Aurora
— Não a chamarei novamente, Aurora!
O cheiro doce, embora não enjoativo e sim intimidador de mamãe invade minhas narinas sem permissão alguma — como se ela usasse tal artefato, zomba meu subconsciente —, mesmo debaixo do cobertor alguns dos raios de sol irritam meus olhos. O famoso bater de pé logo se faz presente com minha pequena rebelião por não querer levantar e casar-se com um total estranho e criminoso.
— Você não pode me obrigar a casar! — protesto, ainda debaixo do meu refúgio.
Bufando, mamãe arranca meu cobertor que voa com tudo para fora da cama. Como sempre ela nunca desaponta, está simplesmente deslumbrante. Seus cabelos castanhos graciosamente presos em um coque, no rosto uma bela maquiagem, deslizando sobre suas curvas bem distribuídas um vestido verde água longo. Somos o oposto uma da outra. Rebecca, sua filha do meio se parece muito mais com ela, não só físico como o modo de agir. No entanto, são seus olhos verdes que me chamam atenção, estão vidrados e raivosos em minha direção.
— Olha aqui sua, garotinha mimada — diz apontando o dedo em minha direção. Encolho-me na cama — Seu pai vem fazendo de tudo por você, e quando chega à hora de retribuir é assim que você age? Como uma ingrata mesquinha? — dá-me as costas.
E, como sempre ela consegue me tornar a vilã da história.
— Não, mamãe.
— Perfeito, minha querida! Eu sabia que não iria nos decepcionar — diz contente vindo em minha direção, com um sorriso do tamanho da Via-Láctea — Levante-se, você tem que ser a mais bela das noivas.
Assinto. Sabendo que dali para frente o que já não era fácil se tornaria de uma vez por toda minha ruína.
Até porquê, quais as hipóteses de Matteo Moretti ser minha salvação?
(...)
— Sim! — murmuro.
A pequena palavra, a verdadeira definição de uma condenação infinita.
O surto de aplausos cessa com a mesma velocidade que começaram. Evitando olhar para minha família, viro-me para o homem que tem por completo minha vida em suas mãos. Que Deus me ajude! Seus olhos azuis-escuros como o céu ao cair da noite são como labirintos. Enigmáticos e assustadores, envoltos por longos cílios escuros, os lábios bem desenhados em uma linha fina raivosa, o que só me dá mais certeza sobre Rebecca e Mary estarem certas sobre ele. Os cabelos negros pela primeira vez desde que passei a ser sua noiva — Agora mulher! Lembra-me meu subconsciente — arrumados. Inteiramente vestido de preto, seu smoking o tornando ainda mais elegante.
Ele é tão belo quanto perigoso.
Ao meu lado, Matteo Moretti, meu marido, aperta de maneira nada carinhosa a minha mão, então me dou conta que os noivos ainda não se beijaram.
— BEIJO! BEIJO! BEIJO! — berra Luca, o irmão caçula do Matteo, embriagado.
Logo uma pequena multidão junta-se a ele.
Sem qualquer preâmbulo, Matteo toma meus lábios aos seus. Algo em meu interior regozija-se. É intenso e rápido de mais para meu gosto. O que é isso?
— Vamos acabar logo com essa merda — sussurra ainda em meus lábios e pondo um sorriso. Pisco tentando encontrar alguma conexão entre o aqui e agora.
Com o braço em minha cintura, guia-me pelo extenso gramado da casa dos meus pais para recebermos as mais falsas felicitações pela nova trajetória de nossas vidas. E, eu ainda tento continuar a evitar olhar em direção da minha família. Mesmo depois de tudo, ainda sou incapaz de acreditar que meu pai finalmente deu um jeito de livrar-se de mim. Então, olho para minha mão, em meu dedo repousa um pequeno diamante solitário. Minha algemas! Reforçando uma raiva da qual achei ter deixado de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞
RomanceMATTEO - Primeiro Livro da Trilogia Irmãos Moretti. Um acordo que mudaria vidas! Ele a teve por um acordo indesejado... Ela se rendeu a um casamento forçado... Dois mundos não tão diferentes se descobrindo e fundindo-se... Matteo Moretti, consiglie...