Capítulo 7

5.8K 444 24
                                    

Valentina fez compras e voltou para o apartamento. Sophia já estava acordada e agora sentada na cama. 

- Como você esta? - perguntou Valentina.

- Melhor, mas ainda tenho dor de garganta. - disse Sophia.

- Vou ligar para Marina vir ver como você esta. - disse Valentina.

- Marina ? - perguntou Sophia.

- Sim, a medica que encontrei em uma agenda que tinha aqui, ela atendeu você. 

- Ah sim, deve ser a medica de Julio já que a agenda é dele, ele cuidou do meu apartamento enquanto eu estava fora. - disse Sophia.

- Vou ligar para ela enquanto faço sua sopa, aproveite para descansar. - disse Valentina.

Valentina pegou o celular e ligou para Marina.

- Bom dia, Marina falando.

- Bom dia Marina, aqui é a Valentina não sei se lembra de mim. - disse Valentina.

- Como não ia esquecer, o que houve? - disse Marina.

- Queria saber se você esta ocupada para vir ver como esta Sophia. - disse Valentina.

- Ahhh sim, a tarde vou ai. - disse ela.

- Ok, obrigada.

Valentina foi para a cozinha e preparou uma sopa, colocou em uma bandeja junto com um pedaço de pão e levou para o quarto. Sophia sentou-se na cama e pegou a bandeja.

- A medica vem a tarde ver você. - disse Valentina.

- Obrigada, mas não tem necessidade já estou melhorando. - disse Sophia.

- Precisa sim, você passou a noite com muita febre. - disse Valentina sentando ao lado de Sophia na cama.

- Essa sopa esta muito boa. - disse Sophia.

- Obrigada, mas você deu só algumas colheradas. - disse Valentina.

- Ainda dói bastante para engolir. - disse Sophia.

- Tudo bem, vou guardar, caso queira comer mais tarde. - disse Valentina.

- Você não tem compromissos com seus clientes? - perguntou Sophia.

- Cancelei todos os meus compromissos hoje. - disse Valentina.

- Por quê? - perguntou Sophia.

- Porque Perola me pediu ajuda, e eu não vou deixar você sozinha doente.

- Desde quando você e Perola são amigas?- perguntou Sophia.

- Não somos e não começa Sophia, vou levar isso para a cozinha. - disse Valentina se levantando e indo para cozinha.

Quando Valentina voltou Sophia estava deitada na cama pensativa. 

- Quer assistir um filme para passar o tempo até a médica vir? - perguntou Valentina.

- Pode ser.

Valentina colocou um filme de comedia na tv e sentou-se ao lado de Sophia na cama. Sophia estendeu a mão e tocou a mão de Valentina, as duas entrelaçaram os dedos enquanto assistiam ao filme.

- Quem é Netto, é seu namorado?- perguntou Sophia no meio do filme.

- Não. - disse Valentina.

- Vocês pareciam bem íntimos. - disse Sophia.

- Temos uma relação, mas nada serio, não tenho tempo para relacionamentos no momento. - disse Valentina.

- Entendo. - disse Sophia.

- Perola parece ser uma boa pessoa. - disse Valentina.

- Ela é muito importante para mim. - respondeu Sophia sem soltar a mão de Valentina.

- Eu vi você outro dia na boate de Lucas. - disse Sophia.

- O que? Você me viu? Como assim? - disse Valentina surpresa soltando a mão de Sophia olhando-a nos olhos.

As duas foram interrompidas por uma batida na porta.

- Deve ser a médica vou atender. - disse Valentina indo até a porta.

- Oi Valentina.

- Oi Marina, ela esta no quarto.

Marina foi até o quarto verificar Sophia. Sophia ficou olhando a médica por alguns minutos, conhecia aquela mulher de algum lugar até finalmente se dar conta que era a mulher que Valentina estava beijando naquela noite na boate. 

- Como se sente? - perguntou Marina.

- Bem , mas ainda com dor de garganta. - disse Sophia.

- Vou lhe receitar outro remédio que deve resolver.

- Obrigada.

- Vou lhe levar até a porta. - disse Valentina e Sophia ficou observando a forma como as duas conversavam.

- Espero que a proxima ligação não seja por ordem médica, mas sim pessoal. - disse Marina.

Valentina sorriu e nada disse, Marina se despediu e Valentina foi até o quarto.

- Vou até a farmacia comprar o remédio que ela receitou. - disse Valentina. 

Sophia estava com a cara fechada e só concordou com a cabeça, a verdade era que ela estava com ciúmes de ver Valentina com Marina e mesmo sabendo que não era da sua conta a relação das duas, ela estava furiosa. 

Valentina foi até a farmácia e voltou para o apartamento, foi até o quarto e Sophia não estava na cama.

- Sophia? - gritou Valentina.

- No banho. - gritou Sophia.

- Você tinha que estar descansando, trouxe o remédio você tem que tomar. - devolveu Valentina.

- Ja vou. - disse Sophia.

Valentina aproveitou que Sophia tinha saido da cama e foi trocar os lençóis por outros limpos, continuou arrumando sem notar que Sophia entrara no quarto.

- Que susto. - disse Valentina ao se virar e dar de cara com Sophia apenas de toalha enrolada pelo corpo.

- Aqui esta o remedio. - disse Valentina.

Sophia tomou e notou que Valentina evitava ao maximo encara-la. Era errado Sophia sabia, mas estava gostando daquele jogo de sedução. Foi até o guarda-roupa e pegou um vestido e colocou.

- Era com a medica que voce estava na outra noite. - disse Sophia.

- Por que você volta nesse assunto? - perguntou Valentina.

- Porque você se relaciona com Netto e com essa medica essa não é voce. - disse Sophia.

- E quem sou eu Sophia? Há quatro anos que não tenho noticias suas, você volta depois de quatro anos noiva e quer se meter na minha vida? - vociferou Valentina.

- Não quero me meter na sua vida, só acho que você merece mais que essas pessoas que você se envolve. - disse Sophia.

- Mereço quem Sophia? - perguntou Valentina.

- Merece alguém que te ame e te admire que cuide de você que consiga quebrar essa armadura que você criou em seu coração, que saiba valorizar como você é especial e única. - disse Sophia.

- Por que você me fala essas coisas? Você é noiva que droga Sophia, porque você voltou, para me torturar é isso? - disse Valentina brigando para evitar que lágrimas caíssem do seu rosto.

Amor Improvável - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora