Liam estaciona o carro na frente de um restaurante a beira da praia. Nós descemos e entramos no restaurante, já são 11:45. O restaurante não esta muito cheio, então fizemos rapidamente nossos pedidos e escolhemos nos sentar em uma mesa perto das grandes janelas.- por que aquela coberta dentro do carro? - pergunto assim que sentamos.
- depois você vai ver - ele responde com um sorriso convencido.
- depois eu vou ver - repito revirando os olhos e olhando pro mar lá fora.
O mar esta bem agitado por sinal, tem bastante vento. Não demora muito e nossas hambúrgueres chegam, acompanhados com batata frita e refri. Nós comemos falando de coisas muio aleatórias, tipo, a faculdade que queremos fazer, aonde e essas coisas de faculdade. Assim que terminamos de comer, Liam paga a conta depois de eu insistir muito para que ele pagasse apenas a parte dele, mas não deu muito certo, quando ele coloca alguma coisa na cabeça, não há quem tire.
- quer dar uma volta na praia? - Liam pergunta enquanto andamos até o carro.
- hum, mas tá frio - digo.
- e pra isso serve a coberta - ele abre a porta traseira do carro e tira a coberta de lá - vamos?
- a gente vai deitar na areia? - pergunto rindo.
- não boba, tem um lençol aqui dentro da mochila - agora ele pega a mochila e põe no ombro.
- o que mais tem aí dentro? Não me surpreenderia se tivesse travesseiros - rimos e ele fecha a porta trancando o carro logo em seguida.
- E quem disse que não tem? - olho pra Liam que sorri que nem um bobo.
Ele me abraça de lado nós entramos no restaurante onde tem uma porta de vidro que leva pra praia. Entendemos o lençol na areia mas com o vento que faz, o lençol quase some no meio da areia.
- acho que não deu muito certo sua ideia - digo o olhando.
- não mesmo, quer sentar naquela pedra? - ele aponta pra uma pedra um pouco distante de nós.
- o que eu não faço chorando que você não me agradece sorrindo? - digo o fazendo rir.
Tiro o lençol da areia e caminhamos até a pedra. Ele senta e eu o observo tirando um travesseiro que do nada se transformou em dois.
- tecnologia avançada meu bem - ele fala.
- Liam, vamos voltar pro carro - digo rindo e me sento sentindo a pedra gelada.
Ele me puxa pra si me fazendo por minha cabeça em seu peito e nos cobre coma coberta.
- Liam por favor, vamos voltar pro carro, aí a gente deita os bancos e colocamos um filme no celular, sei lá - ele ri.
- sabe que eu concordo com você? - ele levanta me fazendo levantar também.
Eu e Liam recolhemos tudo e voltamos pro carro. Com certeza, tanto quanto as pessoas do restaurante ou que estão na praia, nos olhavam com uma cara estranha, acho que pensaram que somos loucos por deitarmos em uma pedra, mas ok, somos loucos mesmo!
- você trouxe o pijama do Stitch? - ele pergunta quando entramos no carro.
- você pediu, eu trouxe sim - o olho.
- vamos colocar agora?
- Liam o que deu em você? Primeiro quis deitar na areia, depois em uma pedra, e agora quer colocar os pijamas? Aonde?
- você tá fazendo isso comigo, e podemos trocar no banheiro do restaurante, aí a gente podia pedir pra alguém tirar uma foto aqui.
- Tá pagando sua língua bonitinho - digo e pego minha mochila - sabia que você ia querer colocar esse pijama um dia - ele ri.
Nós saímos do carro, de novo, e entramos de novo, no restaurante. E novamnete as pessoas que estão ali, estranharam não termos ido embora ainda. Eu entro no banheiro feminino, e ponho o pijama por cima da roupa mesmo, Só tiro o cachecol e guardo na mochila.
- o que eu tô fazendo da minha vida? - digo me olhando no espelho e rindo comigo mesma.
- Tá pronta? - ouço a voz de Liam do outro lado da porta.
Destranco a porta e assim que vejo Liam, gargalho fazendo ele corar.
- você ficou lindo vestido de pandinha - pego minha mochila e saímos da parte do banheiro.
- tô com vergonha agora - ele fala atraindo olhares das pessoas.
Algumas riem disfarçadamente e outras negavam com a cabeça cochichando algo.
- eu nunca passei tanta vergonha na minha vida Liam Smith - digo colocando minha mochila dentro do carro.
- vem, vamos pedir pra alguém tirar uma foto - ele pega minha mão e fecha a porta do carro.
- ali tem um casal - aponto com a cabeça e vou até eles - olá, podem tirar uma foto nossa? - eles me olham com uma cara confusa.
- désolé, nous ne parlons pas anglais - o homem de cabelo grisalho fala.
(Desculpa, não falamos inglês)
- eles são franceses - Liam vem até mim -
salut, désolé de vous déranger, mais pouvez-vous nous prendre en photo? - ele fala perfeitamente bem.(oi, desculpe incomodá-los, mas você pode tirar uma foto nossa?)
- oui oui - o mesmo sorri pegando o celular da mão de Liam.
- desde quando sabe falar francês? - pergunto me virando pra Liam que põe suas mãos em minha cintura.
- desde quando morava em Los Angeles.
Ponho minhas mãos em seu rosto e ele me beija. Ouço o barulho que o celular faz quando tira foto e o senhor fala alguma coisa que eu não entendi, mas Liam nos separou e passou o braço pelos meus ombros e pegou o celular da mão do senhor.
- merci - ele agradece e o senhor e a senhora que nos observa, sorri e vão embora.
- deixa eu ver - Liam me mostra a foto.
Penúltimo capítulo, posto o próximo mais tarde..
VOCÊ ESTÁ LENDO
o garoto do sorriso bonito [Concluído]
RomanceAmanda Magri morava no Brasil, mas seus pais a mandaram morar com sua tia Kate em Minnesota - EUA. Ela sem pensar duas vezes aceitou ansiosa para começar uma nova vida. Seu foco era os estudos e a faculdade, mas Liam Smith tirou todo esse foco quand...