CAPÍTULO 9

295 29 4
                                    

– Preciso discutir algo com você. Gostaria de dividir uma xícara de café enquanto você come.

– Claro. – Ele indicou a mesa, e puxou a cadeira para ela. O camareiro trouxe outra cadeira para ele, e Bernadette o dispensou.

– Então, o que deseja discutir? – Julian pegou o guardanapo.

– Non, mon ami, coma primeiro – insistiu ela. – Você mal tocou no jantar ontem.

– Eu estava muito preocupado.

– E assim você estará até Donal retornar. A primeira regra de um regente é cuidar de si mesmo. – Ela ergueu uma tampa, revelando um prato de ovos quentinhos. – Quero que desfrute de uma bela
refeição. Depois, poderemos conversar.

Ele serviu duas xícaras de café, e colocou uma diante dela.

– O assunto deve ser bem sério. É melhor eu comer, então.

– Escolha sábia. – Ela tomou um gole, fechando os olhos e suspirando ao degustar a bebida fresca.
Ela então lhe esboçou um sorriso tímido. – Jean Claude prefere chá. Eu gosto de ambos, mas
geralmente o acompanho. Porém, adoro uma boa xícara de café.

– Não há nada melhor para começar o dia – concordou ele.
Eles conversaram sobre assuntos triviais enquanto ele comia. Julian admirava a habilidade dela de deixá-lo à vontade.
Quando ele finalmente terminou, ela entrou no assunto:– Temo trazer notícias ruins. Tessa me procurou a noite passada e me pediu para contar que ela não
poderá acompanhá-lo até Kardana.

– O quê? – Ele pousou a xícara cuidadosamente sobre o pires. Aquilo não podia estar acontecendo. –Isso é inaceitável.

– Sei que o momento é ruim. – Ela colocou a mão sobre a dele. – Todavia, ela está muito perturbada. Você sabe que Helene é uma amiga muito próxima a ela.

– Samson precisa dela.

– Infelizmente ela se sente muito sobrecarregada para continuar cuidando dele. Ela estava em
lágrimas quando me pediu para voltar para casa, na Inglaterra.

– Ela deixou o palácio? – O espanto bloqueou os pensamentos dele.

– Sim – confirmou Bernadette, e com um aperto gentil, retirou a mão. – Espero que você não culpe Tessa. Os últimos dias foram muito emocionais. Sammy a rejeitou depois que ela contou a ele sobre o acidente. Ela estava tentando ajudar, mas...

– Espere. Está me dizendo que foi Tessa quem contou a Samson que os pais não iam voltar mais?
Achei que mademoiselle Vicente tinha cometido esse erro.

– Oh, não. – Bernadette balançou a cabeça, visivelmente surpresa pela suposição dele. – Nós
estávamos à beira do desespero com Samson quando Katrina interveio. Ela deu uma olhada nele, pegou-o no colo e começou a niná-lo. E ela conversou com ele.– Sobre Donal e Helene

– Sim, ele tivera uma amostra da franqueza dela na noite anterior. – Ele respondeu ao que ela disse.

– Sim. – A admiração dela por Katrina era visível. – Ele parou de chorar para ouvi-la. Depois, ele dormiu por um tempo. Ela não saiu do lado dele até você chegar.

A revelação dela o aturdiu. Algo que ele raramente experimentava, não era do seu feitio fazer presunções. Mas, enfim, as circunstâncias dos dias passados não ajudavam. Julian sentiu o estômago
revirar ao perceber que devia um pedido de desculpas a Katrina.
-... e eu acredito que essa seja a melhor solução – disse Bernadette. A expressão dela era de expectativa, e Julian percebeu que ela continuara com a conversa enquanto ele examinava a consciência.

– Desculpe, Bernadette, minha mente divagou por um instante. Pode repetir, por favor? Estou
ansioso para ouvir sua sugestão. Não posso deixar Samson aqui, e estou longe de ser uma babá.
Francamente, a ideia de ter que trocar uma fralda é aterrorizante.

– Que cena maravilhosa – a risada melódica dela encheu o quarto. – Mas pode ficar tranquilo. Sammy sabe usar o banheiro.

Finalmente, algo a favor dele.

– Além disso, não precisa pedir desculpas.
Como ele queria que isso fosse verdade.

– Como eu mencionei antes, Samson ficou muito apegado a Katrina. Minha sugestão é que ela acompanhe vocês de volta a Kardana e que ela permaneça lá até Tessa estar pronta para reassumir o cargo, ou até você encontrar uma substituta.

– Oh não. – Horrorizado pela ideia, ele deu duro para mostrar um sorriso educado. – Eu não poderia roubar um membro da família real. Katrina me contou da relação da mãe dela com o príncipe.

– Mesmo? – As sobrancelhas belamente delineadas de Bernadette se ergueram em espanto. – Que interessante. Katrina raramente revela sua conexão com Jean Claude. – Ela tamborilou os dedos na
mesa enquanto o observava atentamente. – Você deve ter perguntado mais sobre isso para ela.

– Perguntei. Por que ela guarda isso para si mesma? É um segredo?

– Claro que não. – A princesa fez um aceno cintilante de diamantes com a mão. – Jean Claude gosta muito da afilhada. Katrina, doce como é, jamais tiraria proveito dessa conexão.

– Afilhada. – Que enrascada. Katrina convenientemente deixou de fora esse pequeno detalhe ao pedir que ele se esquecesse do deslize da noite anterior.

– Sim. Jean Claude estudou com dom Vicente. Eles foram melhores amigos. Katrina conhece o palácio desde que era pequenininha.

– Vicente. – Claro que ele reconhecia aquele nome. – Nós já nos encontramos várias vezes. Estou surpreso por nunca ter ouvido falar desse parentesco.

– Esse é um pedido de Katrina. – A expressão dela tornou-se consternada. – Ela prefere não chamar atenção da mídia.

Uma confissão tremia na ponta da língua dele. Só que ele dera a palavra que não ia revelar suas
ações. Bem, isso e o fato de suas ações terem sido muito íntimas para serem compartilhadas.

– Ela é maravilhosa com crianças – continuou Bernadette. – Nós a teríamos aceitado de braços
abertos sem uma graduação em desenvolvimento infantil, mas ela insistiu em cumprir com todos os requisitos, e mais. Muitas vezes nós a designamos para cuidar dos gêmeos. Claro que não faz mal o fato
de Katrina ser da família e ser faixa preta em caratê.
Quanto mais ela elogiava as virtudes de Katrina, mais tensos ficavam os ombros de Julian.

– Eu não posso levar comigo um membro tão importante do palácio.

– Julian. – Os olhos dela se encheram de tristeza. – Nós insistimos. E queremos ajudar. Esse é um pequeno gesto, mas é o que podemos fazer. Como está seu pai?

Ele soltou um longo suspiro. Dar as notícias do acidente ao pai talvez tenha sido a coisa mais difícil que já fizera. Era um segredo muito bem guardado que o rei havia tido um derrame leve, um ano atrás.

A Arte Da Paixão (Arlequin ) Onde histórias criam vida. Descubra agora