Capítulo 11

5.7K 427 45
                                    

Valentina sentou a mesa com Marina e elas fizeram o pedido. Valentina sentia os olhos de Sophia e Pérola sobre ela. Já estava irritada com aquilo.

- Você esta bem? - perguntou Marina.

- Estou sim, só muito trabalho. - disse Valentina.

- Entendo. - disse Marina.

Quando finalmente Pérola e Sophia foram embora, Valentina conseguiu relaxar e aproveitar o jantar, Marina era uma boa companhia e lembrava bastante o jeito de Sophia o que era perigoso.

- Desculpa, mas preciso atender. - disse Marina.

- Tudo bem. - disse Valentina.

- Desculpa, mas vou ter que ir emergência medica. - disse Marina.

- Não tem problema. - disse Valentina.

- Queria terminar a noite de outra forma . - disse Marina com um sorriso safado no rosto.

- Posso te ligar amanhã para marcarmos de sair de novo? - pediu Marina.

- Claro. - disse Valentina.

As duas se despediram e Valentina resolveu ficar mais um pouco e tomar outro drink.

[...]

Sophia e Pérola chegaram no apartamento.

- Vamos tomar um banho e aproveitar o resto da noite? - pediu Pérola.

- Estou cansada. - disse Sophia.

- Ultimamente você está sempre cansada, é ela não é? Você não tira ela da cabeça. - bufou Pérola.

- De novo isso, Perola? - reclamou Sophia.

- É a verdade. - bufou Pérola.

- Já que estamos falando de verdade que historia é essa de você ir para a reunião sem mim e decidir tudo sozinha? - perguntou Sophia.

- Que história é essa? Eu jamais faria isso, ainda mais que não sou formada em direito. - disse Pérola calmamente.

- Quem inventou essa mentira a sua amiguinha, foi? - disse Pérola

- Encontrei com ela por acaso no restaurante. - disse Sophia.

- Ela esta mentindo, você não vê que ela quer nos separar e pelo jeito esta conseguindo já que você acredita nela e não em mim. - disse Pérola.

- Calma, eu não quis te acusar, eu só queria entender esse mal entendido. - dissd Sophia.

- Não tem mal entendido Sophia, Valentina mente. - disse Pérola.

- Tudo bem, não vamos mais tocar nesse assunto, qualquer reunião você me informa. - disse Sophia.

Sophia estava achando aquilo tudo muito estranho porque Valentina mentiria sobre aquilo não tinha sentido nenhum. Ela precisava tirar aquela história a limpo.

[...]

Valentina chegou em casa e ouviu um barulho vindo do apartamento dos gêmeos, a música estava altíssima. Valentina chegou na porta e bateu várias vezes até finalmente Bianca atender.

- O que esta acontecendo aqui? - perguntou Valentina.

- Você já chegou? Achei que iria passar a noite fora. - disse Beto

- O que vocês tão aprontando? - perguntou Valentina.

- Nada, é só uma reunião pra fazer um trabalho da faculdade. - disse Beto

- Hum, então diminuam o volume da música, antes que eu mesma denuncie vocês. - disse Valentina saindo dali e entrando em seu apartamento.

Ao abrir a porta Valentina se deparou com Bianca em um grande amasso com outra menina no sofá da sala ambas estavam com as blusas abertas. Valentina fez sons com a garganta e as duas se soltaram rapidamente. A menina estava roxa de vergonha e logo arrumou a roupa.

- Desculpa, não é nada disso que a senhora esta pensando, é tudo um mal entendido. - dizia a menina alarmada.

Bianca olhava a menina incrédula com as palavras dela.

- Valentina, essa é a Stefani. - apresentou Bianca.

- Oi Stefani. - disse Valentina.

- A gente estava estudando e o que a senhora viu foi um erro que nunca mais vai acontecer, porque nós duas somos só amigas. - insistiu Stefani.

- A minha noite foi cheia, acho melhor vocês se despedirem, e Stefani senhora esta no céu. Só gostaria de ser apresentada formalmente para a namorada da minha irmã. - disse Valentina.

Ao ouvir aquilo Stefani ficou paralisada.

- Sua irmã sabe que você... - disse Stefani olhando para Bianca.

Bianca fez sinal com a cabeça.

- Ah senhora, digo você esta enganada, nós não somos namoradas, nem nada disso, isso tudo é um engano nós nunca tínhamos feito isso antes, eu sou.... Eu gosto de garotos. - dizia Stefani sem conseguir respirar.

- Melhor você ir. - disse Bianca cansada de toda aquela negação de Stefani.

Stefani pegou suas coisas e saiu voando do apartamento.

- Ai, ai Bianca, minha casa não é um harém. - disse Valentina.

- Eu sei desculpa, é que precisavamos de privacidade e Beto esta "estudando" no nosso apartamento. - disse Bianca.

- Estudando, sei. E qual a sua história com essa menina? - perguntou Valentina.

- Nada, somos amigas. - disse Bianca sem graça.

- Vocês não pareciam só "amigas". - insistiu Valentina.

- Já vou indo, amanhã tenho aula cedo. - disse Bianca saindo e evitando mais interrogações.

Valentina tomou um banho e deitou, depois de todos os problemas do dia ainda tinha que lidar com Bianca. Pensou em Sophia como ela lidava muito melhor com a sexualidade dos gêmeos.

Adormeceu e acordou com o sol batendo no seu rosto. Levantou tomou um banho e foi para a agência, precisava revisar algumas coisas e marcar a reunião para finalizar o processo com Sophia.

Chegou na agência e foi logo trabalhar, sua secretaria lhe disse que Netto tinha ligado que estava doente e ficaria uns dias sem aparecer. Não era do feitio dele, mas Sophia não disse nada.

Foi informada por sua secretária que tinha alguém esperando para vê-la, pediu para deixar a pessoa entrar, era ela Sophia.

- Oi, desculpa vir sem avisar. - disse Sophia.

- Não se preocupe, senta. - disse Valentina.

- Muito bonito a decoração. - elogiou Sophia.

- Obrigada. - disse Valentina sem graça.

- Vim falar um assunto serio com você, sobre o divorcio. - disse Sophia.

- O que houve? Mudou de ideia?

- Na verdade conversei com Pérola e ela me disse que não houve reunião nenhuma. - disse Sophia.

Valentina não disse nada, apenas mostrou a ata da reunião com a assinatura de Pérola e a data.

Sophia olhou e ficou espantanda com o que viu, Pérola tinha mentido na sua cara.

- Você pode fazer uma coisa pra mim? - pediu Sophia.

- O que ? - perguntou Valentina

- Liga para Pérola e marca uma reunião para hoje a tarde? Preciso tirar essa história a limpo. - pediu Sophia.

- Tudo bem. - disse Valentina.

Amor Improvável - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora