Uma vista de Swam

375 22 20
                                    

Calmamente o Mush colocou sua peça sobre o tabuleiro, a posicionando de maneira defensiva, esperando que sua oponente fizesse a jogada dela. Xi Zhang tinha um sorriso carinhoso no rosto enquanto observava a jovem garota diante dele.

Tsun Zhang, a Segunda Filha do atual Patriarca dos Zhang, era um jovem de quatorze anos, magra e esbelta com longos cabelos negros penteados em uma única e grossa trança que caia sobre seu ombro direito. Ela possuía pequenos olhos de um castanho escuro que brilhavam com sagacidade enquanto ela preparava sua jogada.

Os dois já estavam naquela partida há quase uma hora e Xi Zhang estava bem orgulhoso de sua sobrinha. Ele era considerado um bom estrategista, mas conseguia ver na garota um talento equivalente ao de seu velho amigo Tou Fuji que estava servindo sob o comando de uma das Espadas Imperiais.

- Sexto Tio, você se mantem muito na defensiva. – Tsun Zhang brincou enquanto avançava uma de suas peças.

O Tabuleiro estava bem dividido, as peças de Xi Zhang concentradas no centro, próximo ao seu lado enquanto as de Tsun Zhang formavam uma meia lua em volta das dele.

- E você é muito agressiva em suas estratégias, pequenina. – Ele brincou movendo sua próxima peça.

A garota ergueu a mão para fazer sua nova jogada e então hesitou, percebendo a armadilha que tinha se formado diante dela. Os olhos de Tsun Zhang dardejaram de um lado para o outro enquanto ela observava o tabuleiro, cada uma das peças representava uma unidade completa de soldados ou uma Máquina ou Deus da Guerra.

Ela queria cercar e levar uma por uma as peças de seu tio, mas assim que tentou dar início a esse plano, percebeu que estaria abrindo caminho para que Xi Zhang derrubasse rapidamente sua peça Comandante.

- Como o senhor fez isso? – Ela perguntou confusa.

- Experiência e cautela, pequenina, você está em falta no momento dos dois.

Ele se inclinou para trás, esticando as costas enquanto aproveitava a macia almofada que servia de assento.

- Gostaria de terminar essa partida em empate? - Ele perguntou enquanto apreciava o beicinho de sua sobrinha. – Você pode estudar um pouco mais para tentar superar essa minha jogada da próxima vez.

Tsun Zhang ficou em silencio, contemplando as peças posicionadas sobre o tabuleiro. Xi Zhang a observava em silencio, contente por sua sobrinha estar pensando tão profundamente na partida que tiveram.

- O que me falta Sexto Tio? – Ela perguntou de repente, desviando os olhos do tabuleiro e fitando Xi Zhang do outro lado dele. – Eu consigo superar todos os jovens de minha idade e até mesmo alguns mais velhos, mas sempre acabo perdendo para o senhor.

- Estou me repetindo aqui, pequenina. Eu já lhe disse, lhe falta experiência e cautela. – Ele fez uma pausa, observando que Tsun Zhang não estava satisfeita com aquela resposta. Suspirando internamente, ele mudou a maneira de expressar o que queria dizer. – Veja bem, na sua idade eu era um pouco como você com muitas ideias para estratégias agressivas, mas com o tempo as coisas mudaram.

- O que mudou?

Xi Zhang desviou os olhos de sua sobrinha curiosa e olhou para o teto do quarto onde estavam. Ele fechou os olhos por um momento, se lembrando de dias passados. Quando os abriu, era possível ver uma leve tristeza em sua expressão.

- Eu sei que você sabe disso, mas minha geração passou pela época mais sangrenta na Academia Militar Imperial do Monte Fuu nas últimas décadas. – Ele começou a falar. – Tantos jovens promissores morreram no meu primeiro ano e muitos outros se seguiram nos anos seguintes e dentre eles, muitos companheiros e subordinados. Quando você passa pelo que eu passei, você começa a sentir o peso da responsabilidade. Eu passei por longos oito anos desde meu primeiro dia na Academia Militar Imperial, tive muito o que viver nesse meio tempo.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora