07

1.3K 137 65
                                    

Estávamos caminhando em silêncio pela feira a cerca de meia hora. Camila parecia muito animada com todas as coisas que via, principalmente as barracas com danças e roupas. E tudo o que eu queria saber era o que ela e o tal Matthew conversaram tanto quando eu saí do carro. Droga, eu não devia ter saído do carro.
Camila não se lembrava de mim, não era apaixonada por mim, ela podia muito bem adquirir sentimentos por outro homem, isso eu tinha de admitir. Ela não sentia ligação alguma comigo e para a sua pessoa, eu sou apenas um cara cujo ela não se lembra mas está casada. E hoje em dia, pedir um divórcio é muito fácil. Ela poderia facilmente se interessar por alguém na ilha e desistir de vez da ideia de tentarmos algo, ela poderia resolver me tirar de vez da vida dela e acabar com toda essa bagunça. Ela nem sentiria a minha falta, afinal, ela não sentia nada por mim além de, talvez, pena.

Camila agarrou meu braço pela milésima vez quando avistou ao longe uma barraca com danças típicas, dessa vez, as danças eram em duplas. Deixei que a morena baixinha me arrastasse até lá, me mantendo de braços cruzados enquanto ela lia sobre a dança, decidindo se iria ou não participar. Eu a olhava com um sorriso, não podia evitar. Ela é adorável, Camila sempre foi a dona de todos os meus sorrisos mais apaixonados e mesmo agora não era muito diferente. Bom, não partindo de mim.
Eu ainda estava preso em pensamentos quando a morena me puxou para uma fila pequena cheia de casais, me fazendo olhar ao redor assustado, já haviam dois casais atrás da gente.

-Você vai dançar comigo! - ela avisou em meio a um sorriso.

-Eu não sei dançar, Mila.

Ela sorriu amigável e tocou meu ombro.
-Nem eu. É uma coisa nova, Shawn. Relaxa.

Relaxa. Ah se ela soubesse que no momento me encontro em qualquer estado, menos o relaxado.
Camila saltidou para a "pista de dança" assim que o casal de professores abriu a porta, não dando nem tempo que os casais que estavam dentro saíssem. Continuava afobada como sempre. Evitando que ficássemos na frente como ela queria, puxei a pequenina para o fundo da pequena pista, onde as demais pessoas que passavam pela feira e assistiam a dança não me veriam pagar o mico de dançar. Sim, eu nunca fui muito bom em dançar. Me balançava em casa com Camila, era a única pessoa que conseguia fazer com que eu me mexesse com música. Dancei com minha mãe no aniversário de quarenta dela, mas após pisar em seu vestido e fazer com que ela caísse de cara no bolo, acho que o recado de que eu não era um bom dançarino ficou bem explícito. Mas Camila não sabia disso.
Assim que todos os casais estavam dentro, deviam ser sete ou seis, a professora fechou a porta e foi para o centro junto de seu marido, um homem exageradamente sarado e bastante tatuado. Notei que todos naquele estado eram muito tatuados e boa parte disso era cultura. Ele era enorme, parecia um sósia havaiano do The Rock e a professora era minúscula, mas seus cabelos em um tom castanho claro iam além de sua cintura. Ambos usavam colares de flores, que distribuíram para todos os casais, e roupas de hula, que felizmente não teríamos de usar. Camila e eu já estávamos com nossos colares quando um tambor estalou bem atrás de mim, fazendo com que eu pulasse contra ela pelo susto. A morena gargalhou enquanto se segurava na mulher à sua frente e me lançou um olhar mortal, me fazendo rir internamente.

-Olá, casais. - a professora super simpática acenou - Bem vindos a nossa aula de dança e muito obrigada por estarem presentes.

Ela juntou as mãos em agradecimento e sorriu, todos aplaudiram. O sósia do The Rock deu um passo a frente, as mãos também unidas de forma engraçada.

-Nessa classe de vinte minutos vocês irão aprender como conectar suas energias através da dança. - mais uma salva de palmas - Pode parecer besteira, mas vocês vão perceber o quanto ter suas energias alinhadas podem ser essencial para uma vida em casal.

WAITING • shawmilaOnde histórias criam vida. Descubra agora