- nossa, que cheiro bom é esse? - digo entrando na sala.
- DESSA VEZ EU NÃO QUEIMEI NADA - Kate grita, ela vira com os braços pra cima e ri.
- PORQUE EU TE AJUDEI A FAZER TUDO - Diego grita fechando a geladeira com uma jarra de suco na mão.
- se vocês continuarem gritando, a tiazinha lá de cima vai vir aqui dizer pra vocês calarem a boca - sento no banco de frente para os dois.
- e eu vou ficar surdo - Diego põe a jarra de suco no balcão - bom dia Amanda, desculpa por isso - ele senta na minha frente.
- bom dia - sorrio - o que vocês fizeram?
- fizemos macarrão com molho vermelho e frango - Kate coloca duas compressas de vidro sobre a bancada e senta ao lado de Diego.
- o que nós fizemos nada, se eu não chegasse aqui a tempo, sua tia teria queimado o frango.
- de novo dona Kate? - pergunto inconformada.
- quando é que vocês vão parar de dizer que eu queimo a comida sempre?
- mas você sempre queima a comida - eu e Diego falamos juntos e começamos a rir.
[...]
- Amanda? - Diego me chama.
- Oi? - olho para Diego sentando ao meu lado.
- você já sabe dirigir?
- mais ou menos, por que?
- que tal eu te dar umas aulinhas, hum? - ele sorri esperançoso.
Sorrio animada com a ideia.
- claro, quando?
- pode ser hoje mesmo, tô com tempo de sobra.
- pode ser, mas com qual carro?
-o da sua tia? KATE, EMPRESTA O CARRO?
- CLARO AMOR, A CHAVE TA NO BALCÃO - minha tia responde da cozinha.
Nos levantamos e Diego pega a chave do carro.
- beleza só não conta pra ela… - antes dele terminar a frase, Kate o interrompe.
- onde vocês vão?
- ham… - a olho sem ter o que dizer.
- vou ensinar a Amanda a dirigir, sabe, ela já está na idade e tudo mais...
- dês de que não quebrem meu carro, caso o contrário você vai pagar, tudo bem, só traga minha sobrinha viva.
- ufa, pensei que você não ia deixar - ele beija a testa de Kate.
[...]
- bom, o primeiro passo é colocar o… - interrompo -o.
- colocar o cinto, eu sei disso - falo ingatando o cinto.
- ok - ele ri - você consegue ver os carros de trás pelo retrovisor?
- sim.
- esse carro é automático, o que vai facilitar pra você.
Diego falou como funciona o câmbio, que é diferente do carro manual.
- a alavanca está no P, agora gire a chave - faço o que ele pediu - pise no freio e mude o câmbio para a posição D - faço novamente o que ele pede - agora tire o pé direito do freio e acelere, só cuidado pra sair da garagem - ele orienta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o garoto do sorriso bonito [Concluído]
RomanceAmanda Magri morava no Brasil, mas seus pais a mandaram morar com sua tia Kate em Minnesota - EUA. Ela sem pensar duas vezes aceitou ansiosa para começar uma nova vida. Seu foco era os estudos e a faculdade, mas Liam Smith tirou todo esse foco quand...