Quarta-feira.
Na escola...
Amanda On
Hoje é o dia em que meus pais chegam em Minnesota, estou ansiosa para vê-los. Kate disse que eles vão chegar um pouco depois que eu sair da escola, então ela vem me buscar e vamos direto pro aeroporto.
- Liam - digo quase cochichando já que ele está na minha frente e estamos na aula.
- Oi - ele responde sem se virar.
- tenho uma coisa pra te contar - digo fazendo ele virar pra trás.
- o que?
- meus pais estão quase chegando em Minnesota - digo sorrindo.
- O QUE? - Liam da um grito fazendo a professora se virar para nós.
- Sr Smith e Sra Magri, querem fazer o favor de ficar em silêncio? - ela diz nos olhando quase tacando o gis em nós.
- desculpa professora, ela tá querendo me matar aqui - Liam a responde, mas ela não dá bola e continua escrevendo no quadro - o que? - ele fala mais baixinho agora.
- vira pra frente - digo pegando minha caneta e anotando no caderno o que a professora passa.
Meia hora se passa e o último sinal bate indicando o fim da aula.
- como assim seus pais estão vindo pra Minnesota? Por que não me avisou? - ele diz num tom desesperado enquanto eu guardo minhas coisas na mochila.
- não sei porque não avisei, mas já está avisado, agora vamos - pego sua mão e saímos da sala.
Andamos até a saída onde o pessoal está nos esperando.
- tchau galera, tô indo pro aeroporto com minha tia - digo assim que chegamos a rodinha.
- como assim aeroporto? Não me diz que - interrompo a fala de Juuh.
- não, não vou viajar - rio fazendo eles ficarem aliviados - meus pais chegam daqui a pouco, vou busca-los no aeroporto.
- Vai ficar aí de papinho até quando querida? - Kate chega.
- já tô indo, não vi seu carro - digo - tá eu vou lá, até amanhã - do um selinho em Liam - que cara é essa?
- não me diz que eu tenho que conhecer seus pais - ele diz olhando pro nada.
- você me deu uma ótima ideia, até amanhã gente.
- até amanhã - eles respondem juntos.
Entro no banco de trás do carro já que Diego está dirigindo e Kate no banco ao lado. Não demora muito até chegarmos ao aeroporto.
Diego estaciona o carro e logo descemos, entramos no aeroporto e eu começo a procurar meus pais, mas com 1,67 não ajuda muito.- eles estão lá - Kate diz apontando para um casal virado de costas pra nós.
Caminhamos até lá e eu acabo abraçando minha mãe por trás. Ela se assusta e se vira para mim, logo me dando um abraço bem forte. Kate abraçou meu pai, e Diego ficou parado olhando tudo. Abracei meu pai depois que minha mãe me soltou, e Diego os cumprimentou tentando falar português que Kate ensinou uns dias atrás.
- bonito o rapaz - Meu pai fala pra Kate.
- gatão né? Escolhi direitinho - ela responde em português e Diego faz cara de confuso.
- aonde vocês vão ficar? - pergunto olhando para meus pais.
- tem espaço na sala, podem ficar lá - Kate.
- mas não vamos atrapalhar a rotina de vocês? Amanda tem escola e vocês dois a faculdade - minha mãe.
- claro que não, podem ficar lá - Kate.
Meus pais acabam concordando com Kate e finalmente saímos do aeroporto.
Entramos no carro e fomos direto pro apartamento. Fui o caminho inteiro pensando em comida, porque eu não comi nada desde a hora do intervalo, e em como vou contar para meus pais que eu estou namorando. O surto do meu pai vem galera, aguardem minha morte.- eai filha, como está a escola? - meu pai pergunta e eu gelo.
- Tá de boa pai, não é tão difícil quanto eu pensava - sorrio para ele.
- e já arranjou algum namoradinho?
Minha mãe pergunta e Kate começa a rir.
- Tá rindo do que Kate? - pergunto.
- conta pra eles Amanda - Kate fala virando pra trás.
- contar o que filha? - meu pai diz e eu sinto a morte vindo.
- eu tô namorando pai - sorrio meio sem jeito, ele fica um pouco sem reação.
- sério filha? Quero conhecer ele logo então, faz quanto tempo? - minha mãe pergunta animada.
- haam, acho que vai fazer uma semana amanhã - digo tentando calcular os dias na minha cabeça - é, uma semana amanhã.
- E ele legal? - meu pai pergunta supostamente com ciúmes.
- é sim - respondo por fim e percebo que já estamos no estacionamento do prédio.
Agradeço mentalmente por escapar da morte. Subimos pelo elevador, Kate abre a porta e eu vou direito pro meu quarto. Me jogo na cama assim que coloco minha mochila na cadeira e respiro fundo. Ouço a porta ser aberta e vejo minha mãe entrando.
- que quarto bonito - ela diz assim que entra.
- não fui eu que decorei - rio lembrando que meu quarto no Brasil não era tão decorado assim.
- quando vou poder conhecer ele? - ela pergunta sentando ao meu lado.
- não sei mãe, posso falar com ele pra combinarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o garoto do sorriso bonito [Concluído]
RomanceAmanda Magri morava no Brasil, mas seus pais a mandaram morar com sua tia Kate em Minnesota - EUA. Ela sem pensar duas vezes aceitou ansiosa para começar uma nova vida. Seu foco era os estudos e a faculdade, mas Liam Smith tirou todo esse foco quand...