Aurora
Envio um sorriso de conforto para Mary quando nossos olhares se encontram, ela conversa, ou melhor, ouve provavelmente alguma baboseira de Dolores, mamãe, Rebecca e mais algumas senhoras em um rodinha, como a que me encontro. A única delas agradável, Anne, a filha caçula de Dolores e a mesma que poderia ter se tornado a senhora Moretti em meu lugar, eu não entendia como Anne poderia ter vindo de alguém como sua falsa mãe. Bom, mamãe e eu éramos um belo exemplo de tamanha diferença. Contudo, ao contrário de minha progenitora e eu, Anne e a mãe se pareciam. Os mesmo fios louros e narizes arrebitados. Anne apenas era mais magra e possuía os fios curtos e um gênio forte. Soube que ela já havia conseguido escapar de ao menos três supostos noivados.
Minha irmã retribuí-me com um sorriso triste e concentra-se em algo que mamãe lhe diz, saindo logo após para mais uma rodinha. Cumprimentando e sendo felicitada por seu noivado. O repugnante do seu noivo, praticamente lambendo os sapatos lustrosos de Dante, Vicent, Luca e Matteo, papai e Bill lá, envergonhado-se junto. Por Cristo!
— Aurora! Belos brincos.
— Olá, Dolores. Obrigada!
Trocamos beijinhos nas bochechas em cumprimento, quando aproxima-se. Rebecca e Sarah, uma amiga de minha irmã, ao seu lado. Sarah olha-me esnobe ao vir até mim e cumprimentar-me do mesmo modo, Rebecca e eu já havíamos nos falado e havia tido minha cota de sua falação da noite, não que eu estivesse me confiando que ela tenha se dado por satisfeita. Aparentemente, eu estava vulgar em meu vestido decotado, minha surpresa seria quando eu estaria apresentável sem um porém para ela e mamãe, que fez das palavras da filha, as suas.
Com a líder das fofoqueiras presente, toda a atenção que até então tratava-se dos noivos, volta-se para mim, Anne é a única que volta e meia está pondo outro assunto na roda. Não que ela tenha sucesso. As mulheres estão focadas em arrancar tudo que podem sobre minha nova família e meu casamento. Gostaria que Victoria estivesse aqui para salvar-me, mas ela não sentia-se bem para aparecer, enviando o marido e um convite para um almoço em sua casa, como recompensa. Mamãe havia ficado em êxtase. Uma vez que o Don não tinha uma esposa, ela era a abelha rainha do momento, a pessoa em que ela e outras dedicariam a bajulação.
— Antonella chegou — anuncia Sarah empolgada.
A senhora De Rossi era a segunda no pódio de favoritas. A inveja não era muito recorrente sobre mim, mas naquele momento ele fazia de meu corpo pequeno e branquelo, sua morada. Antonella andava confiante ao lado de seu marido, que me soava como alguém arrogante e esnobe. Armando sempre parecia como se alguém houvesse soltado um pum em seu rosto, lembro-me de quando o conheci, não pude deter o riso. Em um midi azul escuro e um decote não muito revelador e de mangas, Antonella deixava claro o corpo exuberante que tinha por baixo da peça, saltos de matar destacavam suas pernas torneadas e um batom vermelho, valorizava seus lábios voluptuosos. Seus fios castanhos curtos, em um penteado com uma pegada retrô. A amante do meu marido, estava e era deslumbrante. E, eu não era a única notar aquilo, vários olhares, incluindo o de Matteo, que logo voltaram-se para seus irmãos, sobre ela.
— Sério, Sarah? Que tal acalmar seu rabinho inquieto? — Anne caçoa do seu comportamento.
— Anne! — Dolores a recrimina, a filha apenas revira os olhos e toma um gole da sua taça com champanhe.
— Você apenas diz isso por Antonella não ser sua amiga — Sarah atira com o nariz empinado.
— E ela é super sua.
— Anne, comporte-se!
Rebecca sorri maldosa. Anne apenas ignora-as. E depois seguem até onde os recém-chegados estão, falando com os noivos. Dolores insiste que a filha vá até lá, dando-se por convencida quando ela nega veemente, parte. Restando somente nós duas para trás. Anne e eu não éramos o que poderia ser chamado de amigas, mas nos dávamos bem na época do colégio, formando-se dois anos antes de mim e o fato de eu quase nunca ser permitida sair, impediu que o nosso pequeno laço se estreitasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞
RomanceMATTEO - Primeiro Livro da Trilogia Irmãos Moretti. Um acordo que mudaria vidas! Ele a teve por um acordo indesejado... Ela se rendeu a um casamento forçado... Dois mundos não tão diferentes se descobrindo e fundindo-se... Matteo Moretti, consiglie...