Capítulo 8

38.1K 2.4K 310
                                    

                        Aurora

O sorriso em meus lábios surge antes mesmo do abrir de minhas pálpebras, os raios quentinhos do sol atravessam a grande janela de vidro no momento em que Penélope abre as cortinas. Ela sorri para mim assim que cedo ao abrir dos olhos, querendo na verdade continuar em minha cama quentinha e proteger as memórias de ontem a noite sem ter que abrir espaço em minha mente para ser povoada com novas imagens, tinha medo de não estarem há altura. Certo, eu estava delirando um pouco, a questão é que eu estava tão mais tão feliz por ontem que não podia me deter. Talvez possamos repetir o que aconteceu ontem e com alguma sorte, não seremos interrompidos.

— Bom dia, Penélope! — abraço-a e beijo sua bochecha, ela sorrir — O dia não está esplêndido?

— Assim como você, menina — aperta minhas bochechas — Está radiante. Fico feliz por ter se divertido ontem.

Suspiro.

— Você não faz ideia. Conversamos, rimos e nos beijamos — conto reprisando a noite passada, como uma adolescente após um encontro com seu namoradinho — Uma pena que o Tom chegou — lamento.

— Oportunidades não faltarão. Agora se arrume ou se atrasará — acaricia minha bochecha — Imaginei que fosse querer um banho de banheira e já preparei. A senhora Victoria ligou dizendo que passará aqui as nove e a sua mãe pediu que ligasse para ela. O senhor não virá para o almoço, algo sobre uma reunião que eu ouvi ele com o Tom, mas estará para o jantar — deixa-me a par de tudo.

Minha animação evapora um pouquinho por ter que esperar para ver Matteo até a noite. E o que mamãe quer comigo?

— Obrigada por isso, Pen. Mamãe disse do que se trata? — pergunto a caminho do banheiro.

— Não. Apenas deu o recado e disse que eu a lembrasse.

— Ok.

Penso em ligar para ela durante meu banho, porém logo desisto, sei que acabarei ficando chateada e de mau humor por suas palavras, uma vez que ela sempre encontrava um meio de me ofender e desestabilizar. Suas palavras de carinho e amor reservadas para Rebecca e com um pouco de economia para Mary.

 
                  

                        ^°^°^

De maneira pontual, sou informada que Victoria aguarda-me lá embaixo. Deixando um sorriso no espelho ao estar satisfeita com o rabo de cavalo, jeans e a blusa de mangas de seda branca acompanhada por sapatilhas, saio do quarto e despeço-me da Penélope, deixando-a par do que quero que prepare para o jantar. Uma vez fora de casa e ao entrar no carro, sou recepcionada pelo sorriso brilhante e o perfume suave de Victoria. Seus cabelos assumidamente grisalhos e tamanhos médios, estão soltos e contrastando com seus olhos azuis risonhos e sua pele bronzeada, brinde de sua temporada com Vicent em uma das ilhas gregas há menos de dois meses.

— Olá, minha querida! — trocamos beijinhos de cumprimento e um abraço apertado — Hmmm... Está radiante está manhã — sorrio tímida.

O que um bom beijo não faz?! Imagina se tivéssemos finalmente feito amor? Meus pelos se eriçam somente com a suposição de tal coisa e sinto-me febril.

— Tive uma noite agradável — revelo envergonhada.

— Que bom, minha querida, que bom — segura minhas mãos e faz um reconfortante carinho — O que planejou hoje para as nossas crianças? — pergunta curiosa.

Victoria assumia agora um centro para crianças carentes, tínhamos um pouco de tudo lá e aceitávamos crianças dos seis meses aos dezoito anos. Possuímos berçário, creches e até mesmo salas de aulas. Lá às crianças tinham acesso ao que seus pais não podem oferecer, para algumas, até mesmo comida. Algumas delas ficavam todo o dia e só iam a noite quando os pais ou responsável voltavam do trabalho, outras frequentavam por meio período. Era uma forma de garantir segurança, conhecimento, conforto e acesso a cultura e tecnologia. Tínhamos programas também para os mais velhos para integrar no mundo profissional e os com boas notas e dedicação, ajudavamos com bolsas para faculdade, contribuímos também para alguns pais, alguns deles tinham emprego graças ao serviço oferecido pelo Centro Recreativo Emma Moretti para crianças e adolescentes. A falecida mulher do ex-Don e madrasta de Matteo.

MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora