Ep. 53

3.3K 260 77
                                    

Betty On

Ainda ali em seus braços ouço a porta bater e claro, Veronica e Archie devem ter chegado, não me importei, o momento estava bom demais para simplesmente quebra-lo, continuei ali abraçada à Jughead até que Veronica aparece na porta.

Veronica: Be... Você não ia no shopping comigo? O que está fazendo desarrumada ainda?.- ufa, ela disse shopping então Jughead não irá desconfiar.

Betty: Já estou indo, me dá só um segundo.- falei sem pressa.

Veronica: Esta certo, não demore.- Falou fechando a porta.

Confesso que estou com um pouco receosa em relação à isto, sei que se Jughead descobrir que menti não irá gostar nada, mas não posso deixar que apenas uma garota do passado possa nos fazer mau. Olho para o Jughead que faz bico e finge uma expressão triste.

Betty: Pare com isso, assim não resisto.- Falo sorrindo e o mesmo continuou do jeito que estava.

Jughead: Você vai me deixar.- Falou ainda fingindo estar triste, ou será que realmente estava? E agora? Acho que está realmente triste. Hora de mima-lo.

Betty: Oh meu amor, para com essa birra, jaja estarei de volta só para você está bem?.- falei tentando ser o mais convincente e pelo sorriso que Jughead deu, acho que deu certo.

Jughead: repete.- Falou com um sorriso bobo no rosto. Não entendi mas fiz o que pediu.

Betty: Oh meu amor, para com essa birra, jaja estarei de volta só para você está bem? Aliás, por que repetir?

Jughead: Não bobinha, só o começo.- Sorri ao entender o por que.

Betty: Meu amor.- falei beijando-o e claro o mesmo retribuiu sem hesitar, mas antes que pudéssemos terminar o que começamos alguém abre a porta nos fazendo separar de imediato.

Veronica: Que dem... Estou atrapalhando algo?- sorriu ao precensiar nosso beijo.

Betty: Não.

Jughead: Sim.- dissemos ao mesmo tempo.

Veronica: Esta certo, vamos?.- Perguntou -me.

Betty: Vamos.- falei levantando mas antes que pudesse me colocar de pé, Jughead segura minha mão.

Jughead: preciso me preocupar? Não irá demorar certo?.- certamente já estava preocupado.

Betty: Não precisa se preocupar, não irei demorar e além do mais estou com a sua irmã.

Jughead: Está certo, não esqueça que te amo.- Falou olhando-me desconfiado.

Betty: Eu também te amo.- Falo me voltando para ele e lhe dando um selinho.- Agora tenho que ir.

Nos despedimos e desci para encontrar com Veronica que estava no sofá com Archie e bom... pareciam estar brigando.

Betty: Então...vamos?.- perguntei quebrando o clima tenso entre os dois.

Veronica apenas assentiu, levantou pegou sua bolsa e as chaves do carro e então nos dirigimos até a casa de Cheryl sem que Jughead soubesse. Veronica estacionou k carro em frente à sua casa.

Betty: Pode deixar que agora é comigo.- Falei decidida do que iria fazer.

Veronica: Esta certo, não demore.- Falou distraída, algo lhe incomodava também.

Resolvi não me meter nos seus assuntos no momento, desci do carro me dirigindo até a porta, sua casa era enorme com um lindo gramado a frente. Toquei a campainha uma ou duas vezes, o som ecoava pela casa, era notável mas finalmente Cheryl abre a porta.

Cheryl: O que você quer aqui?.- Perguntou olhando-me da cabeça aos pés.

Betty: Será que podemos conversar?.- perguntei e a mesma abriu um sorriso e abriu passagem para que pudesse entrar e assim fiz, nos dirigimos até uma sala que por acaso é enorme mas parecia solitária, não havia quadros, flores, nem um tipo de decoração, havia somente um sofá em meio a uma sala enorme. Sentamos as duas, Cheryl me encarava, provavelmente a espera que abrisse a boca.

Cheryl: Então... O que você quer? Da pra falar algo?

Betty: Eu quero que você me diga de quem era o sangue.- fui ligo ao ponto e a mesma sorriu maliciosa.

Cheryl: Se eu disser você não acreditará.- No mesmo instante pensei em Jughead, mas não pode ser isso.

Betty: Por que fez isso?

Cheryl: Você não viu nada ainda, estou apenas começando e você ter vindo até aqui facilita tudo.

E derrepente sinto uma imensa dor na cabeça e a última coisa que consigo ver ou sequer ouvir é Cheryl sorrindo.

Jughead On

Não sei o que deu em mim para não acreditar totalmente em Be, devo estar enlouquecido. Meus pensamentos foram interrompidos com a porta se abrindo, era Archie, ele entrou com uma expressão estranha, como quem está arrependido ou algo do tipo, notei que Archie estava com o punho enfaixado.

Jughead: O que aconteceu com você?.- perguntei referindo-me ao punho.

Archie: Mau jeito.- respondeu rápido sem trocar um olhar.

Estava prestes a questionar sobre sua resposta mas no mesmo instante recebo uma ligação de um número estranho, atendo.

Ligação On

Xxxx: achei que não fosse me atender! Mas isso não importa, sai agora de onde você está e vai atrás de Be.- Falou um tanto incomodado.

Jughead: Reggie?.- Pelo voz só podia ser o Reggie.

Reggie: Isso, presta atenção Jughead... Vá atrás de Be, ela pode estar em perigo.

Jughead: Não, ela não está. Além do mais ela está com Veronica.

Reggie: Escuta Jughead! Não sei o que ela disse a você mas acabei de vê-la na porta da casa de Cheryl, e Veronica está com o carro estacionado logo a frente e se eu fosse você me apressaria, sei muito bem do que Cheryl é capaz.- dito isto desliga o celular.

Ligação Off

Eu sabia que não devia acreditar, levanto o mais rápido e antes que saia Archie nota minha agitação.

Archie: Vai aproveitar a ausência de Be?.- Perguntou malicioso insinuando algo que não devia.

Jughead: Chega, preciso buscar Be.- falei sentindo que algo estaria errado.

Archie: Mas ela não está com Veronica?.- Perguntou preocupado.

Jughead: Na verdade não, Be está com Cheryl e Vero...- Antes que pudesse terminar Archie se levanta desesperado.

Archie: Essa não, ela avisou sobre isso... Vamos logo Jughead.

Ela avisou sobre isso? Do que estava falando? Será que Archie enlouqueceu?

A nerd e o popular || ADP. BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora