Capítulo 10

6K 419 26
                                    

Pérola estava possuída pelos ciúmes e Valentina via que aquilo não era uma coisa normal. Pensou em ligar para Sophia mas não queria se meter na relação delas depois de tudo que havia acontecido no apartamento. Pérola tinha razão existia algo entre elas, mas não seria daquela forma que iriam resolver alguma coisa.

Valentina escutou seu celular tocar e viu um número desconhecido, resolveu atender.

- Oi linda. - disse Marina.

- Oi Marina. - respondeu Valentina.

- Lembrou da minha voz foi?

- Tenho boa memória para vozes. - disse Valentina.

- Estava esperando sua ligação que nunca veio então resolvi arriscar. - disse Marina.

- Tenho andada ocupada com o trabalho. - disse Valentina.

- Entendo, não tem um dia disponível na sua agenda pra fazermos alguma coisa? - perguntou Marina

- Pode ser no final de semana? - perguntou Valentina.

- Marcado e eu não aceito nenhuma desculpa, viu? - disse Marina.

- Marcado então. - disse Valentina.

[...]

Pérola chegou no apartamento com as compras para fazer o jantar.

- Você demorou, achei que tinha acontecido algo. - disse Sophia.

- Muito trânsito. - falou Pérola.

- Trânsito essa hora? - perguntou Sophia.

- Sim. - respondeu Pérola secamente.

Pérola fez o jantar e duas jantaram.

- Me promete uma coisa? - pediu Pérola.

- O que ? - disse Sophia.

- Se você quiser transar com ela, por mim tudo bem, se antes você me contar. - disse Pérola.

- De novo essa história Perola, olha o que você está falando, isso seria traição. - reclamou Sophia.

- Não importa eu só quero saber antes, já que você não quis fazer sexo a três, se acontecer só com vocês duas por mim tudo bem. - insistiu Pérola.

- Chega Pérola você esta fora de si com esses absurdos, vamos dormir quem sabe amanhã você recobre a consciência. - disse Sophia.

Perola nada disse tomou seu banho e deitou.

Passaram alguns dias e a tarde estava marcada uma nova reunião entre os clientes de Sophia e Valentina. Valentina estava ansiosa porque queria resolver tudo de uma vez e não podia deixar de ficar nervosa ao ver Sophia outra vez. A noite tinha marcado de jantar com Marina para tirar um pouco o peso da semana.

Fazia vários dias que Netto não dava as caras parecia que estava adivinhando que Valentina queria acabar com aquela relação deles. Valentina ligou para Netto perguntando se ele iria participar da reunião e a secretária informou que ele estava viajando a negócios. Valentina não quis insistir afinal era até melhor assim.

Valentina chegou cedo para a reunião dessa vez só ela, não quis levar sua cliente para evitar conflitos. Chegou no prédio e sentou-se na sala para esperar. Depois de um tempo Pérola apareceu.

- Boa tarde. - disse Perola.

- Boa tarde. - disse Valentina.

- Então, Sophia e nosso cliente não puderam vir, mas eu vim os representando. - iniciou Pérola.

- Ok, analisaram a nossa proposta? - perguntou Valentina.

- Sim, aceitamos a proposta, vou preparar os documentos para ambos assinarem e acabarmos de vez com isso. - disse Pérola.

- Aceitaram assim tão fácil sem contra proposta, nada? - perguntou Valentina.

- Isso, bom era isso que eu deveria lhe informar na próxima reunião eu venho e trago os documentos para finalizarmos isso. - disse Pérola se levantando.

Valentina assentiu, mas achou aquilo tudo muito estranho a proposta que ela tinha apresentado era absurda ninguém em sã consciência iria aceitar. Ela só propos aquilo para iniciarem um acordo. Valentina ficou pensativa aquilo estava estranho.

Saiu do prédio e foi se arrumar iria sair com Marina e se divertir um pouco. Marcaram de se encontrar em um restaurante italiano que havia no centro. Valentina deixou de lado as roupas formais do escritório e colocou mais casual. Chegou cedo ao restaurante e foi até o bar e pediu um drink.

Viu quando Sophia e Pérola entraram no restaurante e escolheram uma mesa, mas não a viram. Continuou no bar bebendo seu drink até perceber que Pérola foi ao banheiro, ela não podia perder a chance de tirar aquela história a limpo.

Foi até a mesa onde Sophia estava.

- Oi. - disse Sophia.

- Oi. - disse Valentina.

- É isso você vai aceitar a minha proposta e fazer seu cliente perder 70% do seu patrimônio? Que tipo de jogo você esta fazendo? - perguntou Valentina.

- Que jogo? Do que você esta falando? - perguntou Sophia.

- Da proposta da reunião de hoje que você aceitou de primeira. - disse Valentina.

- Eu não aceitei nada e que reunião foi essa que não me foi comunicada? - disse Sophia.

- Foi marcada uma reunião hoje a tarde, Pérola apareceu e me informou que você aceitou a proposta. - disse Valentina.

- Pérola não faria isso, a sua proposta foi absurda além do mais Pérola não pode decidir nada ela não é formada em direito. - disse Sophia.

Valentina viu que Marina havia chegado e estava no bar, o que ela menos precisava era de confusão.

- Não sei qual o seu jogo Sophia mas acho bom você botar as cartas na mesa e jogar limpo, agora preciso ir. - disse Valentina saindo dali e indo até Marina.

- Oi. - disse Marina.

- Oi. - retribuiu Valentina.

- Já escolheu uma mesa? - perguntou Valentina

- Já, vamos sentar. - disse Marina.

Sophia observava as duas atentamente e nem percebeu quando Pérola voltou a mesa.

- O que tanto você olha? - disse Pérola tirando Sophia do transe em que se encontrava.

- Nada. - disse Sophia, ela não queria confusão mas sabia que teria que tirar a história da reunião a limpo com Pérola.

Pérola olhou ao redor e logo viu Valentina sentada com a mesma mulher da outra noite da boate.

- Já entende o tanto que você olha, esta com ciúmes? - perguntou Pérola.

- Pérola por favor de novo isso? - disse Sophia.

Pérola torceu os olhos e nada disse.

- Não marcaram nenhuma reunião sobre o divórcio? - perguntou Sophia para sondar o território.

- Ainda não. - disse Pérola mexendo no cabelo e Sophia achou aquilo tudo muito estranho. Resolveu deixar quieto e buscar entender aquela história toda.

Amor Improvável - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora