Ep. 37

4.2K 375 25
                                    

Dois meses depois

Jughead On

Como o estado da minha perna não havia sido tão ruim me recuperei rápido, meu atestado é válido por cinco meses que foi o máximo que acharam que seria preciso, posso afirmar que esses dois meses tem sido os piores da minha vida, todo dia a mesma coisa: acordo e passo o dia sozinho, Veronica, Archie e Be só chegam ao cair da noite, quase não falo mais com Be, tenho a impressão de estar sendo evitado e isso me tortura mas não tanto quanto olhar nos olhos dela e ver que ela está triste, mas hoje estou decidido, vou ir até à escola e acabar com esse pesadelo.

Acordei 11:30, tomei um longo banho pensando no que iria fazer, voltei para o quarto, coloquei minha roupa e passei um perfume. Peguei as chaves do meu novo carro já que não poderia mas andar de moto depois do acidente, e fui rumo a escola. Assim que chego avisto Be sentada sozinha com um olhar para o chão, ela está de fones, um pouco mais longe dela está Veronica e Archie se agarrando, nenhum deles me viu: O que era bom. Fui na diretoria falando que voltaria estudar amanhã mesmo e que já poderiam deixar o atestado de lado. Sai de lá e sem querer esbarro em alguém, Reggie.

Reggie: Foi mal..- Ele me encarou ao ver quem era.- Eai, como você está? Fiquei sabendo do acidente.

Jughead: Como pode ver, estou mais que bem.- falei grosseiro, não tinha o menor respeito por ele depois de fazer Be sofrer.

Reggie: Precisamos acertar as coisas.- Falou e já sabia do que se referia, por um momento achei que fossemos brigar.- Antes de qualquer coisa, eu e Be já nos acertamos, aquilo que Cheryl havia falado era justamente para afeta-la, mas nem eu mesmo sabia. Fui enganado como ela.- Acertado? Como assim?

Jughead: Se acertaram?.- Perguntei um pouco desapontado.

Reggie: Sim, somos amigos... até porque o coração dela já tem dono.- Falou me lançando um olhar sincero só então me dei conta de que o dono sou eu.

Jughead: Ela está namorando?.- Perguntei só para ter certeza.

Reggie: Agora que somos amigos ela se abriu totalmente comigo, ela chora quase todos os dias por te amar e achar que você não sente o mesmo.- Embora não viesse diretamente de Be, minha felicidade era maior que qualquer coisa.

Jughead: Hora de concertar meus erros. Amigos?.- Estendi a mão para ele e o mesmo à apertou.

Nos despedimos e continuei com o que pretendia, fui em direção à Be mas alguém me abraça por trás.

Cheryl: Amorzinho, você está bem?.- Perguntou manhosa, enquanto Betty nos encarava. Sério? Só agora ela me vê?

Jughead: Cheryl, eu não sou seu amorzinho.- falei frio mas a mesma parecia não me entender.

Cheryl: vamos esquecer tudo, vamos recomeçar.- Falou alegre, o que ela está pensando? Afastei-a de mim.

Jughead: Não vamos esquecer nada, não tem recomeço. Acabou, será que dá para entender? ACABOU.- Enfatizei e a mesma ficou chorosa, pouco me importei e sai dali mas Be já não estava mais.

Mas que droga! Quando parece que as coisas vão se acertar, ficam pior que imaginei.

A nerd e o popular || ADP. BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora