Betty On
Ótimo, perfeito! Era tudo que eu precisava... Meu Deus, que vergonha. Como queria ter enfiado meu rosto em algum buraco ou qualquer coisa que me fizesse sumir. Tranquei a porta e me troquei, pus uma calça de moletom larga rosa e uma camiseta do Batman colada. Durante o dia a temperatura era era muito calorosa e ao anoitecer está bastante fresca, mas não importa... Mesmo fazendo calor aqui estou eu de calça de moletom. Veronica bate na porta, bom... tenho que deixá-la entrar, afinal de contas suas coisas estão aqui... Abro a porta e finjo não a conhecer.
Veronica: tudo bem Be?.- Perguntou receosa, certamente me ouvir chorar.
Betty: Olha, não precisa fingir tá legal? Quem se importa?.- Perguntei me sentindo um lixo.
Veronica: Eu me importo. O que aconteceu?.- Parecia tão inocente.
Betty: O que aconteceu? O que sempre aconteceu... Não precisa fingir que é minha amiga por pena, Jughead já deixou bem claro que você não é minha amiga por eu ser uma nerd esquisita.- Falei calma, mas fria.
Veronica: E você deu ouvidos à ele? Não quer saber vindo da minha boca se quero sua amizade ou não?.- do modo que falava sentia-me como se a culpa fosse minha.
Betty: Então me diga.
Veronica: Be, você conhece bem o meu irmão, ele falou aquilo porque se irritou por você ter me apresentado aquele canalha, mas pouco me importa isso. Vai gatinha, esquece o que Jughead disse, prometo ser sua amiga sempre.
Está certo, agora eu estou confusa. Ela quer mesmo ser amiga da nerd esquisita? Caramba, quase chorei. Ninguém nunca quis minha amizade.
Betty: Promete mesmo?.- Perguntei receosa.
Veronica: mas é claro que sim. Amigas?.- Sorri ao ouvir isso.
Betty: amigas.- Ela veio e me deu um abraço.
Veronica: Não deixe mais Jughead interferir na nossa amizade, está certo?.- assenti.
Betty: Como foi com o Archie?.- Perguntei me sentando na cama, a mesma veio a meu lado e se sentou.
Veronica: Depois que você saiu, Jughead e Sara brigaram por ciúmes de Sara e foram embora deixando apenas eu e Archie sozinhos. Conversamos por um bom tempo, ele me contou muitas coisas sobre ele e eu sobre mim até ele roubar um beijo meu, aí já era tarde. Não sei o que me deu mas, eu retribui e olha... Não é sempre que faço isso.-Ela sorriu.- mas no final acabou sendo que ele é um canalha que só procura diversão.
Betty: fiz mal em apresentar vocês né?.- Perguntei um pouco arrependida, Veronica parecia ter gostado dele.
Veronica: tudo bem, eu até me diverti.- Apenas sorri.
A hora passou voando, eu e Veronica conversamos a tarde inteira. Já ao anoitecer, Gladys gritou ao pé da escada para irmos jantar. Sentamos todos na mesa, Jughead sentou ao meu lado e Veronica a sua frente, como sempre era a última a chegar e não podia pegar lugar afastada de Jughead.
Gladys: temos uma notícia.- Falou sorridente.
Alice: vamos nos mudar para uma casa maior.
Betty: Nós, quem?.- Perguntei, pois haviam duas famílias em uma casa.
Alice: Todos nós. Gladys e eu conversamos e seria melhor, podíamos dividir as contas e tudo mais.
Betty e Jughead: O que?.- falamos em uníssono quase engasgando com a comida.
Gladys: Vocês estão se dando bem, então não vejo problema.
Veronica: Que ótimo.- Falou entusiasmada olhando para mim.
Por um lado seria muito bom ter uma amiga sempre comigo, mas por outro Jughead... era como uma balança medindo entre o bem e o mal.
Jughead: E quando isso?.- Perguntou sem esconder sua ignorância.
Alice: Amanhã, já vimos a casa e acertamos tudo... só tem um problema.- Falou fazendo careta.
Gladys: Vamos morar na Califórnia.- Senti meus olhos arregalarem.
Moramos em Naveda, ou seja, será uma longa viagem... levantei-me da mesa, Jughead fez a mesma coisa. Sem dizer nada subi para o quarto e Jughead veio logo atrás. Me deitei na cama e ele fez o mesmo, mantendo uma distância considerável. Talvez seja uma boa nos mudarmos, poderei recomeçar do zero e a nerd esquisita poderá desaparecer, como uma vida nova, não tenho nada a perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nerd e o popular || ADP. BUGHEAD [CONCLUÍDA]
FanfictionA nerd e o popular Adp. BUGHEAD Todo crédito à: TalitaFreitass, escritora da história real.