31

1.1K 120 53
                                    

Por Camila
°•°

-Você precisa se concentrar. - Shawn falou atrás de mim - Não vai nem acertar a bola se continuar desse jeito.

Revirei os olhos. Meu deus, como ele era chato! Shawn riu da minha reação e deixou um beijo em minha bochecha, logo se afastando para ir até a mesa pegar mais alguns salgadinhos. Era a nossa típica festa do porão, coisa que fazíamos todas às quintas feiras. Antes de eu entrar em sua vida, Shawn passava as quintas sozinho em seu quarto enquanto seus pais saíam com Aaliyah para o cinema. Hoje, as quintas eram minhas. Nossas. Víamos filmes, comíamos salgadinhos e ouvíamos música, fazendo no porão a nossa festinha particular. Hoje o moreno tentava pacientemente me ensinar a jogar sinuca. E ainda bem que ele era paciente.

-Vai jantar amanhã ou ainda está com raiva por Aaliyah ter encontrado o seu brinquedinho?

Quando o encarei, ele sorria. Senti minhas bochechas esquentaram e bati o taco na bola, arremessando-a para bem longe da mesa, o que fez o moreno rir.

-Você é péssima, Cabello.

-E você é insuportável, Mendes.

Subindo meus olhos aos dele, nos dois nos encaramos por alguns longos segundos, logo caindo dos dois numa risada alta. Deixei o taco sobre a mesa, me apressando para dar a volta na mesa e caminhei até o pequeno sofá no canto onde Shawn já estava acomodado, tomando lugar ao seu lado como era de costume. O moreno jogou o braço pelos meus ombros, me puxando para perto de forma carinhosa, permitindo que minha cabeça repousasse sobre seu ombro. O garoto alto de apenas dezoito anos beijou minha testa lentamente, me fazendo sorrir enquanto fechava os olhos, me concentrando na sensação deliciosa de ter seus lábios em mim. Céus, eu amava tanto esse garoto.

-O que tem para mim hoje?

Ele pareceu meio envergonhado pela forma como se remexeu no sofá.
-Nada, na verdade.

-Como nada? - finalmente abri meus olhos para encará-lo - Você sempre trás um livro novo na quinta feira.

-Você sabe que pode pegar o livro que quiser na editora, Mila. Eu só... - fazendo uma pausa, ele levou a mão para o meu queixo, acariciando a região com o polegar. Depois de um longo suspiro, Shawn balançou a cabeça rapidamente e se afastou - Esquece, foi bobagem.

-Ei!

Ficando de joelhos sobre o sofá, foi a minha vez de levar ambas as mãos para o rosto de Mendes, virando-o na minha duração. O rapaz tinha suas bochechas coradas e um lábio entre os dentes, as íris castanho esverdeados pareciam ter um tom diferente agora, um tom que eu reconhecia de algumas vezes, mas nunca tinha parado para realmente descobrir verdadeiramente o que significava. Pelo modo como os olhos de Shawn pousaram sobre meus lábios, eu soube que naquela noite eu finalmente descobriria.

-Você quer me dizer alguma coisa? - eu não tinha a intenção, mas minha voz soou em um tom baixo e arrastado.

-Muitas coisas. - ele respondeu no mesmo tom - Sempre que eu olho para você, quero recitar um livro inteiro. 

Diante da expressão, eu sorri.
-Espero que seja um livro muito bom.

-Com você nele, nenhum livro no mundo pode ser ruim. - ele sorriu antes de acariciar minha bochecha - Você faz tudo isso valer a pena, Camila. E é por isso que eu nunca vou desistir, nunca vou cansar de esperar por você. No dia em que te vi naquela biblioteca, eu soube que iria amar você para sempre. E eu vou.

WAITING • shawmilaOnde histórias criam vida. Descubra agora