Capítulo 36 - Mudanças Corrosivas ❀

170 40 3
                                    

   Tento descobrir o que estava acontecendo, mas por alguma razão, Dante segue o pai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tento descobrir o que estava acontecendo, mas por alguma razão, Dante segue o pai. E, não sei qual artifício ele usou para fazer com que seu filho o acompanhasse, mas Dante permanece de punhos cerrados, pronto para revidar qualquer ato agressivo. Antes que o perca de visão, o loiro me vê mas não esboça reação alguma, apenas some pelo corredor.
Decido ir em busca de respostas na sala do papai, mas antes que pudesse chegar lá, Bryan segura-me pelo braço e interrompe meu percurso, o que me pega completamente de surpresa, há algo sombrio nos lindos olhos dele, algo que assusta.

- Agora não é o momento, Stelly. É melhor irmos para o carro, o motorista já está nos esperando. O papai precisa de um tempo sozinho. - não sou capaz de questionar, apenas seguimos em silêncio até o estacionamento e permanecemos assim até que o papai chegue.

Há um cheiro de álcool e indiferença no ar, o jeito estranho que Bryan quebrou qualquer traço de raiva que eu estivesse sentindo naquele momento, há algo que eu ainda não sei e estão fazendo questão de esconder. Eu não sou mais uma criança e preciso saber das coisas que estão acontecendo na empresa de nossa família. Nesse momento, resolvo apenas ficar calada e prestar atenção no trânsito enquanto o celular do meu pai não para de tocar.

Quando enfim chegamos em nossa casa, ainda há uma quietude que me deixa ansiosa, vou para o meu quarto e tomo um banho rápido para despistar o cansaço e a tensão. Escuto gritos e vozes alteradas e sei que todos estão brigando, suspiro fundo e quando desço as escadas meu pai não está na mesa e sim em seu escritório. Mamãe não diz nada mas parece ter chorado, Bryan permanece quieto e nem toca direito na comida, então, não aguento mais.

- O que está acontecendo aqui? Por que ninguém me conta nada? - de repente, o filé parece perder o aroma e o sabor. Eles me ignoram e fico irritada.

- Com licença, Stelly. Seu pai está chamando a senhorita no escritório dele. Urgente. - O olhar de Maria detém toda a pressa que a mensagem parece ter sido enviada. Apenas suspiro fundo e saio em direção ao meu destino, não sei se vou gostar do que vem por aí.

Em outra situação eu estaria muito feliz por estar no escritório, nenhuma mulher esteve nessa sala antes, exceto, as empregadas. Suspiro fundo e observo pela primeira vez na vida o meu pai beber o conteúdo de odor forte de uma vez, como se fosse apenas água.

- A data do seu casamento já está marcada. - ele diz sem rodeios e eu apenas abro a boca, incapaz de dizer qualquer coisa além de chorar e sentar na cadeira confortável. - Thulya está chegando.

- Por que, papai? - as lágrimas molham meu rosto e sinto-me uma criança indefesa novamente, como da vez que eu caía e papai beijava minha testa dizendo que tudo ficaria bem. - Por que está fazendo isso comigo? Estou na empresa agora, não é o bastante? O que mais tenho que fazer para ter meus direitos?

- Alejandro comprou nossas ações e detém metade do patrimônio que meu pai levou a vida toda para construir. O pai do Dante é nosso maior investidor e eu não pude fazer nada para impedir isso de acontecer. - Ele bate na mesa com força, fazendo a mesa tremer. - Fui traído dentro da minha própria empresa, com aqueles malditos investidores. Só a aliança com Zaphyra irá nos tirar da ruína, Stelly. Alejandro terá um poder que você nem imagina, ele terá tudo, inclusive a submissão de Daniel.

- Isso não é verdade! Você está mentindo para me fazer cair nesses joguinhos idiotas e casar de vez com o Keller, papai estou apaixonada pelo Dante e o Bryan pelo... - me interrompo nesse exato momento, mas ele não esboça nenhuma reação.

- Você acha que eu não sei que o seu irmão é gay, Stelly? Eu sempre soube, sempre. Mas, como seria para ele ter de enfrentar homens influentes e conservadores não aceitando sua opinião por William gostar de garotos? Sempre foi o sonho dele fazer parte disso, seu avô despertou no coração dele uma paixão pela empresa e pelo ramo imobiliário. Quanto ao Daniel, não é estranho ele ter vindo para a empresa justamente quando seu trabalho começou? Eu só queria mantê-la por perto, e manter ele também, seria um grande aliado para enfrentar Alejandro. Eu ofereci proteção para Daniel, mas somente hoje descobri todo o golpe que tramavam. Não pude evitar.

Demoro alguns segundos para digerir tudo e eu apenas consigo chorar, tomo a garrafa das mãos do papai e dou um longo gole, ele estava prestes a dizer alguma coisa mas se interrompeu. Limpo o líquido que escorre pelos cantos da minha boca e sinto o gosto forte descer ardente em minha garganta.

- Eu caso, pode chamar o Keller aqui. Eu quero foder com a porra daquele babaca idiota! Não vou deixar que ele roube tudo que o vovô construiu com muito esforço, não vou deixar que aquele filho da puta estrague isso. Mas tem uma condição: Dante e a mãe dele virão morar conosco, meu casamento e do Bryan será apenas de fachada, nada mais. - Cruzo os braços e proponho um acordo, meu pai parece pensativo, mas acaba decidindo.

- Está bem, mas ninguém poderá saber que você e o Daniel são mais que bons amigos. Mas eu devo avisar, ele pode não aceitar isso. Daniel é orgulhoso demais e não vai desistir de destruir o pai e isso pode significar, abrir mão de você. - Meu pai parece pensativo e seus olhos passam algum tipo de esperança em dias melhores.

- Tudo bem, vamos fazer isso. Lido com ele depois mas agora vamos ao que importa: recuperar o que é nosso.

Talvez esse seja um bom plano, ou talvez... O pior que eu já tive na vida...

Stelly | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora