Capítulo 20

5.8K 389 20
                                    

- Como esta seu joelho? - perguntou Valentina.

- Esta inchado. Mas nada grave. - disse Sophia.

- Que bom, ja vou indo então. - disse Valentina.

- Não, espera fica mais um pouco. Posso precisar de alguma coisa. - disse Sophia.

- Sua noiva pode te ajudar . - respondeu Valentina.

- Senta aqui, eu já te falei nós não estamos mais juntas. - disse Sophia.

- Não foi bem isso o que ela me disse. - disse Valentina.

- Quando você falou com ela? - perguntou Sophia.

- Eu liguei pra convidar você para almoçar e Pérola atendeu. - disse Valentina.

- Meu celular estava sem bateria e eu deixei em casa carregando e acabei esquecendo, ela nunca me deu seu recado. - disse Sophia.

Valentina suspirou.

- Não sei o que ela te disse mas nós não estamos mais juntas, eu não menti pra você. - disse Sophia.

- Por que ela esta aqui? - perguntou Valentina.

- Ela não é daqui, veio por minha causa eu não podia simplesmente mandar ela embora daqui. Dei um tempo para ela se organizar e arrumar a sua vida enquanto ela se organiza ainda mora aqui. - disse Sophia.

Valentina nada disse apenas respirou fundo, Sophia estava sendo sincera ela achava que sim, mas como ela acreditaria que nao rolaria mais nada entre as duas que eram noivas e estavam vivendo sobre o mesmo teto.

- Diz alguma coisa. - pediu Sophia.

- Quando você organizar a sua vida você me procura Sophia, desse jeito não tem como. - disse Valentina.

- Depois de ontem você ainda tem alguma dúvida sobre nós? - perguntou Sophia.

- O problema não é esse, se coloca no meu lugar como você se sentiria se a mulher que você ama estivesse morando com a sua ex-noiva? - disse Valentina.

- Eu sei que é estranho, mas eu não tenho mais sentimentos por ela. Eu te amo Valentina sempre foi você. - disse Sophia.

- Eu sei, eu só não consigo fazer isso. - disse Valentina levantando e saindo pela porta do quarto.

- Ei, espera. - disse Sophia fazendo Valentina parar na porta.

- Podemos ser amigas pelo menos? - pediu Sophia.

- Nós nunca fomos amigas Sophia. - disse Valentina.

- Você podia ao menos vir me ver? Vou ter que passar alguns dias de repouso. - pediu Sophia.

- Se eu não tiver muito ocupada eu venho. - disse Valentina saindo do quarto rapidamente deixando Sophia ali

Passou por Pérola rapidamente na sala que tinha um sorriso triunfante no rosto. Valentina saiu ali cuspindo fogo, com toda aquela situação insustentável. Foi para casa, tomou um banho e um remédio e apagou na cama, era impressionante como a relação delas ia do céu ao inferno em questão de segundos.

[...]

Uma semana havia se passado desde a visita de Valentina para Sophia, desde então ela não havia mais aparecido lá. Sophia ligou durante vários dias mas Valentina não atendeu. Sophia pediu para Bianca falar com Valentina, mas também não havia adiantado, Valentina não queria ir até lá, até Sophia resolver a sua situação. Valentina soube através de Bianca que finalmente Sophia teve alta e não precisaria mais ficar de repouso em casa.

Valentina não queria ver Sophia tão cedo, mas sabia que o prazo para o acordo do divórcio que as duas estavam trabalhando precisava chegar a um ponto em comum. Olhou seu celular e viu que Marina estava ligando, não queria falar com ela naquele momento e optou por não atender. Continuou trabalhando, pediu para sua secretaria marcar uma reunião com Sophia pois queria encerrar de vez a história do divorcio.

Sophia tinha finalmente saído da cama, não tinha notícias de Valentina a uma semana, ela tinha prometido ir visita-la mas não o fez, Sophia sabia que ela estava chateada. Durante uma semana Sophia ficou na cama, mas mais parecia um mês. Pérola ficava na sua volta todo o tempo querendo agradar de todas as maneiras. Tomava banho e saia nua pela casa, esperando alguma reação de Sophia que nada fazia.

Assim que recebeu alta resolveu ter uma conversa definitiva com ela, aquela situação já estava insustentável.

- Pérola precisamos conversar. - falou Sophia no café da manhã.

- Pode ser no almoço? Estou resolvendo umas coisas. - disse ela.

- Eu preferiria que fosse agora. - falei.

- Agora não dá Sophia. - falou Pérola já saindo do apartamento.

Sophia sabia que Pérola estava fugindo, mas não por muito tempo. Sophia olhou o celular e viu um número desconhecido resolveu atender.

- Alô.

- Bom dia senhorita Bush, sou a secretária da senhorita Valentina, estou ligando para marcar a reunião a respeito do divórcio cuja a última reunião apresentou problemas. - iniciou ela.

Valentina não teve a decência de me ligar, ela realmente estava chateada com aquilo.

- Podemos marcar para amanhã a tarde? - disse Sophia.

- Sim, marcado.

Sophia queria falar com Valentina antes dessa reunião, esclarecer as coisas. Recebeu outra ligação dessa vez de Julio.

- Oi Soph como esta esse joelho? - perguntou Julio.

- Ótimo, Julio finalmente. - falou Sophia.

- Não quero ser o cara chato, mas precisamos organizar as empresas do seu pai que você vai presidir. - disse Julio.

- Você tem razão Julio, eu preciso me interar sobre isso, além do mais é bom para mim cair de cabeça no trabalho. - falou Sophia.

-Onde nos encontramos?- perguntou ele.

- Estou saindo de casa te encontro na agência e você começa a me passar tudo. - disse Sophia.

Sophia tomou um banho colocou um terno social e foi encarar esse novo desafio da sua vida, embora o verdadeiro desafio de sua vida seria fazer Valentina aceitar ouvi-la.

Amor Improvável - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora