Assim que entramos, vi a Emilly de costas pra nós, ela está observando o ambiente lá fora. Liam coça a garganta chamando atenção dela, que vira pra nós sem expressão nenhuma. Percebo que ela usa uma blusa e calça totalmente brancas, e nos pés está apenas de meia, seus chinelos estão no pé da cama. Parece cansada também, com bastante olheiras e um semblante triste.
- oi - ela fala com um pequeno sorriso - sentem - aponta para duas cadeiras que eu nem tinha notado no canto do quarto.
Assim como as paredes da recepção, o quarto de Emilly também é bonitinho, as paredes amarelas, uma comôda ao lado da cama, e em cima alguns livros que eu não consegui ver o nome.
Sento ao lado de Liam e Emilly na sua cama.
- eu, sinto muito pelo que aconteceu com você - Liam se pronuncia - por que te trouxeram pra esse lugar?
- acho que você já deve saber o motivo... mas não vou ficar aqui muito tempo - ela fica mais animada ao dizer isso - os médicos daqui acham que não é necessário eu ocupar um quarto de uma pessoa que precisa mais do que eu, já estou bem, e quando sair, pretendo ir morar com minha mãe no Canadá.
- soube que seus pais se separaram - Liam.
- é, minha mãe achou bem desagradável tudo que meu pai fez, do Charle principalmente.
- mas você sabia dele, por que queria tanto nos separar? - me pronuncio.
Ela suspira olhando pro tapete que forra o chão do quarto inteiro.
- bem, eu sempre gostei do Liam, desde criança, nós crescemos juntos e éramos inseparáveis, até o seu acidente - ela o olha - e quando soube que tinha outra menina no meu caminho, eu quis te eliminar, assim como fiz com todas as outras.
- Emilly era terrível na escola, não deixava nenhuma menina chegar perto de mim - Liam fala rindo.
- pois é - ela solta uma fraca risada - mas depois que aconteceu a umas semanas atrás, quando cheguei aqui e conversei com os psicólogos, eu percebi que estava fazendo tudo errado, que o Liam não é o cara certo pra mim, e nem pra nenhuma menina que chegava perto dele. Ele é o cara certo pra você Amanda! Eu percebo isso na conexão que vocês têm, é nítido o amor de vocês um pelo outro. Sei que fiz errado em tentar separa-los, por isso eu peço minhas sinceras desculpas por tudo que eu fiz - ela fala tudo isso me olhando nos olhos.
Eu não tive reação na hora. O que era isso? Ou melhor, quem é essa pessoa? Por que coisas ruins que acontecem na nossa vida, são para nos fortalecer? Ela amadureceu, eu amadureci. Os pensamentos de Emilly são totalmente contrários de quando eu a conheci. Ela está diferente, mas de um jeito bom, está leve, de bem com a vida.
- imagino que isso deve ser um choque pra vocês, eu era mesmo uma pessoa ruim - ela volta a olhar pro chão - mas quero que isso tudo mude, quero ver vocês dois bem, e eu prometo que vai ser bem longe de mim e do Charle, souberam que ele foi preso?
- sério? Por que? - Liam pergunta.
- minha mãe me contou que depois que ele saiu do hospital, no dia que eu tentei... sabe? - ele concorda - ele ficou bêbado e, acho que tentou assediar algumas meninas na rua. Aí a polícia pegou ele, e como sua ficha já é bem suja, ele foi preso.
- nossa... - digo sem reação alguma.
Ficamos mais uns minutos ali, até um médico abriu a porta e disse que a Emilly teria sua penúltima consulta com ele. Liam levanta e vai até ela que já está em pé. Ele a abraça e ela retribui.
- eu espero que fique bem, quando puder, me liga pra saber como você está - Liam fala assim que eles se separam.
- eu vou sim, tchau Amanda - ela fala me olhando com um sorriso.
- até - abano para ela e saio acompanhada de Liam. Nós atravessamos aquele imenso corredor em silêncio, só se ouve nossos passos no piso de cerâmica e algumas portas abrindo e fechando. Quando chegamos na recepção, o mesmo senhor que nos recebeu, abanou para nós com um sorriso. Saímos do "castelo" e entramos no carro, Liam me olha depois de colocar o cinto.
- você tá quieta - ele fala.
- foi estranho - digo colocando o cinto e o olho - ela tá diferente.
- diferente de um jeito bom ou ruim?
- eu não sei, o que nos comprova que ela mudou de verdade? Da última vez que ela disse tchau, ela voltou pior.
- acha que ela tá mentindo então?
- não sei amor, eu realmente não sei - encosto minha cabeça no banco olhando pro céu.
- uma coisa é certa - sinto sua mão na minha coxa - se ela estiver mentindo, a gente da um jeito como todas as outras vezes que ela tentou nos separar - ele me olha atentamente.
- eu já disse que te amo? - viro meu rosto pra ele e o mesmo sorri - meu garoto do sorriso bonito - nos aproximamos e nos beijamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o garoto do sorriso bonito [Concluído]
RomanceAmanda Magri morava no Brasil, mas seus pais a mandaram morar com sua tia Kate em Minnesota - EUA. Ela sem pensar duas vezes aceitou ansiosa para começar uma nova vida. Seu foco era os estudos e a faculdade, mas Liam Smith tirou todo esse foco quand...