^°•^°•^
O celular mal vibra e Matteo o já têm em mãos e pela primeira vez no dia sente-se um tanto satisfeito, o nome de Ramon surge na tela e a notícia que a mulher está voltando para casa lhe enche de alívio, como se pudesse respirar novamente após minutos imersos no fundo de uma piscina ou no mar; embora, olhar ao seu redor traga de volta a sensação de perda e o medo que acompanha isso. As paredes sem vida, o ambiente tomado por passos apressados, choros, lamentações, orações e gritos preenchem sua realidade. O que Aurora diria ou faria ao chegar em casa e descobrir que ele não estava lá a sua espera como deveria ser após tudo e sim, no hospital com Antonella?
É como se os seus pulmões voltassem a ser ineficazes, impossibilitando-o de respirar normalmente outra vez. A cabeça em frangalhos desde que Antonella e o pai praticamente invadira seu apartamento, o homem exigindo falar com ele e revelando sua indignação por ter engravidado sua filha. Antonella jurava que nada daquilo era sua culpa, após meses escondendo a gravidez, a mãe finalmente a viu e lhe revelou seu maior segredo. O caso deles. A mãe, uma submissa nata ao marido, não perdeu tempo correndo para lhe contar. Não era de todo modo mentira esta estória.
— Vocês já podem vê-la.
A médica que atendeu Antonella avisa, os pais dela pulam das cadeiras da sala de espera, Matteo que andava de um lado a outro, se aquieta e apanha seu casaco.
— Como ela e o bebê estão?
Indaga preocupado e tomado de aflição, parte dela para estar em casa ao lado da mulher. O pensamento lhe causando um rápido desconforto do qual ele não pensa muito a respeito. De fato, era Antonella que estava no hospital, mas aparentemente já passava bem, mas sua mulher… Não sabia como a situação estava em casa, o quão ruim poderia estar. Que lhe chamassem de frio e monstro, não dava a mínima.
A médica explica que ambos estão estáveis e logo poderão ir para casa, apenas mais algumas horas de observação. Ao contrário do que a senhora Martino lhe avisou temerosa, não se tratava de um aborto quando Antonella passou mal, era os efeitos de estar apertando demasiadamente a barriga desde que começou a surgir, hoje de quase sete meses e a carência de uma boa alimentação nesse estado, cobrando seu preço, dado a todo o estresse restante. Martino se altera quando Matteo informa que está indo e o avisem se algo mudar, controlando-se em seguida pelo olhar frígido que ele lhe envia. Havia sido claro e não voltaria em sua palavra. Nada faltaria a criança e a mãe, e sempre estaria por perto, conhecia na pele o preço de um pai ausente, mas isso não mudaria nada. Para todos, a criança era de Armando, não deixariam que arrastassem outra vez o nome de Aurora na lama e nem o de Antonella, e certamente não permitiria que ninguém importunasse a criança pelo pai ser um traidor.
Chamar o filho de Antonella de seu, era difícil para Matteo, talvez fosse mais fácil se a mãe fosse sua esposa, mas no fundo sabia que não era nada disso, parte dentro de si não acreditava naquela história.
— Desculpe-me interromper, mas a paciente deseja falar com o senhor — informa a Matteo, dando um fim a troca de olhares duras.
Matteo suspira, seguindo até o quarto sem esperar por ninguém. Ao menos poderia deixar claro a outra parte de como as coisas funcionariam ali. Esperaria que a mulher tivesse alta e mais recuperada, mas já que a oportunidade havia surgido não deixaria passar.
— Oi!
Antonella tenta um sorriso, triste e cansado. Ela adoraria que sua aparência de doente estivesse pior, causaria mais comoção, sabia que ainda não o tinha nas mãos totalmente. Claro que correria sempre que chamasse com a desculpa de um mal-estar ou o filho, mas somente, não ganharia muito ou nada com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞
RomanceMATTEO - Primeiro Livro da Trilogia Irmãos Moretti. Um acordo que mudaria vidas! Ele a teve por um acordo indesejado... Ela se rendeu a um casamento forçado... Dois mundos não tão diferentes se descobrindo e fundindo-se... Matteo Moretti, consiglie...