ela já esta consciente disso.- seu lábio entortou, parecendo reprovar-me.- Aqui está Isaac, apenas faça como lhe ensinamos.- ela entregou a bandeja ao rapaz, que assentiu nervoso.

- Vai dar tudo certo filho, é só manter a calma.- Gomes colocou a mão no ombro dele, um sorriso orgulhoso abrindo em seus lábios.

- Pode deixar, pai.- ele assentiu, pigarreando.- Eu consigo...- murmurou, saindo.

- Porquê está me olhando com essa cara?- soltei, incomodada com careta de Madalena.

- Sabe que receber visitas a essa hora não é de bom tom. Ainda mais de um pretendente que não é o que a senhorita se dedicou com tanto afinco ontem a noite!- falou, zangada. Arregalei os olhos, engolindo em seco. O problema não estava no senhor Collins. Estava na forma que me portei com Caleb... Por todas as galinhas!

- Eu não o chamei! Estava de saída quando ele apareceu... E ele não é pretendente!- me defendi. Observei-a apertar os lábios, parecendo não acreditar em uma palavra minha.

- Sei...- começou a picar o queijo com mais força. Achei sábio me distanciar, por questões de segurança.

- Não é nada Mada, é sério.- falei, firme.- Irei retornar, com licença.- com uma mesura, voltei a sala. Me surpreendi com mamãe, que conversava animadamente com a visita.

- Hum... Nunca pensei em expandir para a Coréia.- falou, pensativa.

- Acredite senhora Clarke, é um negócio muito lucrativo. Conclui meu curso na faculdade a alguns meses e fiz alguns contatos. Se quiser, posso promover um encontro de negócios.- o senhor Collins falava seriamente. Meu coração disparou com suas palavras. Ele havia estado na faculdade há alguns meses...

- Eu adoraria! Vou falar com Ian sobre isso. Sempre gostei de K-Beauty!- disse, animada. Observei-o franzir a sobrancelha, levemente confuso. Não o condenei, as vezes nem eu a entendia.

- Perdão?

- Ah, nada não.- ela deu de ombros.

- O que está achando da região, senhor Collins?- falei, cortando o assunto, fazendo ambos viraram-se para mim. O cavalheiro se levantou com uma mesura galante,  os olhos não deixando os meus. 

AguardadaOnde histórias criam vida. Descubra agora