Ep. 15

5.1K 393 97
                                    

Betty On

Peguei a capa do filme para ver e...Ah não, terror não. Como ninguém me conhecia direito ali não sabiam o quanto tinha medo de filmes assim.

Betty: Não podemos ver...outro filme?- Perguntei receosa.

Veronica: O que foi Be? Está com medo?.- Falou sorrindo.

Betty: Claro que não.- Falei me sentando a seu lado.

Podem até escolher o filme mas eu escolho o lugar de cada um.

Betty: Esta certo... vamos ficar assim: Eu, Veronica, Jughead e Archie.- mas como esperei... objeções.

Archie: Não...vai ficar assim: Jughead, Betty, Eu e Veronica.

Jughead: Esta louco? Não. Vai ficar: Betty, eu, Veronica, Archie. Para ter certeza que não vai tentar nada com a minha irmã.- Assim que falou todos concordam, menos eu... claro.

Betty: me recuso à ficar ao lado de Jughead.- Falei firme pronta pra desistir desse filme idiota, desta cama idiota.

Jughead me olhou incrédulo e Archie sorria.

Archie: É, parece que o garanhão tem o coração de todas menos da ner...Betty.- Veronica o olhou.

Betty: Nem nunca terá.- Sorri sarcástica.

Jughead: E quem disse que eu quero?.- Falou curto e grosso como na maioria das vezes.

Betty: Quer saber? Prefiro dormir no chão duro e seco ao invés disso.- minha paciência se esgotou.

Sai dali apressada e fui para a rua, precisava esfriar a cabeça. Me sentei na grama e sentia a brisa que batia no meu rosto.

Jughead On

Que saco, essa garota só sabe perturbar.

Veronica: Jughead..

Archie: Tudo bem, eu vou lá falar com ela.- Falou saindo dali, por que Veronica não foi? Por que Archie?

Veronica: Olha Jughead, acho que está mais do que na hora de parar essas grosserias.

Jughead: A culpa é minha agora? Ela que faz as coisas e eu quem levo sermão?

Veronica: Sei que Be perde a cabeça fácil e sei também que é assim só com você.- Falou calma como se estivesse insinuando algo.

Jughead: A culpa não é minha se essa garota é idiota.

Veronica: viu... É exatamente desta sua atitude que estou falando.- falava como se me acusasse.

Jughead: Certo, amanhã peço desculpas a ela.- Tive que mentir, jamais pediria desculpas a ninguém, era muito orgulhoso para isto.

Veronica: Agora!.- Apenas assenti, mas que droga.

Betty On

Depois de sentir esse ar puro em meu rosto me senti mais calma, ouvi passos em minha direção, me virei e vi Archie vindo até mim.

Archie: Tudo bem?.- Falou se sentando a meu lado.

Betty: Se veio aqui pela Veronica pode ir embora.- já estava cansada de tudo aquilo.

Archie: eu vim aqui para te ajudar, mas você não facilita.- se levantou e voltou para dentro.

Paz, isso é tudo que preciso... Será que é pedir muito? Escuto passos vindo em minha direção, desta vez não me dou o trabalho de ver quem é, percebi que alguém se sentou ao meu lado e pelo perfume... estava certa de que era Jughead.

Jughead: Olha.. vamos fingir que está tudo bem certo? Minha irmã não para de me encher por causa de Você.- Falou com grosseria.

Betty: Você... É disso que se trata, somente você.- Ele sorriu sarcástico.

Jughead: podemos fazer um acordo.- Arqueei uma sobrancelha.

Betty: Acordo?.- Perguntei um pouco incrédula.

Jughead: Você finje que está tudo bem por hoje e amanhã... E eu te ajudo a parecer como mulher.- lembrei que havia pedido isso para ele outro dia, e me senti uma idiota mas não iria recusar isso.

Betty: Esta certo.

Entramos fingindo estarmos de bem um com o outro.

Jughead: Então, vamos dormir?.- Perguntou para os dois que não paravam de se encarar.

Veronica: Mas e o filme?

Jughead: deixamos para outro dia.

Archie: Certo, então dormiremos do jeito que Jughead havia dito.

Não concordava com aquilo mas tinha que parecer que eu e o Jughead estávamos numa boa. Mas espera um pouco...

Betty: engraçado... ontem Jughead reclamou por ter de dormir ao lado dela por que seria estranho.- Falei mirando meu olhar sobre Jughead.

Jughead: O que está querendo insinuar com isso?.- Perguntou um pouco sem jeito, nunca o vi assim.

Veronica e Archie: hmmm.- falaram com malícia.

Jughead: Então o que você sugere?.- Perguntou tentando controlar sua paciência.

Betty: sugiro que já que aqueles dois querem ficar perto um do outro, que fique assim: Jughead, eu, Veronica e Archie. E não se preocupe, eu cuido da sua irmãzinha e das mãozinhas bobas do Archie.- Os dois riram, menos Jughead. Ele apenas assentiu.

Então deitamos como havia dito, fiquei de frente para Jughead para que não abuasasse da situação e tenho quase certeza de que Archie e Veronica estavam abraçados.

Jughead: você me paga.- sussurrou para mim, apenas sorri.

Fechei os olhos para tentar dormir, Jughead se virou para o outro lado, ficando de costas para mim, agora sim vou ficar mais tranquila. Acabei adormecendo enquanto Archie e Veronica ficaram de mão boba.

A nerd e o popular || ADP. BUGHEAD [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora