Ep. 58

3K 242 57
                                    

Betty On

Acordei logo ao amanhecer com a claridade do sol batendo sobre minhas pálpebras, custei abrir os olhos. Levantei e só então percebi que não havia ido à aula, nem ao menos colocado meu pijama noite passada, dormi com as roupas que estava. Fui para o banheiro e tomei um longo banho para relaxar, feito isso voltei para o quarto e pus um vestido rodado branco decorado com flores vermelhas, desci para comer algo antes de voltar ao hospital. Assim que chego na cozinha encontro Gladys.

Gladys: Bom dia querida.- Falou sorridente como se não houvesse acontecido nada.

Betty: Bom dia, a senhora não estava no hospital?.- perguntei espontaneamente.

Gladys: Não me chame de senhora, apenas de Gladys ou Tia se preferir. Jughead terá alta logo após o horário de meio-dia então vim preparar algo para ele, feito com minhas próprias mãos.- Falou com simpatia e ironia em sua voz. Apenas assenti e peguei o cereal que havia logo no armário.

Assim que terminei o que tinha que fazer peguei minha bolsa e assim que passei pela sala, Gladys me barra.

Gladys: Não foi para aula querida?.- Que tipo de pergunta é essa? Se estou aqui, obviamente não fui.

Betty: Não consegui acordar no horário.- Forcei um sorriso.- Agora se me der licença estou voltando para o hospital.- Ela apenas sorriu e abriu espaço para que pudesse sair.

Assim fiz, sai o mais rápido dali. Assim que chego no hospital, falo com os médicos que me deixam entrar no quarto de Jughead, assim que entro Jughead se vira e abre um lindo sorriso, seu sorriso. Ele me olha da cabeça aos pés e quebra o silêncio.

Jughead: Onde vai vestida assim?.- Perguntou encarando-me.

Betty: Você sabe bem... Vim ver meu namorado.- dito isso Jughead sorri novamente.

Jughead: É assim? Não ganho nenhum beijo?.- Falou fingindo estar ofendido, sorri ao ver sua reação.

Fui até Jughead e lhe dei um beijo na testa.

Jughead: Eu quero um beijo de verdade.- Falou fazendo bico.- Como você quer que eu melhore me maltratando assim?.- Dito isso lembrei-me do que havia de falar com Jughead mas este não é o momento.

Betty: Isso é o que você ganha por não me prometer que ficaria bem.- Jughead sorri de canto e balança a cabeça em sentido negativo.

Jughead: Eu não sabia o que podia acontecer Be, não podia prometer algo que não fosse cumprir.

Jughead On

Dito isso percebi tristeza no olhar de Be, mas não questionei. Be estava simplesmente linda com aquele vestido, seus longos cabelos soltos e esse seu sorriso... Betty era o que precisava para ser feliz, somente. Estava perdido em meus pensamentos que não havia notado Betty chamando por mim.

Betty: Jughead? Tudo bem?.- Perguntou encarando-me.

Jughead: Só estarei bem quando chegar em casa e ganhar o beijo que você não quer me dar.- Fingi estar triste mas a mesma sorriu, e que sorriso.... Ainda vou acordar e ver esse sorriso lindo para mim.

Betty: Calma amor, sua alta sai hoje.- escuta-la me chamando de amor era uma das melhores coisas de meus dias e claro, sorri.

Betty On

Ficamos assim até dar 12:00 quando um dos médicos entra no quarto.

Médico: Senhor Jones, sua mãe chegou para buscá-lo.- Falou retirando um aparelho que estava monitorando-o.

Assim que retirado saímos dali de mãos dadas até encontrar Gladys que estava na recepção a nossa espera, ela encarou nossas mãos juntas e abriu um sorriso para Jughead no mesmo instante, sem dizer nada apenas seguimos para o carro e me perdi em meio a pensamentos.

Talvez esteja precipitada, talvez Gladys só esteja sendo legal comigo e que dúvidas tenho de que Jughead me ama? Nenhuma, está óbvio que me ama, arriscou a própria vida por mim, o que estava pensando?








Penúltimo cap

A nerd e o popular || ADP. BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora