Capítulo 42 - Parte II: FINAL

30.3K 2.3K 760
                                    

Sebastian acerta Antonella na cabeça com a arma, ela não cai, mas, o grito de dor que solta, é alto. Bem feito! Se vira para ele, com a mão no local atingido, passando a travar uma intensa batalha de olhares. Sem acreditar que o cúmplice virou contra ela. O homem, aponta o revólver para ela, atirando uma algemas que retira do bolso do moletom que usa, em sua direção, no chão. Sem nenhuma palavra, e a arma ainda apontada para ela, a pega. Dando passos em minha direção, conforme, Sebastian anda até ela, dando sinal que é exatamente isso que ele quer que ela faça.

— Sente-se e ponha as algemas nos pés — ordena.

— Está maluco, Sebastian? Estamos nessa juntos, por Armando!

Péssimo movimento.

Sebastian acerta o rosto de Antonella, com um soco. Sangue espirra em mim e ela volta a gritar.

— Não ouse falar o nome dele! — grita, tomado por fúria — Coloque a porra das algemas agora! — prepara a arma e dispara, dessa vez, fazendo nós, duas gritar. Por pouco não me atinge ou aos pés de Antonella. Ela rapidamente faz o que ele manda — Tudo isso é sua culpa! Você se fez de nossa amiga. Dizia que nos entendia. Que nos ajudaria em nosso amor. Se fez de minha amiga, me fez te ajudar a Sebastian a se casar com você quando descobriu sobre nós. Fez promessas, Antonella, e nunca as cumpriu! Por sua culpa, Armando está morto! De vocês duas! — aponta agora a arma para mim, engulo seco, as lágrimas voltando a derramar.

Sebastian havia perdido o amor de sua vida, provavelmente a única coisa que lhe restava, sozinho, estava disposto a tudo. Isso significava apenas uma coisa: não sairia daqui viva. Aquele olhar morto, dizia muito. Sebastian não tinha mais motivos para viver. Sua luz havia sido apagada.

— Só deixe minha irmã fora disso, Sebastian, por favor. Fui eu e não a Mary quem entregou o Armando a Dante. Minha culpa!

— Ao menos admite — pressiona o cano da arma em minha testa. Era engraçado a vida e as voltas que o mundo dava, dias atrás, era eu quem assustava alguém assim — Veremos. Você me tirou alguém importante, eu tiro de você! Matteo irá sofrer por te perder. Dante pelo irmão — rir — Acho que vou deixar Mary fazer parte de nossa festa. Não irei fraquejar mais. Não serei como Armando. Eu disse para ele que não dava para confiar em Antonella e Ivan quando me dei conta, mas, ele não me ouvia — conta, como se falasse mais para si mesmo — Eu falava, falava e falava, mas, nada. Então, quando se deu conta, o que você fez, Antonella? — grita para ela — Hã? Diga a Aurora o que você fez, sua puta! — o cano vai para a testa de Antonella, que não pode conter o medo, ao meu lado, algemada.

Nada sai de sua boca. Como se sua voz tivesse se extinguido. Até que, Sebastian volta a disparar acima de sua cabeça.

— Foi Ivan! Ele me fez ameçá-los. O que eu podia fazer, Sebastian? Já esperava meu bebê… Só queria protegê-lo — responde, fazendo com que ele ria mais e atire outra algemas, indicando seus pulsos, ela prontamente o faz.

— Você nunca se importou com a criança. Pensa que não sei que, senão fosse por fazer Matteo acreditar que ele era o pai, para se livrar quando Armando foi pego, teria abortado? Não suportava a ideia de ter o corpo estragado, ainda mais por uma criança vindo do idiota do Bill. Não esqueça que a conheço, Antonella. Foi anos ao seu lado. Anos de Armando me contando tudo sobre você! — bate em seu rosto — Não tinha nada contra você, Aurora. Até sentia pena de Matteo traí-la, então, teve que meter o nariz onde não foi chamada.

— Pela minha família!

— E pela única família que tive, estou fazendo isso. Armando foi a única pessoa que me amou no mundo. A única que me estendeu a mão quando precisei. Por ele, estou fazendo isso!

MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora