Fazia exatamente três semanas que Dulce tinha voltado. Era sábado, nove horas da manhã quando Dulce acorda ao escutar o celular tocando. A mesma atende sem ver quem é.
- Oi? —Diz com voz sonolenta.
- Dulce! —Any fala animada —Pode vir aqui? Tive uma incrível ideia!
- Qual ideia? —Dul boceja e senta na cama.
- Vou preparar um delicioso almoço! Já chamei a May, o Chris, que são meus amigos. E... —Fez uma curta pause— E o Christopher.
- O que? —Dul se segurou para não gritar.
- Acho que está na hora de encarar o Ucker e acabar com seu orgulho. —Deu pra escutar Dul suspirar— Amiga...
- Ele sabe que eu vou?
- Não! Vou amar ver a cara de surpresa dele.Elas ficaram conversando bastante, bastante mesmo! Dulce sabia que cedo ou tarde iria encontrar Christopher, apenas não esperava que iria ser tão cedo.
Agora o que faltasse era Dulce se recompôs e se preparar pelo o que vier a seguir.
[...]
Dulce já estava na casa de Any, ela foi a primeira à chegar com sua menina. Milly foi por quarto de Any para ficar vendo algum desenho.
Era onze e meia quando o resto do pessoal chegaram. Dulce estava na cozinha tentando se controlar.
Maite, amiga de Any, entrou na cozinha após uns minutos e encontrou Dulce
- Oi!? —May diz fazendo Dul se virar.
- Oi! —Diz gentil.— Você deve ser a Maite, certo?!
- Sim e você? Any não falou que iria chamar outra pessoa.As duas ficaram conversando por um tempo. Dulce gostou dela e certamente May também a adorou.
- May? Já está atacando a gelad.... Dulce?
Christopher entra na cozinha e para de andar ao perceber Dulce. Any estava atrás dele. Dulce o encara e por um instante até esqueceu como respirava.
- Vocês se conhecem? —May quebra o silêncio.
- Sim. —Dul mira o chão e logo encara novamente Ucker.— Quanto tempo, Christopher.
Ucker aproxima de Dulce e deixa um sorriso escapar. No impulso abraça seu antigo amor. A mesma retribuiu surpresa.
- Eu sentir sua falta! Por que foi embora?
- Eu não tinha mais nada aqui, Christopher.Era quase uma hora da tarde quando todos estavam almoçando. Dulce conheceu Christian, amigo de Any.
Estavam conversando quando Myllena entra na cozinha coçando seus pequenos olhinhos.
- Mamãe! —diz manhosa— Eu peguei no sono. —a mesma abre um sorrisinho sapeca aproximando de Dul.
- Tava cansada, princesa. —Dul a sentou em seu colo.
Christopher encarava as duas incrédulo. Não podia ser verdade, Dulce não tem filho de outro homem. É inacreditável.
- Que fofa! —May diz— Ela é sua cara, Dul.
- Obrigada, May.[...]
Era tarde quando todos se foram deixando apenas Dulce. Any e ela estavam conversando em frente à casa, Myllena ficou na sala assistindo.
- Você viu? Ele ficou calado, nem me olhava direito.
- Estava surpreso, ne!? Imagina só, ele sequer sabe que é pai.Realmente era de imaginar que Christopher ficaria estranho e com toda certeza é que se algum dia Dulce resolver contar que Milly é sua filha, a reação dele será inexplicável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corazón En Pausa [Concluída]
FanfictionDulce María se sentiu a mulher mais feliz e sortuda quando foi pedida em namoro pelo garoto que sempre foi apaixonada. Com o tempo o romance começou esfriar mas nenhum dos dois quis realmente perceber isso. Os sentimentos poderiam voltar depois de...