Bônus

25.1K 1.9K 213
                                    

                        Mary

Luca enfia sua cabeça pela porta entreaberta, o semblante sério, muito diferente do Luca sempre brincalhão, nem aí para nada. Infelizmente, essa não era a primeira vez que o vi desse jeito. Deixo de lado a noite em que me entreguei para ele, passamos juntos, que fizemos amor. Foi incrível, até acordar pela manhã e a cama estar vazia, quando nos reencontramos, agiu como se nada tivesse acontecido, me mandando esquecer, pois, da parte dele, foi como se nada realmente tivesse rolada. Uma noite de sexo, entre tantas que já teve. Já nem era capaz de lembrar perfeitamente. Meu coração foi quebrado ali. Meus sentimentos nunca afloraram desse jeito por ninguém. O massacre sendo pior.

— Posso entrar?

— Venha, Luca — papai diz — Passarei em Aurora. Saber se já acordou ou ao menos parou de se debater — conta. Meu coração aperta só de imaginar a situação de minha irmã, ainda tinha a criança. Fomos todos pegos de surpresa, Matteo mais ainda. Ainda agradecia por ter tido a ideia de fingir o desmaio e ter conseguido pegar o celular de Sebastian sem que percebesse, sem esquecer, de tê-lo visto desbloquear o aparelho antes de me apagar — Volto em seguida, querida — assinto.

— Venha logo se ela tiver acordado — peço, papai concorda — Oi, Luca! — cumprimento, tentando soar indiferente a sua presença, duvidava que havia conseguido.

— Oi, Marilyn! — me irrita, ele já sabia como odiava ser chamada assim — Como está se sentindo? Perdeu muito sangue.

Tento, juro que tento, mas não consigo ser como ele. Agir de modo frio, como se nada tivesse acontecido. Aquela não era eu, não fazia parte de mim, não mais. Passei anos sofrendo por medo, deixando que Aurora sofresse sozinha nas mãos de mamãe e as brincadeiras sem graça da Rebecca. Havia prometido quando finalmente tive minha liberdade, que isso não voltaria a acontecer. Não importa se Luca tomasse parte de meu coração.

— Não posso fazer isso, Luca!

— Mary…

— Se suas próximas palavras são: vamos esquecer; seremos só amigos. Fique para você. Estou bem, logo terei alta. Agora, por favor, me deixe só. Uma das suas frases eram: foi só uma noite, não crie expectativas. Então, não me dê o que cultivar — peço.

Evitando seus olhos, que sempre parecem me consumir por inteira. Desde a primeira vez que nos vimos. Me puxa para si, me mistura àquela ponta de tristeza, mascarada pelo cinismo, sua postura desinteressada. Também pela sua pequena parte que sei que pode ser maravilhosa. Que se importa, que tem sentimentos… Que tem algo bom a oferecer! Infelizmente, essa parte, soterrada por o resto. Luca, lutando com afinco para isso. Me mantendo longe... Se mantendo longe.

Ele não diz nada por longos minutos, apenas me observa, luto contra, encarando o bege da parede. Minha pele queimando sobre seu olhar penetrante.

— Entendo, gata. Só queria saber se tudo estava bem. Que bom que entende a situação, Marilyn! — sorrir, cínico, sarcástico.

Falho, correndo o olhar por seu rosto bonito, mesmo danificado pelos maus tratos que ele mesmo se impõe. Gostaria de saber o que ou quem causou isso a Luca. Tamanho sofrimento. O sorriso, não alcançando os olhos. Me sugando, transmitindo parte de sua dor. Luca desvia seu olhar do meu, ele sempre o fazia… Sempre me expulsava…

— Por que não me deixa se aproximar? — choro, as palavras sempre entaladas, finalmente fora.

Ele dá de ombros.

— Você o fez… — os olhos brilham, um pouco — Esteve na minha cama, foi na sua, mas, dá no mesmo — volta a sorrir, mesmo que olhe em meu rosto, nossos olhos não se encontram — Tenho que ir. Preciso ver a Chucky.

Assinto.

Minhas lágrimas descem com tudo, sobre seu olhar, parado diante da porta. Quando o soluço me escapa, ele praticamente sai correndo. As palavras sussurradas, não me alcançam. Só sei que o fez, pelos movimentos de seus lábios.






Não resisti.

Espero que tenham gostado.
❤️

Aí que dor por Mary. Luca eu escolhi te amar, não me decepcione. Criei expectativas sim, é seu dever segui-las.

PS: Sigam meu perfil, para não perderem as novidades 😉






MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora