- Espera. - disse Sophia.
- O que você quer? - disse Valentina.
- Sério que você não sabe? - debochou Sophia.
Valentina nada falou.
- Você já percebeu que sou eu sempre que venho atrás de você? Isso cansa Valentina. - disse Sophia bufando.
- O que você quer que eu corra atrás de uma pessoa que vai se casar? - disse Valentina.
- Eu já disse Valentina, eu não estou mais noiva. Pérola esta saindo do meu apartamento hoje. Eu quero recomeçar será que você pode uma única vez na sua vida confiar em mim? - disse Sophia.
Um silêncio se estabeleceu no elevador, Valentina estava pensativa depois de um tempo segurou a mão de Sophia.
- Quer jantar comigo hoje?
Sophia abriu um sorriso como a muito tempo não tinha. Sua primeira reação foi selar os lábios de Valentina que a afastou.
- Se vamos fazer isso, vai ser com calma. - disse Valentina.
- Como você quiser. - disse Sophia.
- Te encontro as 20 horas no restaurante italiano perto da agência. - disse Valentina saindo do elevador.
- Não ta esquecendo de nada? - perguntou Sophia.
Valentina olhou-a sem entender nada.
- Meu beijo? - pediu Sophia.
- Como eu disse vamos com calma, até mais tarde. - disse Valentina saindo dali.
Sophia ficou rindo sozinha daquele atitude de Valentina, que claramente estava fazendo um jogo com Sophia.
- Se isso é um jogo de provocação eu vou jogar pesado, ah se vou. - disse Sophia pensativa.
Sophia saiu dali e foi para o shopping iria comprar um vestido extremamente provocador para afetar Valentina. Escolheu um vestido vermelho com um decote extremamente provocador comprou e foi para casa, esperava que Pérola já tivesse saido de lá.
Pegou seu carro e dirigiu até o apartamento. Entrou em casa feliz e nem sinal de Pérola. Resolveu tomar banho, deixou as compras na sala e ao entrar no quarto encontrou Pérola caída sem se mexer.
Sophia entrou em pânico e a sacudiu várias vezes mas ela não respondeu. Olhou em sua mão e havia vários remédios caídos pelo chão.
Pérola não seria capaz de tentar se matar? Ou seria? Sophia tremia seu corpo todo pegou o celular e chamou a emergência. Enquanto esperava tocou o pescoço de Pérola e sentia sua respiração fraca. Não demorou até a ambulância chegar e levar Pérola.
Sophia foi junto com a ambulância, chegaram ao hospital e pediram para Sophia ficar na sala de espera. Sophia estava nervosa, se sentia culpada por aquilo como Pérola tinha sido capaz de tentar se matar daquela forma?
Sophia pegou o celular e ligou para Julio, precisava de um ombro amigo. Júlio apareceu em seguida que Sophia ligou. Ao vê-lo Sophia correu até ele e desabou em lágrimas.
- Calma, você não teve culpa. - disse Júlio.
- Eu nunca imaginei que ela fosse capaz de fazer isso. - disse Sophia entre lágrimas.
- Vai dar tudo certo, você ja avisou alguém da família dela? - perguntou Júlio.
Sophia fez sinal com a cabeça que não
- Deixa que eu resolvo. - disse Júlio.
Depois de um tempo Júlio voltou para perto de Sophia.
- O que houve? - perguntou Sophia ao ver a cara de Julio.
- Falei com o pai de Pérola, parece que não é a primeira vez que isso acontece. - disse ele.
- Isso o que? Dela tentar se matar? - perguntou Sophia horrorizada.
- Sim, já aconteceu três vezes antes. - disse Júlio.
- Eu não fazia ideia, meu deus. - disse Sophia.
- E os pai dela não vai vir? - perguntou Sophia.
- Ele disse que esta muito ocupado pediu para o deixarmos a par de tudo, parece que ela não lida bem com terminos. - falou Júlio sendo interrompido pelo médico que apareceu para falar com eles.
- Conseguimos fazer uma lavagem no estômago dela, mas agora ela esta em coma. Só podemos esperar que ela acorde. Vocês são da família? - perguntou o médico.
- Amigos. - disse Júlio.
- Sinto muito, mas só a família pode vê-la. - disse o médico.
- Eu sou a noiva. - disse Sophia sem pensar duas vezes.
- Me acompanhe, você pode vê-la. - disse o médico.
Sophia o acompanhou e foi ver Pérola que estava dormindo. Sophia segurou a mão dela.
- Desculpa, eu não queria que acabasse assim, você é muito importante pra mim. - disse Sophia entre lágrimas.
- Melhor você ir descansar, ela pode acordar amanhã ou daqui a 30 dias Não há como prever - informou a enfermeira.
- Não, eu vou ficar aqui até ela acordar. - disse Sophia.
[...]
Valentina estava ansiosa com aquele jantar com Sophia, talvez ali fosse o início de uma nova página em sua vida. Resolveu que precisava vestir algo novo. Comprou um vestido preto que marcava seu corpo de forma sexy.
Foi ao salão e fez depilação e hidratou o cabelo, aquela noite prometia. Chegou em casa e logo Bianca apareceu.
- Nossa pra quem é tudo isso? - perguntou Bianca.
- Pra ninguém, não posso ter meu dia de beleza? - disse Valentina.
Bianca fez uma cara de quem não estava acreditando nem um pouco naquela história.
- Sei. - disse Bianca.
- E você porque esta toda maquiada? - perguntou Valentina.
- Vou sair. - disse Bianca sorridente.
- Sei. - disse Valentina.
- Bom já vou. - disse Bianca antes que a interrogação fosse feita.
Valentina tomou banho e colocou o vestido, gostou do que viu e colocou perfume. Esperou chegar as 20 horas, e saiu de casa tinha reservado uma mesa em um local reservado do restaurante.
Chegou e nem sinal de Sophia, pediu uma dose de whisky e ficou sentada esperando. 20 horas e 30 minutos e nem sinal de Sophia. As 21 horas Valentina estava furiosa, olhou o celular e nenhuma ligação de Sophia, nada. Pagou a conta e saiu dali Sophia não teve a consideração de avisar que não iria.
Valentina pegou o carro e dirigiu até a boate de Lucas, precisava ouvir música, beber e tirar Sophia da cabeça de qualquer jeito. Foi até o bar e tomou duas doses de tequila. Sentiu sua cabeça girar e observou uma mulher que estava a encarando devolveu o olhar e a mulher se aproximou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável - 2° temporada
RomantikSophia e Valentina viveram um amor torrido cheio de paixão e desentendimentos, o orgulho fez com que cada uma seguisse o seu destino. Passados 4 anos as duas tinham seguido as suas vidas separadamente, mas quis o destino que elas se reencontrassem d...