Capítulo 25

5.4K 389 14
                                    

- Pronto ja resolvi ela vai ser transferida para um quarto particular e as visitas são liberadas, estão vindo fazer a mudança. - disse Sophia.

- Bem, enquanto ela é transferida vamos até a cafeteria você precisa comer. - disse Valentina.

Sophia concordou com a cabeça e Valentina a pegou pela mão e as duas foram para a cafeteria.

Valentina pediu um café e um sanduíche para Sophia.

- Coma. - ordenou Valentina.

- Desculpa, por não ter ido ao nosso jantar. - disse Sophia.

- Não se preocupe com isso agora. - falou Valentina.

- Eu fui em casa me arrumar pra te encontrar quando achei ela desmaiada. - disse Sophia.

- Não precisa, serio eu entendo. - disse Valentina segurando a mão de Sophia que sorriu com o gesto.

Quando Sophia terminou de comer as duas foram voltar para o quarto e encontraram Julio que estava chegando.

- Como você ta? - disse Julio.

- Melhor. - disse Sophia.

- Julio, eu disse para ela tomar um banho e descansar um pouco, mas ela não quer. - disse Valentina.

- Não quero deixar Pérola sozinha e se ela acordar? - falou Sophia.

- Se ela acordar os médicos vão ser os primeiros a te ligar, embora o médico já tenha dito que é incerto o dia que ela ira acordar. Porque você não vai descansar eu posso ficar um tempo com ela, se isso te deixar mais tranquila. - disse Julio.

- Você tem tanto trabalho Júlio, não quero atrapalhar. - disse Sophia.

- De forma alguma. Você vai com ela, Val? - falou Julio.

- Claro. - disse Valentina.

As duas saíram do hospital e foram no carro de Valentina.

- Será que podemos ir para o seu apartamento? - pediu Sophia.

- Claro, como você quiser. - disse Valentina.

- Não quero entrar em casa e imaginar aquela cena dela estirada no chão quase morta. - disse Sophia.

- Eu entendo. - disse Valentina segurando mais uma vez a mão de Sophia que sorriu.

- Eu vou pegar alguma roupa pra você e depois vamos para o meu apartamento. - disse Valentina.

Valentina estacionou o carro em frente ao apartamento de Sophia, subiu e foi até o quarto viu algumas malas pelo quarto.

- Será que Pérola fez as malas e depois tentou... Melhor não pensar nisso. - pensou Valentina.

Escolheu algumas roupas e saiu do apartamento. Sophia estava pensativa sentada no carro.

- Pronto. - disse Valentina entrando no carro e saindo dali.

As duas chegaram no apartamento de Valentina e estavam saindo do elevador quando encontraram com Bianca que ja ia falar algo quando Valentina fez sinal para ela não fazer brincadeiras.

Bianca entendeu e só cumprimentou as duas que entraram no apartamento. Valentina fez sinal para Bianca que depois explicava e Bianca preferiu entrar em casa, pois já tinha percebido que o assunto era serio.

Valentina abriu a porta do apartamento e as duas entraram. Sophia sentou no sofá enquanto Valentina começou a arrumar as coisas para ela tomar banho.

- Como você está? - perguntou Valentina sentando ao lado de Sophia.

- Não sei Val, ainda me sinto muito culpada com tudo isso. - disse Sophia.

- Você não tem culpa de nada, vem aqui. - disse Valentina e Sophia deitou a cabeça no colo de Valentina.

Valentina fazia carinho na cabeça de Sophia que acabou cochilando com os toques. Valentina achou melhor não acorda-la e trouxe um cobertor do quarto e a tapou.

Pegou o celular e pediu comida quando Sophia acordasse ela a obrigaria a comer. Valentina estava na cozinha quando Bianca entrou

- O que houve? - perguntou Bianca.

- Vamos conversar no seu apartamento, Sophia esta dormindo na sala. - disse Valentina.

As duas foram para o apartamento dos gêmeos.

- O que houve? - perguntou Bianca.

- Pérola esta em coma. - disse Valentina.

- Nossa, coitada da Sophia. - disse Bianca.

- Sim, não sabemos quando Pérola vai acordar. Sophia esta se sentindo culpada. - disse Valentina.

- Ela não tem que se culpar por não ama-la. - disse Bianca.

Valentina ficou olhando a irmã e nada disso.

- Bom, vou voltar para lá. - disse Valentina.

- Cuida dela. - pediu Bianca.

Valentina voltou ao apartamento e resolveu deixar Sophia descansar. Já estava noite quando Sophia acordou.

- Já escureceu? Dormi demais, preciso voltar. - disse Sophia.

- Ei, calma. Já falei com Júlio esta tudo bem ela ainda não acordou. - disse Valentina.

- Tome um banho e come alguma coisa, depois vamos para lá. - disse Valentina.

Sophia fez o que ela pediu e foi tomar banho, era impossível tomar banho ali e não lembrar da noite que ela teve com Valentina, se sentiu ainda mais culpada por ainda desejar Valentina mesmo com Pérola naquela situação.

Terminou o banho e deu algumas colheradas na comida.

- Ja podemos ir. - disse Sophia.

- Tudo bem. - disse Valentina.

As duas chegaram no hospital e Julio foi para sua casa descansar. O quadro de Pérola continuava o mesmo.

- Júlio, contratou uma enfermeira para cuidar só de Pérola, caso ela acorde ela vai nos informar, você não precisa passar a noite aqui. - disse Valentina.

- Eu causei isso a ela, faço questão de passar a noite. - disse Sophia.

- Você quem sabe. - disse Valentina sentando em outra poltrona que havia no carro.

- Esqueci completamente das empresas que eu estou assumindo. - suspirou Sophia

- Não se preocupe Julio esta cuidando de tudo e se voce quiser eu posso ajuda-lo. - disse Valentina.

- Obrigada. - disse Sophia

- Val, vai pra casa, você não precisa passar a noite aqui, você já fez até demais por mim. - disse Sophia.

- Tem certeza? - insistiu Valentina

- Tenho, obrigada por tudo. - disse Sophia.

- Pela manhã eu voltou para ver como você esta. - falou Valentina indo até a porta do quarto.

Sophia foi até a porta e agradeceu mais uma vez. Valentina a abraçou e sussurrou no ouvido dela.

- A culpa não é sua, você se tornou uma mulher na qual eu me orgulho muito. - disse Valentina, ela não viu mas Sophia encheu os olhos de lágrimas, mas disfarçou.

Valentina saiu dali e foi para o seu apartamento descansar.

Amor Improvável - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora