Sinopse Estendida

1.2K 96 8
                                    

Thomas é o filho mais velho do empresário George Castro-Hall. Eles são descendentes do grande James Hall, um inglês que veio para o Brasil quando criança e foi o criador de uma corporação de transporte de minerais, que concedeu fortunas para a família Hall, que logo se tornaria Castro-Hall, já que James se rendeu aos encantos de uma brasileira dona de casa e logo se casou com ela. Esta união deu início ao que foi, e ainda é, uma das maiores "dinastias empresariais" do Brasil. Com o passar dos anos e com o crescimento do nome Castro-Hall, a segurança dos integrantes desta família começou a ser fortemente ameaçada, ao ponto de que todo membro agora tem o seu próprio segurança particular, e os mesmos são treinados, a partir de certa idade, para se defender dos perigos que podem sofrer.

Quando George ainda era uma criança, ele conheceu um outro garoto que se tornaria seu melhor amigo para toda vida. Pedro Ferreira era filho do dono de uma grande mineradora de ferro nacional, e assumiu a mesma quando se tornou um adulto. Pela grande amizade que tinham, ambos viram uma oportunidade de unirem suas empresas e trabalharem em um conjunto, onde ambos seriam beneficiados. A ligação que eles tinham era tão forte que esta união se espalhou para suas famílias, e a nova geração das duas cresceu praticamente juntas. Os filhos dos Castro-Hall e os filhos dos Ferreira sempre estavam lá um pelo outro e não deixavam ninguém sozinho. Hoje, mesmo estando espalhados pela América, eles nunca deixaram de estar juntos.

Com a união, ambas as empresas cresceram geometricamente e se expandiram para fora do Brasil, estabelecendo filiais em Austin, nos Estados Unidos, e em Silverstone, na Inglaterra. No Brasil, as corporações tem duas filias de grande porte. Uma, em São Paulo, centro de todas as relações comerciais do país. A outra, na base aonde tudo começou, Salvador, e é lá aonde Thomas está. Com seus 22 anos, ele já está a 4 anos no comando da empresa, na cidade aonde nasceu e cresceu. Mesmo ainda sendo considerado novo, ele já conquistou seu espaço e seu reconhecimento, e não vive mais somente à sombra do seu sobrenome, apesar de se orgulhar bastante dele.

O seu futuro parceiro de negócios se chama Eduardo. O filho mais novo dos Ferreira está terminando o colégio e se prepara para assumir o comando da base da empresa da família, por escolha própria. Sendo preparado desde os 15 anos para isso, Eduardo se sente confiante de que pode honrar sua família e se tornar um líder respeitado assim como seu irmão mais velho, que comanda a empresa na capital paulista.

Entretanto, Eduardo se sente receoso em saber que vai trabalhar junto ao que é considerado o empresário mais novo e mais bem-sucedido do país. Thomas Castro-Hall já é temido e respeitado por muitos outros empresários, enquanto ele é só um garoto. Todavia, Thomas tem seus próprios problemas para resolver. Seu namoro não vai tão bem e ele não se sente feliz consigo mesmo. Será que a chegada do sócio mais novo é a mudança que ele precisa?

Guardião - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora