Por Shawn
°•°Diante do clima pesado que havia se instalado no cômodo, eu tinha de admitir que realmente estava com medo de acabar levando um soco. O marido de Camila a encarava com um olhar fuzilante, me fazendo questionar o porquê de tanta fúria. Ela havia falado de mim para o seu companheiro? Mas, se foi isso, qual o motivo? Eu era o cara largado, ele não devia sentir ameaça alguma vindo de mim. No momento, eu era a pessoa mais inofensiva naquele cômodo. E também a mais ameaçado. O homem que eu já tinha visto com Camila antes a olhava como se quisesse matá-la, o que era bastante preocupante. Camila nem o olhava, encarava os próprios pés no chão como se estivesse pensando no que dizer, como se explicar a minha presença ali fosse a coisa mais complicada no mundo. Era como se ele tivesse nos pêgo ao meio em uma cena embaraçosa, mas estávamos apenas conversando inocentemente.
-Camila?
O homem quebrou o silêncio entre nós e levou o olhar de Camila para ele, a mesma parecia amedrontada.
-Encontramos Shawn na cafeteria e Amélia o convidou para vir aqui. - ela explicou antes de voltar para de trás do balcão - Veio tomar um chá.
O homem se aproximou com os olhos fixos em mim e eu desviei meu olhar para qualquer canto da cozinha, desejando que a vida me fizesse um favor e me tornasse invisível naquele exato momento, me levando para qualquer canto que não fosse aquele lugar. Mas eu era um infeliz.
-Pensei que você só estivesse aqui por causa da funcionária de Camila. - ele comentou ao parar na minha frente - Mas agora está na minha casa para beber chá. E está conversando com a minha filha a dias. O que você quer?
Eu não estava entendendo. Por que eu era tão insuportável ali? Por que razão aquele homem queria me ver tão longe e Camila parecia tão assustada? Todo esse show tinha como motivo o meu envolvimento passado e fracassado com Cabello? Parecia ser piada. Talvez fosse. O pensamento me fez rir e eu soube que estava prestes a levar um soco quando o parceiro de Camila largou a maleta que segurava e deu um passo na direção, a carranca séria mostrava que estava furioso. Felizmente, Amélia desceu as escadas.
-Cody!
Ela gritou animada antes de correr em sua direção, pegando impulso suficiente para pular nos braços do rapaz moreno, agarrando seu pescoço em meio a um abraço. Eu ouvi Camila suspirar alto do outro lado da cozinha, se aproximando então do balcão e deixando lá o chá, servindo-o em três xícaras para então levar tudo para a mesa. Eu não sabia se a quarta xícara inexistente era para mim ou para o tal Cody, mas quando Amélia pulou dos braços fortes do homem e correu até a mesa, trazendo um dos chás para mim, essa dúvida foi respondida.
-O chá mágico! - ela sorriu antes de se virar para o pai - Tio Shawn veio tomar chá comigo e com a mamãe.
Ele deu um sorriso.
-Isso é muito bom, filha.-Ele também me deu um livro! - Amélia olhou na minha direção antes de continuar - Eu disse que o tio Shawn era muito legal.
Observei a pequena caminhar até mesa, entregando uma xícara de sua mãe e outra para o seu pai, logo correndo para se servir um pouco para ela. Amélia nos olhou confusa, muito provavelmente estava estranhando os três adultos parados ao seu redor como pedras, dois deles se entreolhando assombrados enquanto outro chegava a ser invisível de tão mudo. Sim, eu era esse último. A pequena de cabelos escuros deixou sua xícara sobre a mesa e puxou um por um para se sentar, sorrindo enquanto me colocava sentado entre ela e Camila, a morena ao meu lado parecia mais muda que eu agora, estava até pálida. Observei a garotinha correr até o armário, tirando de lá um pacotinho de cookies e despejar todos em um prato, logo levando-o para o centro da mesa, finalmente assumindo o lugar ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WAITING • shawmila
FanfictionAquele era para ser o dia perfeito. A igreja lotada, minha família inteira ao meu lado, meu coração acelerado como nunca antes e o céu perfeitamente azul. Mas em apenas um toque do celular, todo aquele cenário perfeito pelo qual eu havia esperado po...