Permanecemos em silêncio durante todo o trajeto, minha atenção estava na rua e nos transeuntes. Papai conversava com Bruce – o motorista –, animadamente sobre jogos esportivos. Não sabia o que esperar do meu primeiro dia, não sabia o que faria mas irei aprender.
Ao chegarmos lá, contemplo a arquitetura moderna que não surpreende tanto assim. Porém, lembra da minha infância, nas poucas vezes que vim na empresa, o slogan HOFFMAN sempre foi um motivo de orgulho para a pequena Stelly.
— Pronta? — Gerald interrompe meu devaneio, fazendo-me assentir e descer do carro em seguida. — Judith ajudará no que for preciso, já mandei um e-mail para ela.
— Tudo bem. — ajusto meu terninho e alguns fios rebeldes, observando Bryan ir na frente, as palavras dele estão dançando em minha mente. — Espero que tudo ocorra bem hoje.
Papai sorri e não diz nada, adentramos no prédio e tento refazer a imagem que eu tinha antes da reforma, tudo está diferente e luxuoso, mais bonito do que eu havia imaginado. Cumprimentamos os porteiros e seguimos para o elevador, somente uma música clássica é capaz de preencher o silêncio do transporte metálico. Suspiro fundo e observo minhas roupas pelo espelho, mudada por dentro e por fora, ainda estou me acostumando com isso.
— Bom dia, Sr. Hoffman. — Uma mulher atraente e de cabelo vermelho anuncia de forma animada. — Vejo que está bem acompanhado hoje. Olá, Stelly. Sou a Judith! — Observo Bryan ignorá-la e seguir para a sala dele. Papai a responde e nos deixa sozinhas.
— Olá. Judith! Espero que o papai tinha falado sobre a minha falta de experiência, porém, sou boa em aprender coisas. — Sorrio de forma breve, observando outra mulher surgir e depositar um beijo na bochecha da secretária.
— Desculpe pelo atraso, mamãe. Peguei um trânsito horrível, deveria ter vindo com você. — Observo as feições parecidas com a mãe. Porém, ela tem olhos azuis e um cabelo castanho claro, cor de caramelo que combinam com sua pele branca. Ela é linda e emana confiança, parece um pouco mais velha do que eu. — Ah, você deve ser a Stelly! Fiquei surpresa pela sua escolha de cargo.
— Jessica... — Vejo a censura nos olhos da mãe e acabo franzindo o cenho. ela está me julgando sem me conhecer? — Stelly precisará de nossa ajuda, somos um time.
— Claro, mamãe. Será um enorme prazer mostrar como tudo funciona por aqui, finalmente temos rostos novos nessa empresa. Bem vinda ao time, Stelly. — Ela estende a mão e eu aperto, sorrimos de uma forma desconfortável, Jessica parece não gostar de mim logo de cara. Será que não estou passando uma boa imagem? Preciso aprender a controlar minha cara feia pela manhã. — Pode me chamar de Jessy, fica menos formal.
Fazemos um pequeno tour pela empresa e ela conta alguns detalhes e mostra algumas salas, vejo a do papai e a outra sala enorme de reuniões. Não tem muita coisa inusitada num prédio de gente rica que vende imóveis, a diferença é que esse patrimônio me pertence também. Lembro rapidamente do vovô contando de quando ele concluiu a faculdade de engenharia civil e de quanto lutou para erguer a nossa família, construir um império antes dos quarenta anos não deve ter sido uma tarefa fácil.
— Minha mãe é a secretária "principal" do seu pai, desde compromissos com a empresa e até mesmo os de família, ela cuida desses detalhes. Somos responsáveis por outras coisas, rever correspondência da empresa, nada pessoal, lidar com questões do prédio, agendar visitas e tudo mais. — Jessy fala enquanto caminha em direção a uma sala. — Essa sala é nova, então, ainda não sei quem irá ficar naquelas mesas.
Observo um escritório diferente dos outros, neste há três mesas com computadores e cadeiras confortáveis, observo meu novo local de trabalho e me sinto responsável por alguma coisa além dos meus surtos diários.
— O que o meu irmão faz? — Mordo o lábio, observando a confusão no semblante dela, parece surpresa ao saber que desconheço o cargo de Bryan.
— Ele é basicamente uma sombra do Gerald, participa das reuniões, basicamente, está seguindo os passos do seu pai. — Jessy pede para que eu escolha uma das mesas e que estão organizadas em duas fileiras, uma fileira do lado esquerdo e outra no direito, uma de frente para a outra.
— Vou ficar com essa aqui. — Escolho a primeira mesa do lado direito, ficando ao lado de Jessica que observa a sala de forma pensativa.
— Espero ficar de frente para uma pessoa bonita, estou cansada dos velhos de terno que aparecem nessa corporação. Com todo o respeito, é claro. — Um sorriso brincalhão surge em seus lábios rubros e acabo sorrindo também.
— Espero não estar atrasado para a festa. — Uma voz masculina inunda o local, pegando-nos de surpresa. — Meu nome é James, esse é o meu primeiro dia. — Observo as roupas formais e a barba bem feita, o cabelo castanho e olhos claros, há um sorriso divertido em seus lábios. Acho que percebeu a minha inspeção.
— Olá, meu nome é Jessica. — Percebo o modo que se olham com curiosidade, estão se analisando, eles apertam as mãos e sorriem. — Bem vindo. Essa é a Stelly ela é...
— Uma recém chegada também. — a interrompo, antes de dizer que sou uma Hoffman, reviro os olhos mentalmente e observo o modo que ele sorri. Hoje está bem estranho para um primeiro dia.
— Prazer em conhecer vocês, achei que fosse o único novato, trabalhei duro para conseguir um estágio aqui, estou no segundo período da faculdade de administração. Sou bastante divertido e já estou pensando nos drinques que iremos tomar depois do trabalho. Quem será o quarto integrante de nossa seita?
— Como você sabe que é um homem? Pode ser uma mulher também. — Jessica revira os olhos e um sorriso brincalhão surge nos lábios dele, parece que achou um alvo para suas provocações.
— Eu estaria no paraíso se trabalhasse numa sala com três mulheres, então, duvido muito que aconteça e até onde vi, duas vagas masculinas foram preenchidas, acho que ele se chama...
— Daniel. — Não consigo disfarçar minha irritação e nervosismo, cruzo os braços e reviro os olhos ao ver Dante, ou melhor, Daniel. Iremos trabalhar juntos? Isso não pode ser verdade.
— O que você está fazendo aqui? Achei que tivesse ido embora de Ocean Bay. — Neste momento, Jessica e James nos observa com bastante curiosidade.
— Seu pai me ofereceu a vaga, não podia voltar para o Dance Glow, muito menos para Lakeland. Gerald me garantiu que aquele cretino não iria pôr os pés aqui. Se for um problema, posso ir embora, Stelly.
— Não vejo problema nenhum, seremos colegas de trabalho. Não irei pedir para que vá embora, Dant... Daniel. — Mudo minha postura e vou para a minha mesa, incapaz de encará-lo.
— Vocês já se conhecem? Espere aí, Stelly Hoffman? Uau, isso ficou tão divertido e só estamos começando. — James sorri entusiasmado, antes de sentar-se de frente para Jessy e dar uma piscadela.
Quando finalmente resolvo dar um basta nesse capítulo, Dante surge para estragar tudo novamente. Porém, isso não irá me fazer desistir do que estou almejando. Vamos ver até onde isso vai dar... Como James havia dito, este é nosso primeiro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stelly | COMPLETO
RomanceStelly Hoffman costuma internalizar seus pensamentos, ocultando suas emoções para satisfazer os desejos de outras pessoas. Nascida em uma família rica, tradicional e influente, a garota está decidindo qual faculdade irá escolher, mas para seu pai, o...