Capítulo Um

12.3K 529 28
                                    

A coisa que mais gosto de fazer é, olhar pela minha janela do meu quarto ao amanhecer.

Poder ver a cidade acordando, os pássaros que voam  das árvores ,e o cheiro gostoso de pão que vem da padaria do senhor Ezequiel. Tudo parece mais como um trailer de um filme antigo,do qual eu sou à única preveligiada de assistir. Isso me ajuda à esquecer um pouco tudo que já passei,e me dá ânimo para encarar mais um dia da minha vida.

_ Maria Helena Gonçalves Pereira , faça o favor de se levantar e abrir a loja!...., acho que você não é mais uma adolescente, pra que eu precise te acordar !. _Minha querida mãe, bate na porta com toda força possível, assim como acontece todos os dias.

_ Então por que você me trata como se eu fosse uma! _ Penso alto, enquanto visto meu uniforme da loja agropecuária que pertence a minha família.

Como acontece todos os dias,eu cuido da loja para meu pai, que é veterinário e sempre faz  suas consultas pela manhã nas fazendas da região. Eu poderia muito bem ter feito como meu irmão  mais novo Vinícius, que foi para a capital fazer faculdade , invés de ficar aqui nessa cidadezinha do interior. Mas , eu simplesmente não consegui deixar meu pai com todo o trabalho do loja e ainda fazer seus atendimentos. É por isso que com meus vinte seis anos nas costa, ainda moro com meus pais, para o desespero da minha mãe, que odeia a idéia de ter uma filha solteirona.

Na verdade eu bem que tentei arrumar um bom marido, mas acho  que tenho dedo podre para relacionamentos. O meu último namorado me trocou por uma garota bem mais jovem que eu, e agora sou obrigada a ver os dois desfilando pela cidade de mãos dadas e com seu filho no colo. E devo confessar que as vezes, eu fico pensando que era para ser eu ali, e não aquela garota. E tudo que me resta a fazer é ignorar e continuar tocando minha vida e aguentar as implicâncias da minha mãe, que insiste em querer me arrumar um marido a qualquer custo. E tudo piorou depois que minha grande amiga de infância Elisa, resolveu se casar me deixando assim, como a ultima solteirona da cidade.

_ Achei que você não iria sair daquele quarto! _ Dona Magnólia, minha mãe comenta enquanto eu abro a loja.

_ Bom dia pra você também mãe!...Eu estava pensando na vida, ou isso é proibido!

_ Vai me dizer que você finalmente aceitou sair com o senhor Otaviano! _Ela diz com um brilho nos olhos, para meu desespero.

_ Não!!...,eu já disse que não vou sair com o farmacêutico,ele tem idade para ser meu avô!

_ Você não está na condição de ficar escolhendo!

_ Mãe, quantas vezes vou ter que dizer que eu não quero me casar! _ Digo arrumando os medicamentos, que já estão em perfeita ordem.

_ E quantas vezes vou ter que dizer,.. que eu não quero uma filha solteirona, para que a vizinhança inteira fique falando _ Ela argumenta não me convencendo nenhum pouco.
E para minha sorte, Elisa entra na loja evitando assim,mas um confronto entre eu e minha mãe.

_ Bom dia! _ Ela diz toda sorridente, sem ao menos desconfiar do fogo cruzado que estava acontecendo a poucos minutos antes.

_ Elisa,que bom que você está aqui!... quem sabe você consegue colocar um pouco de juízo na cabeça da Helena, e a convence a sair com o senhor Otaviano._Minha  mãe diz me deixando boquiaberta .

_ Dona Magnólia,o senhor Otaviano tem idade para ser avó da Helena...,e com certeza ela tem capacidade de arrumar um namorado por conta própria! _Elisa afirma deixando minha mãe contrariada.

_ Já vi que não dá pra contar com você!...,acho que vou ter que me contentar a ser a única mãe da cidade com uma filha solteirona que já passou dos vinte anos! _ Ela sai pisando duro, enquanto nós duas tentamos conter a risadas.

_ Ela está tentando te arrumar um namorado outra vez?

_ Como sempre...,e tudo piorou depois que você e Zeca marcaram o casamento...,ela insiste em dizer que vou ficar solteirona,e ... acho que nesse ponto ela tem razão! _Dou de ombros.

_ Para com isso Helena! não é só  porque o idiota do Mateus, não soube dar valor a mulher incrível que você é , ... que ninguém algum dia vai se apaixonar por você!.

_ Talvez!, Mas no momento eu não estou preocupada com isso!... Estou bem sozinha!. Mas mudando de assunto, oque devo a honra da sua visita tão cedo?.

_ Vim confirmar se está tudo certo pra você e Pedro irem até loja amanhã escolherem suas roupas?... afinal das contas meus padrinhos devem estar impecáveis,e só falta quinze dias para o grande dia! _ Ela diz empolgada.

_ Por mim está tudo certo,... Mas diz para o Pedro, que eu irei lhe encontrar em frente da loja...,quero evitar que minha mãe fique insinuando que nos dois deveríamos namorar.

_ Não seria uma má idéia! _ Ela comenta me fazendo olhar feio.

_Elisa!..., Pedro é como....,se fosse meu irmão!...., E também ele ainda é obcecado pela Valéria, e de problemas com ex, já basta os meus.

_Tudo bem, não está mais aqui quem falou!.... Mas,que eu adoraria ver meus dois melhores amigos juntos,isso não é mentira! _Ela insinua me fazendo rir.

Bem que as coisas pudessem ser fáceis assim!.Se eu fosse capaz de controlar o meu coração, com toda certeza eu me apaixonaria por Pedro!. Mas,a realidade é bem diferente. Pois no final das contas eu acabo escolhendo o cara errado,e sofrendo mais uma decepção.Acho terei que me contentar em ser a solteirona da cidade,e aguentar pelo resto dos meus dias minha mãe me atormentando por isso.
  
                   "🌷💔🐎"

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora