Depois que iniciou o tratamento com a psicologa Valentina melhorou bastante. Bianca contou para Sophia que os pesadelos ainda ocorriam mas eram mais raros. Sophia ficou feliz com aquela melhora e ouviu da boca de Valentina que estava gostando das sessões, o que foi um alívio.
A polícia continuou procurando por Netto e Pérola, mas não os encontraram, os homens de Lucas diziam que eles tinham saído da cidade, caso contrário já teriam sido descobertos.
Sophia como sempre fazia comprou comida e foi almoçar com Valentina, para sua surpresa Marina estava no apartamento visitando Valentina. Sophia sabia que Marina visitava frequentemente Valentina mas aquela era a primeira vez que elas se encontravam.
- Oi. - cumprimentou Sophia e não obteve respostas. Escutou vozes e foi até a cozinha. Marina estava cozinhando e Valentina estava sentada a mesa. Sophia sabia que Valentina estava ainda se recuperando de tudo o que havia passado, e que Marina era uma amiga, mas o ciúme que ela sentiu ao ver aquela cena foi implacável.
- Estou cozinhando, Val me disse que anda enjoada das comidas. - disse Marina.
- Não sabia, eu trouxe comida. - falou Sophia.
Valentina continuava sentada sem nada dizer. Sophia ficou chateada com aquilo, ela estava trabalhando dobrado para suprir a ausência de Valentina, trazia o almoço todos os dias para ela não precisar cozinhar e lhe fazer companhia. O minimo que Sophia esperava era que Valentina tivesse a consideração de informar que não queria que ela trouxesse o almoço.
Mas enfim Valentina tinha passado por tanta coisa, não era legal pressiona-la por essa bobagem. - pensava Sophia.
- Ah não sabia. - disse Marina sem graça.
- Não, tudo bem é até melhor comida caseira tem um sabor especial. - disse Sophia tentando deixar o ambiente mais leve.
- Você sabe que é uma terapia para mim cozinhar. - sorriu Marina.
- Se você quiser Val eu posso cozinhar pra você, não sei como vocês estão fazendo no almoço, mas não seria incomodo para mim. - disse Marina.
Por mais que Sophia tivesse ciúmes de Marina ela sabia que ela só queria ajudar o que a fazia se sentir ainda mais culpada por não conseguir odia-la.
- Se Valentina quiser seria ótimo. - disse Sophia sem olhar para Valentina.
- A conversa esta ótima, mas preciso trabalhar. - disse Sophia se despedindo das duas e voltando para a empresa.
Sophia engoliu as lágrimas e entrou no carro, não iria chorar por aquilo, ela precisava entender, dar tempo e espaço para Valentina sem cobranças. Retocou a maquiagem e foi para a empresa por sorte ela tinha muito trabalho para fazer e não tinha tempo para ficar remoendo aquilo.
A noite como era de costume os gêmeos iam para faculdade e Sophia fazia companhia para Valentina até Bianca voltar. Naquele dia em questão, Sophia não sentia a menor vontade de ir para a casa de Valentina, mas mesmo assim foi.
Não comprou comida, já que Valentina estava enjoada das comidas. Chegou no apartamento e Valentina estava deitada no sofá olhando algo na tv.
- Você ta com fome? - perguntou Sophia.
- Marina fez o almoço um pouco a mais para sobrar pra janta, vou jantar daqui a pouco. - disse Valentina.
- Ok. - disse Sophia.
Só posso estar de tmp. - pensou Sophia, era a segunda vez no dia que ela sentia vontade de chorar com as atitudes de Valentina.
- Vou ler alguns contratos. - disse Sophia.
Valentina nada disse e continuou olhando tv.
- Como estão indo as sessões? - perguntou Sophia.
- Bem, minha psicóloga acha que já esta na hora de eu tentar ficar sozinha. - disse Valentina.
- Entendo. - disse Sophia.
- Vou tentar ficar sozinha a partir de manhã pelo menos no horário que os gêmeos tem aula. - disse Valentina.
- Fico feliz que você esta melhorando. - disse Sophia.
Não precisava ser nenhum gênio para entender que Valentina estava dispensando Sophia, primeiro o almoço e agora isso. Estava na cara que Valentina não queria mais a presença dela por ali. Sophia foi até o banheiro e deixou que as lágrimas rolassem sem parar do seu rosto. Depois que conseguiu se recuperar saiu de lá sentindo os olhos inchados.
Por sorte, Bianca chegou da faculdade naquele momento. Por mais que Valentina estivesse passando por um momento difícil, Sophia não estava conseguindo lidar com tanta indiferença.
- O que houve? - perguntou Bianca vendo a cara de Sophia.
- Nada. - disse Sophia.
- O que ela fez? - insistiu Bianca.
- Não preciso mais trazer o seu almoço e nem vir a noite, ela vai tentar ficar sozinha. - disse Sophia.
- Não entra em paranóia é só uma fase, ela vai melhorar e dar valor pra tudo que você tem feito. Ė só que agora ela anda bem mais fechada- disse Bianca.
- Eu só quero que ela fique bem independente de sair comigo ou não. Ela é muito especial para mim. Me avisa como ela vai indo. - disse Sophia.
- Tudo bem. - disse Bianca.
Sophia se despediu das duas e foi embora. Sentia a cabeça pesada, os olhos marejados. Chegou em casa tomou um banho e desabou no banheiro. Valentina tinha o poder de levava do céu ao inferno em questões de segundos. Sophia sentia que havia facas enfiada em seu peito e nada que ela fizesse fazia aquela dor sarar.
Sophia soluçou durante algum tempo no banheoro, queria ter podido impedir Netto e Pérola de terem entrado na vida de Valentina e mudar tudo aquilo que havia acontecido. Valentina não merecia nada daquilo.
Nos últimos meses Sophia havia direcionado sua vida totalmente para Valentina. Sophia ia do trabalho para casa de Valentina e da casa de Valentina para a sua casa para recomeçar a rotina no outro dia. Agora sem precisar ir visitar Valentina, Sophia sentia um buraco em sua vida sem a presença de Valentina todos os dias em sua vida, mas ela teria que lidar com aquilo.
Sophia saiu do banheiro e tomou um remédio para dor de cabeça. Precisava descansar e colocar os pensamentos em dia. Queria a plena recuperação de Valentina independente se fosse com ela ou sozinha, ela só queria ver Valentina bem nem que para isso ela tivesse que abrir mão do amor de sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável - 2° temporada
RomanceSophia e Valentina viveram um amor torrido cheio de paixão e desentendimentos, o orgulho fez com que cada uma seguisse o seu destino. Passados 4 anos as duas tinham seguido as suas vidas separadamente, mas quis o destino que elas se reencontrassem d...