flashback

5.5K 324 5
                                    

Chego em casa e Kate esta na cozinha tirando algo do forno.

- o que você fez? - digo tossindo por causa da fumaça.

- deixei o frango assando enquanto fui comprar refri e queimou - disse ela colocando uma forma com frango queimado em cima da bancada - por que tu tá chorando? - me olha preocupada

- porque o Liam vai embora amanhã.

Ela larga o frango queimado e me puxa até o sofá.

- admite logo Amanda.

- admitir o que? - a olho confusa.

- que gosta dele.

Dou um longo suspiro antes de concordar com a cabeça.

- eu sabia - ri - ah eu sabia.

- isso não deveria acontecer, não mesmo - levanto pegando minha bolsa e vou em direção ao meu quarto.

- ei, espera, por que não? Cara tu ama ele e tá na cara que ele te ama, então por que não deveria acontecer?

- Tia, tem meu pai, minha mãe, meus estudos A MINHA FACULDADE - ela me interrompe.

- Amanda, você tá no ensino médio, não tem faculdade agora, sabe que eu tô namorando e tô indo muito bem na faculdade.

- eu sei disso - suspiro - eu preciso pensar muito sobre os meus sentimentos ainda, pode me dar um tempo?

- é claro meu bebê - ela me abraça - se precisar conversar eu vou estar aqui ok? Mas esqueça esses estudos e se dedique a você - fala no meu ouvido.

- tudo bem, obrigada tia - digo a afastando.

Ela foi resolver o problema do frango queimado e eu vou pro meu quarto descansar. Com que cara vou falar com Liam amanhã?
Tá tudo uma bagunça...

Liam On

Chego em casa e vou direto ao quarto de Barb, do jeito que minha irmã é, vai querer saber de tudo.
Bato na porta e ela diz para entrar. Abro a porta e a vejo arrumando suas malas escutando música com seus fones.

- Oi - ela diz triste tirando seu fone - como foi lá?

- foi muito bom, levei ela pra comer sushi, na verdade, eu comprei ela com sushi - ri.

- que bom que vocês se divertiram - senta em sua cama.

- você não tá bem com essa mudança né?

- eu só queria parar em um lugar… Los Angeles, Califórnia, Minessota, e agora Califórnia de novo - fecha os olhos.

- mas nós vamos voltar, lá vai ser temporário… a Amanda me disse pra pensar no nosso pai, no quanto ele deve estar precisando de nós.

- eu sei, já pensei nisso.

- e então, por que continua triste?

- eu tenho um pressentimento ruim, como se algo fosse acontecer com você.

Quando éramos pequenos, Barb teve esse mesmo pressentimento ruim de quando fomos para Califórnia.

Flashback On

6 anos atrás - Califórnia.

Na Califórnia eu e meu pai fazíamos circuito de motos uma vez por semana. Em um dia de corrida juvenil, minha irmã estava comigo no box me dando apoio porque seria a minha primeira corrida.
Antes de subir na moto, Barb segurou meu braço forte e disse:

- Liam, por favor não vá, é muito arriscado - notei sua voz de preocupação.

- Que? Não, eu tenho que fazer isso, o papai vai ficar chateado comigo se eu não ganhar essa corrida - solto meu braço de suas mãos.

- Liam, eu não sei o que eu estou sentido, mas sei que é ruim e que alguma coisa vai acontecer com você - noto agora que ela estava com medo.

- vai ficar tudo bem, não se preocupa, eu vou ganhar essa corrida.

Lágrimas querem descer sobre o rosto de Barb, mas logo meu pai a chamou e eles vão para trás.
Ouço meu nome ser chamado. Pego minha moto e me posiciono na largada, minutos depois a corrida começa.

Bárbara On

Estou com meu pai no box, são 30 voltas e falta apenas 2 para ele concluir a corrida. Eu já estou mais tranquila, e o pressentimento ruim passou, talvez era só uma bobagem minha.
Liam esta na última curva, quando uma moto se aproxima perto da reta e os dois acabam se batendo e caem no chão.

- Droga… não, não, não - meu pai sai correndo para a pista de corrida e logo eu vou correndo atrás dele.

Quando chego, esta Liam atirado no chão e inconsciente e o outro competidor um pouco mais longe. Vou correndo até Liam e meu pai grita:

- NÃO ENCOSTE NELE - fica ao meu lado.

- por que não papai?

- porque pode ter sido algo grave.

Papai me abraçoa e os médicos levam Liam para o hospital. Fomos para o carro e meu pai liga para minha mãe que está em casa, ele já está chorando, e eu também. Chegando no hospital, vejo minha mãe na recepção com a cabeça baixa, vou correndo até ela.

- MAMÃE - a abraço

- como ele está? - pergunta meu pai vindo até nós.

- eu não avisei? NÃO ERA PARA TER COLOCADO O LIAM NAQUELA CORRIDA - ela senta no banco chorando.

- amor - ele senta ao seu lado - vai ficar tudo bem, o Liam vai ficar bem - coloca a mão em suas costas.

- eu quero divórcio - diz calma e fria.

- o que? Por que? - meu pai pergunta confuso.

- Bárbara, vai lá pra fora, a tia Hannah está lá fora te esperando.

- ok mamãe - saio de perto deles.

Eu não sei direito o que esta acontecendo, mas sei que é ruim. Vou para a recepção onde encontro a tia Hannah, minha melhor amiga Emilly e seu pai Jordan.

- Oi Barb - Hannah me abraça

- Oi titia - retribuo o abraço.

- como está seu irmão? - Emilly pergunta, ela gosta de Liam.

- eu não sei, não me disseram - sento nos bancos da recepção - mas a mamãe e o papai estão brigando - abaixo a cabeça.

- como assim? - Hannah senta ao meu lado.

- a mamãe falou algo sobre divórcio.

- ah Barb, Vai ficar tudo bem ok?

Concordei com a cabeça, logo o médico aparece e junto dele, minha mãe e meu pai que parecia triste. O médico diz que meu irmão entrou em coma, mas um mês depois ele acordou e nunca mais andou de moto. Depois que Liam se recuperou, meus pais se separaram e eu, mamãe e Liam fomos para Minessota, meu pai continuou na Califórnia.

Flashback off.

- deve ser bobagem - eu digo indo em direção a porta do quarto.

- da última vez não foi bobagem Liam.

Saio sem responder nada e vou para meu quarto arrumar minhas coisas. Talvez seja verdade o que Barb estava falando, como um dia isso já aconteceu…

o garoto do sorriso bonito [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora