Capítulo 6

38.1K 2.9K 705
                                    

            Um ano depois...

Minha barriga dói pelo tanto que rio com a história que Matteo me conta após sua viagem a Chicago, deixando de lado os ciúmes que sinto por Antonella ter estado lá e com toda certeza do mundo eles ficaram. Sabia que o principal motivo para ele ir no lugar do Luca a pedido do Dante, foi o fato de sua amante estar lá visitando uma das irmãs. Não queria estragar o momento. Fazia semanas desde a última vez que jantamos juntos ou fizemos qualquer coisa apenas nós dois. Hoje fazia um ano de nosso casamento e tirando o fato de eu não passar de uma amiga para meu marido, marido esse que passei a desenvolver sentimentos, eu estava feliz. Minha vida nunca esteve tão bem.

Matteo me dava liberdade. Eu estudava e trabalhava como voluntária junto a Victoria, mulher de seu tio. Me dava bem com todos de sua família, a exceção, seu irmão mais velho, Dante. Entre nós dois apenas cumprimentos trocados, e era grata por isso. O Don assustava o inferno para fora de mim. Não entendia como alguém bonito, rico, poderoso e com uma família tão amável poderia ser tão frio e reservado. Sabia por alto que se tratava de sua falecida esposa, Matteo e ninguém falava sobre, mas eu suspeitava que ele havia matado-a, ao menos era o burburinho que rolava às escondidas.

— Como vai na faculdade? — pergunta curioso apanhando sua taça de vinho.

Faço o mesmo e me recomponho após a crise de riso, secando uma lágrima que escorreu. Gostaria que esse Matteo nunca se afastasse, mas infelizmente, isso sempre acontecia depois de momentos como esses e quando estávamos em volta de outras pessoas, nem sombra dele, me soava como ele se esforçando-se para me manter longe. Só aquela farsa polida e superior que sustentava. Era um outro tabu entre nós, Matteo tentava com afinco esquecer que era um bastardo, um dos bastardos do antigo capo, Enrico Moretti.

Ele seria tão mais feliz se não  importasse com os outros, assim como toda essa besteira de status, embora eu não lhe diga mais isso. Uma vez foi o suficiente, ele passou dias sem olhar em minha cara e noites sem aparecer em casa. Somente porque eu disse que ele não deveria se importar em mostrar a ninguém que era bom no que fazia, seus resultados no trabalho, tanto os ilegais como na empresa da família iam bem, graças a sua dedicação, habilidade e inteligência que possui. Todavia, isso não lhe serve. Foi só Antonella lhe dizer que o comentário do pai foi errôneo, para se acalmar. Aquele jantar na casa de seus tios não saia da minha cabeça. Não só descobri ali como eles tinham um caso, pegando-os aos beijos, como o brilho no olhar que tinha toda vez que a olhava. Matteo é totalmente apaixonado por ela. Toda a situação uma merda. O único motivo para não estarem juntos, sendo Luigi, pai de Antonella não ter permitido a união e a prometê-la a Armando, quando Matteo fez o pedido anos atrás. Moretti ou não, ele era fruto de um caso de infidelidade. Era engraçado como nunca respingava no homem, mas na mulher e criança inocente, sempre.

— Bem — respondo empolgada, contando tudo o que aconteceu nos últimos dias — Até fui convidada para uma festa.

— Você deseja ir? — questiona quando termino de lhe contar.

Analiso em vão sua expressão neutra, cortando o bife em seu prato, sem desviar seus olhos de mim.

Dou de ombros.

— Com licença! — Penélope repõe uma nova garrafa de vinho.

Ela provavelmente estava por perto e eu não a vi. Era assim quando eu estava em torno do Matteo, todos ao redor desapareciam.

— Obrigada, Penélope! — sorrio agradecida, ela me envia um rápido assentir de cabeça.

Matteo assente para ela também e ela se retira.

Quando ninguém está por perto, conversamos bastantes. Ela se tornou uma grande amiga e acabei contando o que aconteceu aquela noite. Não todos os detalhes, mas seu semblante tomado por compaixão na manhã seguinte quando foi me acordar para o café, me fez ter confiança nela. Hoje em dia, sabemos tudo uma sobre a outra. A história dela é realmente triste. Perdeu o marido e filho em uma emboscada, viveu até que Matteo torna-se seu patrão na casa de Victoria e Vicent.

MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora