Keller e Dante se entendem com um olhar e juntos eles tentam conter o meu irmão. Há um silêncio absurdo na sala, ainda permaneço no último degrau, observando os acontecimentos.— Você não está bem, vamos sair daqui. — Keller sussurra, passando toda a calma e tranquilidade do mundo.
— Por que você está fazendo isso comigo, Keller? — Livrando-se dos dois, Bryan foi até o centro da sala. — Vocês todos são hipócritas escrotos! Vivem essa fantasia de perfeição, repleto de adereços para enfeitar a falta de conteúdo. Fingem estar felizes, fingem que gostam da minha família. Mas suas mulheres têm inveja da minha mãe, e seus maridos, cobiçam a fortuna de meu pai. São repugnantes, asquerosos! Tenho nojo de fazer parte de um ciclo social como este! — A raiva fez Bryan pronunciar cada frase com cuidado, fazendo com que sua mensagem fosse clara.
— Calma, vamos te ajudar. Você não está bem. — Dante se aproxima juntamente a Keller, eles seguram Bryan e o levam até a cozinha. Permanecemos em silêncio.
— Peço desculpas pelo comportamento de meu filho. — Papai pronuncia, ajustando seu terno caro. — Estamos passando por um momento difícil em nossa família, desde que ele perdeu o tio, está usando a bebida para afogar as mágoas. Lamento por isso, gostaria de dizer que sinto muito por terem presenciado algo tão lamentável. Marcaremos o jantar para uma nova data, prezo pela saúde mental dos meus filhos. Somos uma família unida, nos ajudamos, não posso continuar um jantar com meu filho nessas condições.
Papai se despede e observo seus amigos se compadeecerem pela perda familiar inexistente. Ele era bom em encenação; praticar o levava à perfeição. Mamãe se despediu dos convidados, papai desata o nó de sua gravata e caminha até a cozinha, onde os três estão.
— Mamãe, o papai está indo atrás do Bryan, isso não vai acabar bem... — Corro até ela, que se despede o mais rápido que pode, nós duas corremos até a cozinha.
Porém, quando chegamos notamos que o pior já havia acontecido. Bryan estava no chão, usando sua mão como proteção no rosto marcado por uma vermelhidão e lágrimas. Keller e Dante tentam segurar o meu pai, que está completamente transtornado.
— Você é uma vergonha! — Ele se desvencilha dos dois e tenta avançar em Bryan.
— Gerald, o que está fazendo? — mamãe tenta contê-lo, mas é em vão. — A culpa é minha, a culpa disso tudo é minha! Criei vocês como um príncipe e uma princesa, mas desprezam isso! Vocês me envergonham! Eu sou um Hoffman, porra!
Ver Bryan daquela forma parte o meu coração em tantos pedaços que não consigo fazer nada além de chorar. Corro até ele e o abraço com força, mas Bryan evita meu toque.
— Isso também é culpa sua, a filhinha perfeita do papai, só você é importante para ele. Só você pode errar, somente você. E ainda assim, age como se fôssemos iguais.... — Ele se levanta, secando as lágrimas de seu rosto, olhando para todos na cozinha e se retirando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stelly | COMPLETO
RomanceStelly Hoffman costuma internalizar seus pensamentos, ocultando suas emoções para satisfazer os desejos de outras pessoas. Nascida em uma família rica, tradicional e influente, a garota está decidindo qual faculdade irá escolher, mas para seu pai, o...