Ep. 09

5.1K 433 61
                                    

Betty On

E assim fiz, quando vi que no relógio marcava 7:00 horas, desci devagar para que não me notassem, abri a porta e gritei para minha mãe que estava na cozinha.

Betty: Mãe, estou indo.

E sai apressada antes que pudessem me barrar ou algo assim. Chegando na escola olhei para todos os cantos e nada de Jughead, não que me importasse mas se acontecesse algo com ele ou Veronica eu seria cúmplice. Logo Veronica surge segurando meu braço logo em seguida me solta analisando-me.

Veronica: Que roupas são essas Be?.- Perguntou assustada.

Betty: Aqui ninguém me chama de Be, ou Betty.. Aqui eu sou a nerd esquisita.

Veronica: Para mim você ainda continua sendo Be.- Sorriu para mim, será que agora vou ter alguém com que fazer os trabalhos, passar os intervalos conversando...

Betty: Onde está seu irmão?.

Veronica: Dormiu na casa de uma garota...Como é mesmo o nome dela?...Sara. Ele sim se divertiu se é que me entende.- Sorri um pouco sem graça pra ela.

Entramos na escola e eu mostrei a ela onde seria sua aula, deixei-a lá e fui para minha. Desta vez Jughead não estava na porta, e sim Archie.

Archie: Olha a nerd esquisita ai.

Betty: Olha o panaca está agindo sozinho hoje.- Falei irônica e entrei para a sala.

Me sentei como de costume na última carteira e a carteira da minha frente que costumava ficar vazia foi acupada por Archie.

Archie: E aí esquisita, como é mesmo seu nome?.-  o que deu nele? Por que está falando comigo?

Betty: É Betty, o que você quer?.- perguntei curta e grossa.

Archie: Sabe aquela sua amiga é uma tremenda gata.

Betty: realmente ela é, mas não para você.

Archie: Ah, qual é vai... Apresenta ela.- praticamente implorou, praticamente não. Ele definitivamente implorou.

Betty: E o que eu ganho com isso?

Archie: Fico lhe devendo uma.

Betty: Esta certo... Apareça atrás da escola na hora do intervalo.- Ele apenas assentiu e  se virou. Sério que ele vai ficar aqui?.

Depois de algum tempo Jughead e Sara chegam sorridentes de mãos dadas. A noite deles rendeu... Jughead para de sorrir quando olha para Archie na minha frente, será que Jughead sabe que não é o único a dar uns amassos na Sara? Enfim, isso não é da minha conta. Chegou a hora do intervalo, esperei por Veronica na porta de sua sala, não demorou muito, fomos para trás da escola combinado. Logo Archie aparece com Jughead e Sara.

Archie: E aí nerd esquisita...Quer dizer...Betty.- corrigiu vendo que Veronica o encarava com olhar mortífero.

Betty: Oi...Ah, esta é a Veronica, Veronica este é Archie.

Archie: É um prazer conhece-la Veronica.- Falou com tanta simpatia que nem o reconheci.

Veronica: O prazer é meu.- Falou sorridente e piscou para mim.

Betty: Então, vou deixar vocês se conhecerem, mas é bom você não tentar nenhuma gracinha com ela.

Jughead e Sara já estavam se agarrando ali mesmo. Meu Deus, será que ele não enjoa dessa aí não? Como consegue ficar com ela? Quer dizer.. não que eu me importe, claro.

A nerd e o popular || ADP. BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora