Capítulo 3

6.1K 445 17
                                    

- Sophia, tudo bem. - disse Valentina se levantando da cadeira e esticado a mão para cumprimentar Sophia.

Assim que ambas as mãos se encostaram uma onda de calor e choque elétrico percorreu o corpo de ambas que disfarçaram e sentaram em suas cadeiras. Era nítido que a mais afetada por toda aquela situação era Valentina, Sophia conseguia disfarçar melhor a tensão ao vê-la depois de tanto tempo.

Valentina sentia os olhos de Pérola sobre ela analisando todos os detalhes, e aquilo a estava incomodando muito. Encarou a mulher de volta que disfarçou mexendo em alguns papéis. Valentina notou na mão da mulher um enorme anel que parecia ser de brilhante ela devia estar noiva de Sophia.

De repente uma onda de tristeza tomou conta do corpo de Valentina. Será que a mulher era noiva de Sophia? Esse pensamento não saiu da cabeça de Valentina em momento algum durante a reunião.

- Então? - disse Sophia acordando Valentina dos seus pensamentos.

- Valentina, advogada da senhora Bittencurt e esse é Netto meu auxiliar e também advogado. - disse Valentina.

- Sophia Bush, advogada do senhor Bittencourt, minha fiel escudeira, amiga pessoal e braço direito, Pérola. - disse Sophia.

Valentina analisava as palavras de Sophia cheia de elogios para a tal Pérola.

- Essa é a nossa proposta. - disse Valentina recebendo o papel de Netto e entregando o papel para Sophia que a olhou nos olhos enquanto pegava a folha.

Os olhos de ambas tentavam decifrar o que cada uma queria dizer, saudade, desejo? Ou seriam ambos?

Netto fez um carinho na mão de Valentina que foi imperceptível para todos ali, exceto para Sophia que notou aquele toque. Ficou analisando aquele homem ao lado de Valentina. Quem ele era? Aparentemente estavam juntos. Será que Valentina o amava? Eram pensamentos que brotavam da sua cabeça.

Sophia alcançou a folha para Pérola e as duas se analisaram em silêncio por alguns minutos.

- Essa é a proposta? - disse Sophia.

- S-sim. - respondeu Valentina perdendo totalmente a postura de megera que ela havia conquistado nos casos de divórcio.

- Ok, vamos analisar e retornamos. - disse Sophia pegando Pérola de surpresa.

As duas se despediram e saíram da sala.

Sophia respirou fundo e saiu do prédio.

- Como se sentiu? - perguntou Pérola.

- Achei que seria pior. Por que não me disse que era ela a advogada? - perguntou Sophia.

- Eu não fazia ideia, eles não me disseram mas eu também não perguntei, nunca que eu deixaria você reve-la dessa forma. - disse Pérola.

- Bom, vou pedir para o Julio a chave do meu apartamento,não quero ficar três semanas em um hotel. - disse Sophia.

- Você quem sabe. - disse Pérola.

[...]

- Você esta bem? - perguntou Netto.

- Sim. - disse Valentina.

- Voce esta branca, acho que sua pressão esta baixa. - disse Netto indo pegar um copo de água.

Valentina bebeu a água calmamente sentia suas mãos ainda tremerem. Respirou fundo e bebeu a água.

- Já podemos ir. - disse Valentina.

- Você tem certeza? - disse Netto.

- Sim.

Os dois saíram do prédio e Netto ainda estava recioso com o estado de saúde de Valentina.

- O que aconteceu ali dentro, vocês ja se conheciam? - disse Netto.

- Sim, já vou indo. - disse Valentina entrando no carro.

Netto ficou sem entender nada e foi embora também. Valentina estava atordoada com aquilo, nunca esperou ver Sophia daquela forma, se sentiu ridícula pela forma como agiu diante de Sophia. E se odiou ainda mais por ainda nutrir sentimentos por ela.

Dirigiu até seu apartamento tomou um banho gelado e se deitou no sofá, Sophia tinha voltado e junto com ela as lembranças do passado.

[...]

Pérola foi para o hotel pegar as coisas e Sophia foi até Júlio pegar a chave.

- 1 vez na semana a faxineira limpa lá, esta perfeito. - disse Júlio.

- Obrigada Julio, por cuidar dele.

- Vocês tem certeza que não querem ficar no meu apartamento? - disse ele.

- Obrigada Júlio, mas vamos ficar no meu.

Os dois se abraçaram e Sophia foi até o apartamento.

Abriu a porta e junto com ela uma surra de lembranças de toda a sua vida até ali. O apartamento estava intacto e limpo como Julio dissera. Foi até seu quarto e se jogou na cama ainda era a mesma. Resolveu abrir umas gavetas da cômoda e encontrou o colar que comprara de presente para Valentina, mas nunca tinha chegado a entrega-la.

Fechou rapidamente ao ouvir o barulho de Pérola entrando com as coisas das duas.

- Gostei da decoração. - disse Pérola.

- Eu sei, tenho bom gosto. - debochou Sophia.

- Então vamos arrumar essa bagunça? - disse Pérola.

- Estava pensando em sair pra beber, tem um lugar que quero te mostrar. - disse Sophia.

- Ótimo, vou tomar banho e saímos.

As duas foram até a boate de Lucas que agora tinha se consolidado como uma das melhores casas noturnas famosa pela sua discrição.

- Lucas. - disse Sophia o abraçando.

- Sophia. - retribuiu ele.

- Vim apresentar sua casa noturna para minha noiva. Esta é Pérola.

- Pérola, prazer espero que goste daqui. - disse ele.

- É um lindo lugar. - disse Pérola.

- Venham vou realocar vocês para o camorote é reservado e vocês podem vir sempre que quiserem. - disse Lucas.

As duas foram até o camarote e pediram duas bebidas enquanto curtiam a música. Perto dali duas mulheres esquentavam o clima do camarote com beijos calientes.

- Elas precisam ir pra um motel. - disse Pérola brincando.

Sophia olhou as duas e logo identificou uma delas.

- É a Valentina. - disse Sophia.

Pérola olhou mais uma vez.
- É ela mesma e a mulher parece alguém que eu conheço.

- Não conheço a outra. - disse Sophia.

- Já sei, a outra mulher parece com você Sophi.- disse Pérola.

- Como assim? - disse Sophia.

Nesse momento Lucas apareceu.

- Então meninas se divertindo? - disse ele.

-Muito, não só nós. - disse Pérola apontando.

Lucas viu as duas mulheres agora conversando e recomeçando o beijo.

- Faz tempo que ela não faz isso. - disse ele.

- Como assim? - perguntou Sophia.

- Ela vinha seguido aqui, ficava com uma mulher diferente toda a noite, mas nos últimos tempos ela havia parado. Algo aconteceu para ela voltar assim. - disse Lucas.

- Sabemos o porque dela estar aqui. - disse Pérola olhando para Sophia que nada disse.

Amor Improvável - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora