Capítulo 32 - parte II

30.6K 2.3K 341
                                    

                  Aurora



Um grito agudo atinge meus ouvidos assim que saio, somente para outros desesperados sobressaíam o anterior e a música; agitação inicia-se e uma pequena multidão leva-me ao chão quando as pessoas correm desesperadas para dentro da grande casa. Meu coração acelera e minha mente expõe várias situações, uma bagunça sem fim que luto a ignorar por um instante. Aquela mão grande que eu sempre serei capaz de reconhecer é estendida em minha direção. Agarro-a e levanta-me do chão, me afastando do canteiro onde fui parar, termino de me desfazer da máscara. Matteo não diz nada, arma em punho e pondo-me atrás de seu corpo. Ele para uma das adolescentes do corredor, quando passa por nós.

— O que houve?

— Atiraram no senhor De Rossi — responde agitada e sai correndo.

— Merda! — xinga — Ligue para o Ramón, diga onde estamos — manda já apanhando seu próprio celular. Minhas mãos tremem e minha voz segue a mesma linha quando o segurança atende, informo-o onde estamos e ele diz estar perto — Meus irmãos?... Certo... Não, faça o que Germano disse, estou indo encontrar vocês — finaliza sua chamada.

— Senhor! — Ramon chega.

— Leve Aurora para casa. Seus pais e irmãs estão em segurança — conta, aliviando-me em partes — Avise quando chegarem e ligue-me qualquer coisa.

O barbudo assente.

— Matteo, eu ia contar — digo quando está para partir, ele me encara, sem dar nada e sinto-me mal. Estávamos tão bem, teria sido melhor não ter vindo — Se cuida!

Estou para virar-me quando continua em sua expressão fria, mas Matteo puxa-me para seus braços e beija-me.

— Leve-a!

Assim Ramon faz quando Matteo desaparece e eu continuo ali, rebocando-me pelo braço.



                       °•°•°•°





— Que porra foi aquela? — Luca resmunga ainda sem entender como a festa entediante em sua opinião, se tornara tiro ao alvo, e pior, não encontraram em quem atirar de volta.

Dante troca um olhar com Matteo, não demora muito para Luca compreender.

— E a história só fica melhor! — comenta Matteo — Tom, volte a casa de Armando e descubra o que levaram.

O homem assente e retira-se.

— O que vêm a seguir? — Luca questiona virando de seu cantil de bolso com uísque.

— É o que quero saber — Dante afirma.

Matteo concorda.


                        .. .. ..

— Oi, queria agradecer por ter ido verificar se eu estava bem e saber de você. Está bem?

Matteo suspira ao finalmente ceder as chamadas de Antonella, as palavras dela contando sobre Aurora e Constantine não saiam de sua cabeça, ela havia sido habilidosa em suas escolhas de palavras para levantar questionamentos sobre a moral de sua mulher. Ela estava confundindo sua ação de mais cedo. Foram anos onde ela reinava sobre seu coração, precisava saber se a mulher estava em segurança quando garantiu que Aurora não corria perigo. Não foi nada além de um olhar percorrido por seu corpo em busca de ferimentos e uma simples pergunta, ela sem dúvidas havia interpretado errado. Se fosse antes, totalmente diferente, mas quando ouviu o disparo e os gritos iniciaram-se, sua família foram os primeiros a surgirem em sua mente. Sabendo que os irmãos e tio poderiam se cuidar, deixou de lado a raiva que dominava seu corpo, pelo ciúme de ter encontrado Aurora de conversa com Constantine Sinclair, nada mais importava a não ser seu bem estar. Ela era sua prioridade.

MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora