Betty On
Como uma boa amiga, deixei os dois sozinhos para que pudessem conversar e se conhecer melhor, mas com Archie acho que não vai ser só uma conversa... e agora? Para onde eu vou? Fui andando para o meio do pátio até parar debaixo de uma árvore e ali fiquei com muitos olhares de nojo sobre mim, tenho que aguentar firme o ano está quase acabando. Logo bateu o sinal e fui para sala mas Archie, Jughead e Sara não voltaram e certamente Veronica estaria junto. Enfim, acabou a aula. Esperei Veronica para ir embora mas ela não apareceu e sim Jughead.
Jughead: O que está fazendo aí parada?.- perguntou grosso.
Betty: Estou esperando sua ir...-Ele não deixou que terminasse.
Jughead: Você só pode ter enlouquecido, acha mesmo que a minha irmã vai ficar andando com você? A nerd esquisita? Se toca... você não tem amigos e não vai ser agora que vai ter, não percebeu que ela não está aqui e nem te chamou para passar o intervalo com ela? Mas você foi lá e esperou por ela. Acha o que?.- Praticamente cuspia palavras.
Betty: Eu pensei que..- Mais uma vez me interrompeu.
Jughead: Pensou? Se liga, você é a nerd mas esquisita daqui, acha mesmo que alguém quer ser seu amigo aqui? Por que ainda insiste? Você foi feita para estar onde está, abaixo de todos, olha só para você, não consigo nem saber se é homem ou mulher.- Dessa vez Jughead pegou pesado.
Betty: É fácil falar não é mesmo?...Será que você não se enxerga? Olha para mim.. Olha para você. O que adianta ter um rostinho bonito, a única coisa que faz é pensar em si mesmo e ficar com as garotas, fora isso não conquistou nada para ter uma vida construtiva...- Já estava cansada, segurava as lágrimas que queriam descer sobre meu rosto.- E nós dois sabemos que tirando isso tudo, eu não tenho apenas inteligência, como também beleza não é mesmo?
Sai correndo dali, a vontade de chorar tomou conta de mim, Jughead vai pagar caro por tudo que me fez até hoje! Cheguei em casa e antes que pudesse subir, minha mãe me chama.
Alice: demorou hoje.- Falou saindo da cozinha e vindo até mim, acho que percebeu minha expressão.- Filha, o que aconteceu?
Betty: O que aconteceu mãe? O que acontece sempre...Jughead!.- Falei ainda tentando segurar as lágrimas que pressionavam a deslizar pelo meu rosto.
Gladys: O que meu filho fez para você querida?.- Perguntava como se já soubesse que Jughead não era lá uma pessoa simpática.
Betty: Desculpa, ele só foi um pouco duro com as palavras, de novo.- Gladys me abraçou.
Gladys: Desculpa por meu filho, ele pode ser duro as vezes mas tenho certeza que ele vai se arrepender e irá pedir desculpas.- Falou beijando minha testa.
Betty: Não...Jughead pode ser assim com todo mundo, menos com a nerd esquisita...- Falei me libertando das duas.- Vou tomar um banho, obrigada.- beijei a bochecha das duas e subi.
Não fiz o que havia dito a elas, corri para meu quarto. Tudo que queria era me trancar lá e ficar sozinha mas assim que entrei vi Veronica, fechei a porta com força e corri para o banheiro, tranquei a porta e me sentei no chão encostada na parede com a cabeça entre os joelhos. Agora minhas lágrimas estavam libertas e sairão com tanta facilidade que não pude mais controla-las.
Veronica: Be..- Falou batendo na porta.- Be, abre a porta.
Betty: Vai embora.- Dizia em meio à soluços.
Não ouvi mais nada, acho que ela foi embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nerd e o popular || ADP. BUGHEAD [CONCLUÍDA]
FanfictionA nerd e o popular Adp. BUGHEAD Todo crédito à: TalitaFreitass, escritora da história real.