Capítulo 13

5.7K 412 75
                                    

Valentina estava em casa pronta para sair para o escritório quando seu celular tocou era Netto.

- Oi linda, saudades.

- Oi Netto. - disse Valentina.

- Andei viajando, mas já estou de volta. - disse ele.

- Que bom, precisava falar com você. - disse Valentina.

- Eu também, que tal você vir aqui em casa hoje a noite? Assim podiamos conversar. - disse Netto.

- Acho melhor nos encontrarmos no meu escritório. - disse Valentina.

- Tenho muitos compromissos hoje, só vou estar livre a noite, se voce quiser conversamos outro dia. - disse ele.

- Não, tudo eu vou no seu apartamento, precisamos conversar. - disse Valentina.

- Ok, te espero linda.

Valentina não queria ir até o apartamento de Netto, mas ela queria botar um ponto final nessa história de uma vez por todas e era o melhor a se fazer.

[...]

Sophia estava na sala com Julio esperando o advogado terminar de ler o testamento.

- Como era a vontade do senhor Eduardo, todas as empresas passam para sua única herdeira Sophia Bush, caso a primogênita não aceite tomar posse, todas as empresas devem ser fechadas imediatamente. - disse o advogado.

- Como assim? Mas as empresas não estão no nome do Julio? - questionou Sophia.

- A unica empresa no nome de Julio é a agencia que pelo que me consta vocês dois fundaram, as demais empresas Julio tomou conta durante a aposentadoria do seu pai, mas nunca em definitivo. - disse o advogado.

- Você sabia disso Julio? - perguntou Sophia.

- Que eu cuidava das empresas temporariamente eu sabia sim, quando ele passou a agencia para meu nome ele me obrigou a assinar um contrato de confidencialidade, ele nunca iria deixar a sua unica filha sem direito a nada , Sophia. - disse Julio.

- Meu deus, eu não sei nem o que pensar. - disse Sophia.

- Não se preocupe todas as matrizes das empresas eu trouxe para cá, para mim cuidar, assim você não precisa ficar viajando pela Europa como seu pai fazia. - disse Julio.

- Eu não tenho interesse em cuidar de nada disso. - disse Sophia.

- Pense bem, Sophi estamos falando de 5 mil pessoas empregadas nessas empresas que se você não assumir serão demitidas. - disse Julio

- Você tem razão Julio mesmo que eu quisesse eu não posso fazer isso. - disse Sophia pensativa.

- Não se preocupe eu te ajudo na transição e em tudo que você precisar, seu pai me fez prometer te ajudar. - disse Julio.

- Nunca pensei que meu pai deixaria tudo em minhas mãos. - disse Sophia.

- Se ele deixou é porque acredita plenamente no seu potencial. - disse Julio.

- Você tem razão, isso significa que terei que voltar a morar por aqui. - disse Sophia.

- Então vamos assinar os papéis? - perguntou o advogado.

- Sim, vou assumir o comando de todas as empresas. - disse Sophia.

Depois de todos os papéis assinados, Sophia ainda estava um pouco tonta com tanta informação ela nunca imaginaria que seu pai depois de tudo ainda deixaria as empresas nas suas mãos.

Sophia foi para casa, precisava contar para Pérola a novidade, já que não tinha deixado ela ir junto para acompanhar a leitura do testamento.

- Como foi? - perguntou Perola assim que Sophia entrou.

- Surpreendente, meu pai deixou todas as empresas para mim. - disse Sophia.

- E você aceitou?- perguntou Perola.

- Não tive muita escolha se eu não aceitasse as empresas seriam fechadas e 5 mil empregados seriam jogados na rua. - disse Sophia.

- Finalmente, você vai assumir as empresas e podemos voltar a nossa vida de antes. - suspirou Pérola.

- Não é bem assim, as matrizes das empresas estão todas aqui, o que significa que eu terei que morar aqui para comandar tudo. - disse Sophia.

- Morar aqui na mesma cidade de Valentina? Jamais! Deixe que as empresas fechem essas pessoas podem achar outros empregos. - disse Perola

- Você esta ouvindo os absurdos que esta dizendo?- perguntou Sophia.

- Eu só quero nós de volta, nossas viagens, quero fazer amor nas banheiras dos hotéis, quero NOSSA vida de volta. - vociferou Perola.

- Você é egoista e só pensa em si, por um capricho seu você quer deixar toda essa gente sem emprego? Faça-me o favor Perola.

- É isso que você quer né? Ficar aqui e cair os braços dela, eu sei que é isso pode me falar a verdade. - insistiu Perola.

- Você esta fora de si, e eu não vou ficar discutindo isso aqui. Tchau. - disse Sophia saindo por a fora do apartamento, precisava pensar e ficar longe de Pérola.

[...]

Valentina chegou na porta do apartamento de Netto e notou várias vozes vindo lá de dentro e achou estranho. Bateu duas vezes até Netto aparecer.

- Oi linda, entra. - disse ele.

Ao entrar no apartamento Valentina viu que se tratava de uma festa.

- Não sabia que era uma festa, achei que fossemos conversar. - disse Valentina.

- E vamos, é só uma recepção pequena com alguns amigos. - disse Netto.

Mas a verdade era que o lugar estava cheio e até garçons haviam ali.

Netto deu um copo de bebida para Valentina e foi cumprimentar outras pessoas que estavam chegando, Valentina ficou irritada e resolveu achar Netto para avisar que estava indo embora.

- Netto, já estou indo outro dia conversamos. - disse Valentina.

- Ainda não, espera tenho um anúncio a fazer. - disse Netto.

- Atenção, pessoal preciso fazer um pedido. Valentina, você chegou a minha vida inesperadamente, mas foi conquistando seu espaço. Eu pensei muito e quero te fazer um pedido. - Netto de ajoelhou diante de todos e disse:

- Valentina, casa comigo? 

As pessoas ao redor todas gritavam em extase como se já esperassem por aquilo. Valentina olhou para Netto incredula com aquele pedido, eles nem namoravam que tipo de pedido era esse?

Amor Improvável - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora