Aurora
Matteo sorri carinhoso enquanto meu estômago agita-se em nervosismo, medo e incompreensão. Muitas coisas haviam se passado em minha mente quando saiu de casa e só voltou quando os primeiros raios de sol surgiram, ao contrário de máscaras derrubadas e punições, eles estavam dando uma festa. Uma baita festa. O jardim da mansão de Dante está tomado por quase todos os membros da Famiglia e aliados, a curiosidade e tensão é sentida longe. Dante Moretti não abria sua casa para qualquer um, isso era um fato e suas festas nunca terminavam bem. Uma noite feliz e sem preocupações, só nos contos de fadas.
— Desculpa, senhora!
— Tudo bem — sorrio para o garotinho envergonhado que não deve ter mais que doze anos quando esbarra em mim.
Essa era outra coisa, só haviam crianças do sexo masculino e todos pareciam ter entre doze e dezoito anos.
— Acho que você têm um novo fã — Matteo sussurra em meu ouvido, quando o menino passa algum tempo me encarando e suas bochechas vão ficando vermelhas.
— Com medo da concorrência, senhor Moretti? — ele olha em meus olhos e sorri, dando de ombros — O que está acontecendo, Matteo? Para quê tudo isso?
— Não posso contar — deixa um selinho em meus lábios — Preciso ir encontrar o Dante. Não saia de perto do Ramón e Nero, os obedeça quando eles falarem. Vá ficar com a Mary — diz e sai.
Observo-o partir até que desapareça dentro da luxuosa mansão de arquitetura moderna. Mary sorri quando me vê andando em sua direção, havíamos nos falado brevemente antes que Matteo saísse me apresentando há um monte de pessoas e cumprimentando outras tantas. Minha irmã se despede do grupinho com quem falava e vêm me encontrar no caminho. Mary me puxa para um abraço e retribuo feliz, fazia alguns dias que não nos víamos e de nada iria me adiantar ficar agitada, Matteo não iria me contar e duvido que mais alguém o faria. Tinha Luca, no entanto, eu não tinha visto nem sua sombra no local. Porém, coisas ruins estavam indo para acontecer esta noite, eu podia sentir em meu ser e dado o histórico.
— Está linda — elogia-me.
— E você nem se fala. Luca vai passar mal — brinco e ela se transforma em um tomate a minha frente.
— Nem brinque com isso! — diz tristonha, me sinto mal.
— Desculpa por isso. Acho que ele nem está aqui.
— Você que pensa. Eu o vi quando cheguei, mas não vamos falar dele, Luca é tão... Frustrante.
— Quem é Luca? — ela sorri — Onde estão nossos pais? — pergunto, estranhando que não os tinha visto desde que cheguei. Apenas visto Rebecca e Bill.
— Não vieram. Mamãe não se sentia bem.
— Como assim? Eu não fiquei sabendo disso! — digo preocupada.
— Também não entendi, mas desde que eu não assinei a procuração que papai queria para assumir meus bens e estou os mantendo com uma mesada, eles têm me evitado. Amanhã vou vê-los, mamãe não é de ficar doente, estou realmente preocupada.
Isso era outro fato, mamãe raramente adoecia. Começo a juntar as peças. Papai ficar doente quando estava claro que as pessoas aqui foram intimadas a comparecer, seria no mínimo suspeito. Ele sim sabe ou ao menos imagina o que vá acontecer, por isso não vir. Meus pais jamais perderiam a oportunidade de se enturmar com pessoas importantes e muito menos vir a uma festa na casa do Don.
— Sim, isso é preocupante — falaria com Mary depois a respeito disso.
— É impressão minha ou essa festa está para lá de estranha? Você sabe o que comentam, não é? — dou de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MATTEO - I Livro Da Trilogia Irmãos Moretti (CONCLUÍDO) 🔞
RomanceMATTEO - Primeiro Livro da Trilogia Irmãos Moretti. Um acordo que mudaria vidas! Ele a teve por um acordo indesejado... Ela se rendeu a um casamento forçado... Dois mundos não tão diferentes se descobrindo e fundindo-se... Matteo Moretti, consiglie...