Capítulo 6

5.8K 419 37
                                    

Pérola encontrou seu pai e foi logo ajuda-lo, queria voltar o mais rápido possível. Ligou várias vezes para Sophia que não atendeu o que a deixou preocupada. Na quarta vez que ligou e não conseguiu resposta resolveu ligar para Julio.

- Oi Julio, desculpa te incomodar. - disse Pérola.

- Oi Pérola como você esta? - perguntou ele.

- Tudo bem. Julio você esta na cidade ? - perguntou Pérola.

- Estou em Nova York aconteceu alguma coisa?

- Eu viajei também e não estou conseguindo falar com a Sophia. Achei que você soubesse algo. - disse Pérola.

- Será que aconteceu alguma coisa? - perguntou ele.

- Acredito que não, deve ser ansiedade minha. Obrigada, Julio.

- Qualquer coisa me liga, Pérola. - disse Julio.

Pérola continuava achando que algo estava errado. Quis ligar para Lucas mas não tinha o número dele, queria evitar ao máximo ter que partir para o seu último plano, não queria que Valentina e Sophia se encontrassem, mas não teve jeito.

Pegou o celular e ligou.

- Oi. - disse Valentina.

- Oi, desculpa te ligar assim. - começou Pérola.

- Quem fala? - perguntou Valentina.

- Aqui é a Pérola a noiva de Sophia.

Valentina recebeu aquela ligação como uma bomba ela estava jantando e a comida perdeu completamente o gosto.

- Algum problema na proposta do divórcio? - perguntou Valentina.

- Não, esta tudo certo. Estou te ligando porque eu preciso de um favor seu. - disse Pérola.

- Favor? - disse Valentina incrédula ainda com aquela ligação.

- Sim, é importante se não fosse eu não ligaria. - disse Pérola.

- Tudo bem, o que houve? - perguntou Valentina.

- Eu estou na Espanha, pela manhã Sophia parecia doente e desde então eu não consigo falar com ela, tentei Julio mas ele esta viajando, e não tenho contato do Lucas. Será que você poderia ir la ou mandar alguém estou preocupada.

- Não se preocupe eu vou lá e vejo como ela esta. - disse Valentina se levantando rapidamente da mesa e pegando sua bolsa deixando Netto sem entender nada.

- Na portaria tem uma chave reserva que a moça que limpa tem acesso, caso você não consiga entrar. - disse Pérola.

- Tudo bem, estou indo lá e te aviso. - disse Valentina desligando.

- Ei, onde você vai? Hoje é a nossa noite. - protestou Netto.

- Preciso ir, aconteceu uma emergência com uma amiga e eu preciso resolver. - disse Valentina.

- Ok eu pago a conta e vou com você. - disse ele.

- Não, preciso resolver sozinha, depois nos falamos.

Valentina pegou o carro e foi até o apartamento de Sophia, falou com o porteiro e pegou a chave da casa. Bateu inicialmente e ninguém abriu, passou a chave na porta e entrou.

Só de entrar ali ela sentiu uma energia diferente, encontrou Sophia deitada na cama delirando. Chegou perto dela e colocou a mão sobre a sua testa que ardia em febre.

Valentina estava nervosa e angustiada ao ver Sophia daquele jeito. Pegou a agenda de Sophia e encontrou um número de uma médica, ligou e pediu para a mulher vir com urgência.

Passou algum tempo e Valentina já estava impaciente, até alguém bater na porta.

- Boa noite doutora Marina. - disse a mulher.

Quando Valentina viu a mulher quis se enfiar em um buraco, era a mulher com quem ela tinha transado na outra noite. Ela havia pago o motel e saído sem dar qualquer justificativa.

- Que vergonha meu deus. - pensou Valentina.

- Você é a paciente? - perguntou ela.

- Não, a paciente esta no quarto me acompanha. - disse Valentina.

Marina foi até o quarto e começou a examinar Sophia, deu alguns comprimidos para Sophia e foi até Valentina.

- Ela esta com inflamação na garganta, com os remédios que eu dei a febre deve baixar, caso não baixe vai ser necessário interna-la. - disse Marina.

A médica deu ainda mais algumas informações de como Valentina devia proceder.

- Obrigada, Marina você nos salvou. - disse Valentina.

- Lembrou meu nome. - sorriu Marina.

Valentina levou-a até a porta do apartamento.

- É sua namorada? - perguntou Marina.

- Não, só uma amiga. - disse Valentina.

Marina alcançou o seu cartão para Valentina.

- Me liga. - disse Marina piscando o olho para Valentina.

Valentina fechou a porta e foi ver Sophia que ainda estava sentindo frio. Ligou o ar condicionado no máximo e ficou ao lado de Sophia na cama. Mandou uma mensagem para Pérola avisando que estava cuidando de Sophia.

Sophia se virava na cama e reclamava de frio. Valentina deitou-se ao lado de Sophia e a abraçou o calor do corpo de Valentina aos poucos foi acalmando a temperatura corporal de Sophia.

Valentina acordou com o corpo de Sophia pingando suor da febre ao seu lado. Preparou a banheira com água quente e tentou acorda-la para tomar um banho.

- Você. - disse Sophia sem entender nada.

- Eu, você esta doente e Pérola pediu para mim cuidar de você. - disse Valentina.

Sophia não disse nada ainda estava fraca.

- Vem vamos tomar banho. - disse Valentina.

Com a ajuda de Valentina Sophia tomou banho e Valentina aproveitou para trocar os lençois da cama.

- Pronto, pode deitar, vou preparar algo para você comer. - disse Valentina indo para a cozinha e vendo que não havia nada para fazer.

Sophia deitou-se novamente e dormiu seu corpo e sua garganta ainda doiam muito. Valentina viu que o dia já estava claro e que Sophia tinha dormido novamente. Pegou suas coisas e foi fazer compras queria fazer uma sopa para Sophia. Pegou sua bolsa e foi saindo ligou para sua secretaria e informou para cancelar qualquer reunião que ela tivesse naquele dia, precisava cuidar de Sophia. 

Amor Improvável - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora