Eu havia parado de beber para evitar esse tipo de vexame alcoólico. A bebida tem um efeito poderoso em quem oculta os seus sentimentos. Isso acontecia comigo, Stelly sempre aparecia nos meus pensamentos, bagunçava a minha cabeça. Mas, não vou deixar que isso aconteça novamente.
Acabo voltando para casa com Stelly, todos estavam alterados demais. Jasmine foi a única que não bebeu, então, ela conduziu o carro. Keller e Bryan mantiveram um silêncio desconcertante. Stelly, por outro lado, dormia no meu ombro.
- É uma merda sempre limpar a nossa sujeira, não é? - Keller suspirou fundo, direcionando a atenção de seus olhos claros para mim.
Apenas fico em silêncio, notando que provavelmente ele só quer algum motivo para brigar comigo. Um novo alvo para a sua frustração. Permanecemos num silêncio total, até finalmente chegarmos na mansão dos Hoffman.
Jasmine leva o carro até os fundos para que ninguém nos veja. Ponho Stelly nos meus braços e Bryan indica um elevador na área de serviço, que apenas os funcionários usavam. Nessa família há um tipo de prazer pessoal em subir e descer escadas.
Bryan vai para o quarto e não diz mais nada, continuo com Stelly aninhada no meu pescoço e abro a porta com uma certa dificuldade. Quando chegamos, ponho ela na cama com delicadeza e suspiro fundo. Após observá-la por um último instante, fecho a porta e saio do quarto. Caminho lentamente, refazendo meu trajeto, até que uma voz familiar chama a minha atenção.
- Dante, que surpresa tê-lo na minha casa pela madrugada, saindo do quarto da minha filha. - Gerald Hoffman cruza o meu caminho, segurando uma xícara, vestido apenas com um roupão azul.
- Não é o que parece, Stelly bebeu demais e vim trazê-la em segurança para casa. Nada mais que isso. - Justifico, mas não vejo crença no semblante dele.
- Ora, que rapaz honroso! Um cavalheiro. Espero que seja só isso mesmo, seria uma pena tirá-lo tão fácil da vida de minha amada Stelly. - Ele bebe o conteúdo calmante, pelo cheiro, parece ser chá.
- Não tenho segundas intenções com a sua filha, senhor. Somos apenas amigos, tenho namorada e ela está noiva. Keller também estava bêbado, por isso não pôde trazê-la.
- Compreendo, Daniel. Jamais acusaria você de tentar arruinar a vida da minha filha. Veja bem, o que você tem a oferecer? Uma vida de fugas, um passado marcado pela violência? Eu sei quem você é, desconfiei desde que pôs os pés nesta casa. De qualquer forma, gosto de você, meu rapaz. Mas, minha preciosidade não pode estar envolvida emocionante com ninguém. Isso não faria bem para os negócios. - Seus olhos azuis analisam meu rosto, em busca de qualquer resquício de medo ou surpresa. Porém, eu sabia que não poderia me esconder para sempre.
- Aparentemente, você estudou o meu passado, senhor. E, como pode ver, não ofensivo. Não sou uma ameaça para esta família, se quiser me afastar de sua filha, usando o que descobriu sobre mim, vá em frente. Somos apenas amigos. Não há o que temer. - Mantenho firmeza na voz, mas sinto meu estômago revirar. Mais 5 segundos nessa casa e eu irei vomitar.
- Não tenho essa pretensão. Conheço a sua situação, vejo determinação e ambição no seu semblante, Daniel. Bem mais do que o meu filho tenta passar. Você seria de grande utilidade em nossa empresa, algo bem mais promissor, não iria se preocupar em mudar de cidade novamente. Pense nisso, será ótimo ter você conosco. - Gerald faz um aceno qualquer, indicando que nossa conversa acabou. Isso não é uma proposta, é uma ameaça velada. Ele me quer por perto, somente para achar que tem algum controle sobre mim.
Minha mãe está gritando e xingando há pelo menos vinte minutos, assim que cheguei, contei tudo para ela. Não iria conseguir esconder, Erica consegue ver o fracasso que eu sou, estraguei os nossos planos. Mas, no fundo nós dois sabemos que não podemos viver assim para sempre. Talvez Gerald tenha uma boa intenção, ou talvez não. Porém, terei que me aproximar dele. Não tenho escolha.
- Como pôde fazer isso conosco? Eu te avisei que aquela garota traria problemas. Tantas garotas em Ocean Bay, você se apaixonou por uma Hoffman! - Minha mãe está chorando, e eu me sentiria menos culpado se não estivesse tão farto disso tudo.
- Eu não escolhi isso, mãe. Eu não sabia quem ela era quando nos conhecemos. Se eu pudesse voltar, faria tudo diferente. Estou cansado de fugir, quem serei agora? Steve? Paul? Não há como fugir de Gerald. Terei que fazer parte do que ele está planejando. Se queria minha confissão, está bem. Estou completamente apaixonado por Stelly Hoffman e eu não sei como fugir disso. - Deixo que ela me abrace e me permito chorar pela primeira vez em anos.
Odeio o meu pai, odeio o que ele fez para nós e em breve completarei dezoito anos, quando isso acontecer, tudo irá mudar. Mas, por enquanto, eu e minha mãe permanecemos com medo de que ele nos encontre novamente. Estou farto de me esconder, de mentir. Mas, por Stelly ainda farei isso. Não sei se conseguirei fugir do que sinto, Irei tentar. Eu prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stelly | COMPLETO
Roman d'amourStelly Hoffman costuma internalizar seus pensamentos, ocultando suas emoções para satisfazer os desejos de outras pessoas. Nascida em uma família rica, tradicional e influente, a garota está decidindo qual faculdade irá escolher, mas para seu pai, o...