Valentina chegou em casa e conversou com Julio sobre as empresas, queria ajudar Sophia naquele momento nem que para isso ela tivesse que se dobrar em várias para conciliar tudo. Valentina também se sentia um pouco culpada com toda aquela situação.
No outro dia, Valentina acordou cedo tomou um banho e foi ver Sophia, antes passou em uma cafeteria e comprou café para levar para Sophia. Chegou no hospital e viu que Sophia ainda dormia. Valentina deu um beijo no rosto e logo Sophia acordou.
- Bom dia, trouxe café. - disse Valentina.
- Bom dia, obrigada. - sorriu Sophia.
- Como ela esta? - perguntou Valentina.
- Na mesma situação. - disse Sophia.
- Preciso trabalhar você devia descansar. - disse Valentina.
Valentina saiu dali e foi direto para as empresas de Sophia, Júlio estava tentando ajudar, mas estava com muito trabalho acumulado. Valentina chegou cedo e começou a organizar os contratos e todas as questões que estavam pendentes.
Almoçou na empresa e assim que saiu de lá foi direto para a sua agência, não podia deixar seus clientes na mão. Valentina olhou no relógio e já eram 10 da noite saiu da agência e foi direto para o hospital.
Sophia estava com a mesma roupa desde de manhã e uma cara ainda pior.
- Vamos para casa, você precisa descansar. - disse Valentina
- E se ela acordar? - disse Sophia.
- Se ela acordar a enfermeira vai nos avisar, agora vamos. - ordenou Valentina.
As duas saíram do hospital no carro de Valentina, ela olhou para o banco de carona e viu Sophia dormindo. Parou no restaurante italiano que as duas gostavam e comprou comida.
Chegaram no apartamento de Valentina e as duas estavam destruídas, Sophia por passar o dia n o hospital e Valentina pela quantidade de trabalho acumulado.
- Pode ir tomar banho primeiro. - disse Valentina.
Sophia pegou suas coisas e foi tomar banho. Valentina sentou no sofá para esperar e acabou adormecendo. Sophia saiu do banho e viu aquela mulher linda dormindo no sofá. Sentou ao seu lado e fez carinho em seu rosto, fazendo Valentina acordar.
- Você tava tão linda dormindo. - disse Sophia.
Valentina sorriu sem graça.
- Vou tomar banho se você quiser pode começar a comer sem mim. - disse Valentina indo tomar seu banho
Sophia organizou a mesa enquanto Valentina não aparecia.
As duas jantaram e era nítido a cara de cansaço das duas.
- Podemos ver um filme? - pediu Sophia. Ela estava morta de sono, mas sabia que não poderia dormir na mesma cama que Valentina.
- Claro. - disse Valentina.
As duas sentaram no sofá e Valentina colocou um filme, não demorou muito para ambas acabarem adormecendo rapidamente. Valentina adormeceu e inconscientemente acabou repousando a cabeça no peito de Sophia e dormindo aninhada ali.
Sophia acordou com aquele cheiro penetrante que mexia com a sua cabeça, era ela Valentina que estava dormindo serenamente em seu peito. Os cabelos de Valentina exalavam um cheiro maravilhoso e Sophia resolveu aproveitar aquele momento mais um pouco.
Seus braços estavam abraçando Valentina, elas haviam adormecido no sofá. Sophia apertou Valentina em um abraço firme e fraterno e inalou aquele cheiro que só Valentina tinha. Como era possível Valentina ter esse poder todo sobre Sophia? Ela não sabia mas com certeza estava adorando aquela sensação.
Valentina aos poucos foi acordando e e mexeu nos braços de Sophia que nada fez. Valentina sentou no sofá e logo em seguida Sophia também levantou.
- Acabamos dormindo aqui. - disse Sophia.
- Pois é. - falou Valentina.
O celular de Sophia tocou e ela foi rapidamente atender, era a enfermeira do hospital.
- Ela acordou? Ja estou indo para ai. - disse Sophia.
- Ela acordou Valentina, ela acordou finalmente. - disse Sophia.
- Vamos, eu te levo até o hospital.
As duas saíram correndo e foram para o hospital ver Pérola.
- Acho melhor eu não entrar, não quero piorar as coisas, vou trabalhar qualquer coisa você me liga. - disse Valentina.
- Tudo bem. - disse Sophia indo até o quarto de Pérola.
- Como você esta? - perguntou Sophia indo até Pérola.
- Estou bem, amor. - disse ela.
- O médico quer falar com a senhora. - informou a enfermeira.
- Vou falar com ele. Ja volto. - disse para Pérola.
O médico informou Sophia que Pérola estava bem, mas que estava com uma perda de memória de alguns meses e iria lhe encaminhar para um neurologista.
Sophia se assustou com aquilo, do que Pérola se lembraria? Voltou ao quarto preocupada.
- O médico disse que você teve perda de memória. Qual a última coisa que você lembra? - perguntou Sophia.
- De vir para cá com você nosso primeiro dia na cidade, depois é tudo um branco. - disse Pérola.
Sophia sentiu o mundo desabar em sua cabeça, Pérola não lembra de absolutamente nada que ocorreu, nem do término delas nem da tentativa de suicídio e agora o que Sophia faria? Iria abrir mão de Valentina?
Sophia quis chorar e fugir dali, mas não podia fazer isso tinha que encarar a realidade.
- A tarde você tem exames para fazer com o neurologista. - disse Sophia.
Pérola assentiu.
- Será que eu perdi o anel de noivado que você me deu? Ele não esta na minha mão. - disse Pérola.
Sophia não sabia o que dizer e optou por não falar nada, até conversar com o neurologista.
A tarde foi com Pérola fazer os exames com o neurologista, como Sophia estava pagando tudo ocorreu muito rápido.
- Analisando os exames, o cérebro dela esta normal não teve nenhuma parte afetada. - disse o médico.
- Então porque ela não lembra? - perguntou Sophia.
- Ela deve ter sofrido um trauma muito grande e seu cérebro bloqueou essa dor.
- Ela nunca vai se lembrar? - perguntou Sophia.
- O cérebro é uma área complexa, ela pode lembrar de tudo ou nunca mais lembrar de nada, minha sugestão é deixa-la descansar por enquanto. - disse ele.
Sophia sentiu suas pernas fraquejarem, Pérola não lembrava de nada. E se ela terminasse com Pérola mais uma vez e a ela tentasse o suicídio de novo? Sophia não podia passar por aquilo novamente. O que ela iria fazer e Valentina aonde ficava nessa história toda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável - 2° temporada
RomanceSophia e Valentina viveram um amor torrido cheio de paixão e desentendimentos, o orgulho fez com que cada uma seguisse o seu destino. Passados 4 anos as duas tinham seguido as suas vidas separadamente, mas quis o destino que elas se reencontrassem d...