comunicado

4.3K 266 89
                                    

Liam On

Após desligar a ligação com Amanda, guardo o notebook e desco até o escritório do meu pai.
Bato na porta e o mesmo fala para entrar.

Entro e dou de cara com Emilly, seus pais, Bárbara e minha mãe.

- o que tá acontecendo aqui?

- sente Liam - meu pai aponta para a cadeira de frente pra sua mesa.

Obedeço.

- bom, vocês vieram para Califórnia, não só porque eu estou doente, mas sim, porque eu tenho um comunicado.

- e qual é? - Barb pergunta.

- eu sei que vai ser um pouco difícil eu dizer isso, mas espero que entendam que nossa família está passando por dificuldades, e só a família Carter, como já nos conhecemos a anos, é a única que poderá nos ajudar.

- e aonde você quer chegar com isso? - pergunto com um nó na garganta.

- você e Emilly terão que começar um relacionamento.

- o que? - pergunto o olhando incrédulo.

- isso mesmo que você ouviu, Liamzinho - Emilly coloca suas mãos nos meus ombros e aperta.

- mas Pai, eu já tenho namorada... - Emilly me interrompe.

- aquela tal de Amanda que você conversa todos os dias?

- não quero que namore qualquer uma, peço que termine com ela e se afaste.

- pai, você não pode fazer isso - meus olhos já estão marejados.

- mais uma coisa, Emilly voltará com vocês para Minessota daqui duas semanas. Era só isso, podem ir.

Levanto rápido e saio correndo para meu quarto, lágrimas descem sobre meu rosto. Como ele pôde?

Bárbara On

- eu vou lá falar com ele - saiobdo escritório.

Vejo Liam subindo as escadas correndo, corro atrás do mesmo que fechou a porta.

- Liam, posso entrar?

O mesmo não responde.

- LIAM - grito esperando por resposta.

- entra - ele diz baixo.

Abro a porta devagar e vejo Liam sentado do lado da porta, o mesmo está chorando.

- Ei - sento do seu lado e o abraço - vai ficar tudo bem.

- não, não vai Barb... ele quer que eu me afastei dela, eu não posso fazer isso, já pretendia pedi- lá em namoro quando voltássemos, mas agora não dá.

- vai falar pra ela?

- não sei, como eu vou namorar a Emilly? Eu nem gosto dela - me olha.

- nós vamos resolver isso do melhor jeito ok?

- promete?

- juro de dedinho - levanto meu mindinho e Liam cruza nossos dedos.

- descansa, amanhã vou ao shopping comprar algumas coisas pra sábado.

- compra argila verde? Quero experimentar aquela máscara.

- compro sim - ri - tá pior que eu.

- eu não, tá doida? Mas não esquece de comprar um hidratante pro rosto, esqueci o meu em Minessota.

- Ok, quer mais alguma coisa?

- pipoca, chocolate, pizza e refri.

- tá de TPM? - dou gargalhada.

- não boba, mas eu preciso disso.

- ok, vai descansar, e pensa em como falar pra Amanda de um jeito que ela não fique magoada - levanto do chão e estendo a mão pra Liam.

- Ok, vou pensar, vê se a Emilly já foi embora? Quero ir tomar água.

- tá bom, te mando mensagem.

- ok.

Saio do quarto e vou em direção às escadas; desço e vejo que não tinha ninguém além de minha mãe no Sofá.

- Oi mãe, eles já foram embora?

- Oi filha, já foram sim, como está seu irmão?

- vai ficar melhor, você sabia de alguma coisa?

- não, descobri junto com vocês.

- hmm, não vai dormir? Está tarde.

- vou sim, só estava pensando um pouco.

- entendi, Liam não queria descer porque pensou que eles ainda estavam aqui - ri - vim buscar um copo de água pra ele.

Ela ri. Dou boa noite pra minha mãe e logo ela sobe as escadas. Vou até a cozinha pegar água e subo também. Bato na porta e Liam abre.

- Emilly já foi, aqui sua água - estendo o copo.

- obrigada melhor irmã do mundo - ele sorri.

- até 1h atrás eu era a irmã chata né, você é bipolar?

- você é a melhor irmã que alguém poderia ter sua boba, e eu não sou bipolar.

- tá tá, vou dormir, boa noite - faço um coraçãozinho com as mãos.

- boa noite maninha - Liam joga um beijo no ar já que não podia fazer um coração com as mãos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Esse capítulo doeu, mas aguardem pra ver a guerra que vai ser entre Amanda e Emilly Kkkkkk.

o garoto do sorriso bonito [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora